Tunel do Ponteio revelando o nível de tolerância do povo de BH.

A interrupção do Tunel do Ponteio ja passou a fazer parte da paisagem urbana de Belo Horizonte de uma forma negativa e nefasta. Não contamos mais com ele para evitar o retorno de 3 quilômetros no trevo do BH Shopping. Aceitamos conformados e calados o tempo do DNIT para a reforma do tunel.

Aliás, estamos nos acomodando muito fácil com o que é ruim e fruto da incompetência de governantes e agentes públicos medíocres.

Ocupamos nosso tempo com coisas mais "importantes": MMA, UFC, Futebol, novelas e um monte de coisas inúteis.

Há os que nem lembram mais que o túnel um dia existiu. Mesmo que ele esteja lá nos pedindo atenção, nos convidando para um gesto de cidadania contra políticos sem vocação e omissos…

A mediocridade tornou-se cotidiana na nossa coletividade e já não nos incomoda mais. Em qualquer outro lugar do mundo, essa obra corriqueira para a engenharia ja teria sido executada. Pouco importa para o cidadao de onde virá o dinheiro que em última instância sai do seu próprio bolso.

O que importa é que aquele equipamento urbano funcione adequadamente e sirva ao seu propósito.

Com efeito, passaram-se 8 meses e nada foi feito, numa demonstração inequívoca de que a PBH, o DNIT e as nossas autoridades perderam o senso de DEVER. Negligencia, prevaricação, omissão e incompetência não são mais crime, tornaram-se inerentes ao exercício da coisa publica na nossa Cidade e no nosso País.

Pior do que isso é o silêncio do Ministério Público, do Legislativo Municipal e das entidades representativas do povo.

Pergunto aos candidatos a Prefeito, o que ele pretendem fazer para tirar Belo Horizonte desta letargia no que diz respeito a sua incapacidade de resposta rápidas às contingências?

Ou será que eles não sabem o significado de contingência?

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

Presidente do Conselho Empresarial de Politica Urbana da ACMinas.

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.