34a Live Comunica Médicos pela Vida vai debater a saúde e seus sistemas integrados sob a ótica libertária

Uma gestão da saúde feita por mentes libertária é um desafio para quem respeita o indivíduo e suas liberdades fundamentais, figura de retórica em quase todas as Constituições Federais Nacionais

A 34ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (14) vai debater a medicina pela ótica conservadora e libertária. Quem deve ser o responsável pela saúde do corpo e da mente, o próprio indivíduo ou o Estado? Como seriam os SISTEMAS DE SAÚDE desde a certificação dos profissionais, as agências reguladoras e as operadoras de saúde; e, ainda, como poderia ter sido o enfrentamento da PANDEMIA de Covid-19, se as decisões partissem de pessoas com visão libertária de mundo?

Qual deve ser a atuação dos Estados e das organizações supranacionais em caso de novas pandemias? A quem interessa o controle da saúde das pessoas em escala global, dos sistemas de saúde e das ações centralizadas a nível nacional e mundial diante da iminência de uma pandemia pós-Covid-19?

Para debater estes temas que desafiam a humanidade, o Médicos pela Vida convidou um “praxeologista anarcocapitalista conservador de extrema-direita e católico romano. Economista e aspirante-a-oficial da reserva, estudioso da filosofia no Mosteiro de São Bento: Paulo Kogos. Ele é ativista libertário, armamentista e separatista. Defende a volta das Cruzadas e é dono do canal Ocidente em Fúria, no YouTube.

Na bancada o intelectual ati-intelectual autrolibertário Fernando Chiocca, editor do Instituto Rothbard. O Instituto é o epicentro de disseminação da Escola Austríaca de economia e do libertarianismo, cujos teóricos são: Ludwig von Mises (1881-1973), Murray N. Rothbard (1926-1995), O que é a Economia Austríaca? Por que a Economia Austríaca importa, O que é o Liberalismo Clássico? O futuro do liberalismo – um apelo para um novo radicalismo.

Para mediar o debate, Dr Carlos Eduardo Nazareth Nigro é médico formado pela Faculdade de Medicina de Sorocaba, PUC-SP. Possui título de especialista pela ABORL. Fez Doutorado em Ciências pela USP. Ex-professor de Medicina da Unitau. Possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ex-membro do corpo editorial de duas revistas médicas científicas (REVICIENCE e Revista da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia – ABORL). É revisor convidado da International Archives of Otolryngology. É Co-fundador da Organização Mundial pela Vida Latino-americana e Fundador da OMV Brasil (2020), além de co-fundador da Doctors for the World (2021). E é um dos Coordenadores do Médicos pela Vida.

Acesso à Live nesta terça-feira (14) às 20h30

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Estão abertas as inscrições para:

2º Congresso Mundial World Council for Heath Médicos Pela Vida – Covid-19: Quadro Atual

Data: 30 junho, 01, 02 e 03 de Julho de 2022 – Foz do Iguaçu – PR – Dois dias para médicos e estudantes de medicina e 1 dia livre para pessoas interessadas no tema.

www.medicospelavidacovid19.com.br/congresso/

José Aparecido Ribeiro é jornalista e Assessor de Comunicação do MPV

WhatsApp: 31-99953-7945 – www.medicospelavidacovid19.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.