Como a humanidade chegou a este ponto de desequilíbrio e desordem na vida social?
A live especial desta quarta-feira (19) às 20h30 é a 2ª de uma série especial de três lives em modelo de Trilogia: “Uma sociedade desenhada para destruir o Eu”. Para o observador atento aos avanços tecnológicos em especial os médico-científicos, fica cada vez mais claro que eles não garantem felicidade para o conjunto da humanidade. Seus benefícios na saúde, e na qualidade de vida dependem de estabilidade psíquica e liberdade, bens intangíveis distantes de parcela substancial das pessoas.
A pergunta que suscita reflexão é: Como a humanidade chegou a este ponto de desequilíbrio e desordem na vida social? Manter a sanidade mental tem sido um desafio diário para milhões de pessoas, independentemente da idade, sexo ou condição social. Está em curso um jogo de forças com dissimulações explícitas que pressionam o cidadão produtivo direcionando ele para uma realidade que não é a sua, gerando assim tensão física e emocional que causam estresse e muita ansiedade.
O momento é de conflitos entre decisões políticas planificadas com vieses ideológicos que costumam chocar com valores humanos seculares, num embate entre interesses velados e princípios inalienáveis, incluindo os religiosos, tudo isso desafiando os limites e conflitando com a própria antropologia humana, suas bases culturais, sua estrutura psíquica e seus princípios morais.
Afinal, quais são os agentes que definem as leis, as notícias, a cultura e os costumes? Em questionamento mais direto: quem decide sobre o que realmente é valor para a humanidade? Para onde a Agenda globalista 2030 está direcionando as pessoas? Para clarear a compreensão deste emaranhado de informações e dúvidas, evidenciando as forças que agem e interferem na evolução da humanidade, e como pelo menos retomar o caminho da esperança, o MPV e AMPA convidaram o Prof. Rufo Garcia Rubio.
Na bancada desta 2ª de uma série de três lives especiais:
Professor Rufo Garcia Rubio que possui formação em Arte, Pedagogia e Antroposofia na Escola Superior de Artes de Alanus Hochshule, em Boom na Alemanha. Por muitos anos ministrou aulas de Escultura e Antroposofia. É fundador da Editora Antroposófica e do Centro de Estudos Artísticos “Perceval”, em Buenos Aires, Argentina. Atualmente, é docente em Seminários de Pedagogia na Argentina e no México. Estudioso da correlação entre ideologias e ações políticas, principalmente sobre o globalismo, suas consequências sobre a humanidade, a partir da visão antroposófica.
Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida, em dezembro de 2022 em Foz do Iguaçu-PR.
Participação especial da jornalista Tereza Cristina Tonelli Racy– Defensora da Pedagogia Waldorf
Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro
Links para acesso: Quarta-feira (19) às 20h30!
HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/
HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93
José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV
www.conexaominas.com – Wpp: 31-99953-7945