A 85ª Live Comunica MPV de terça-feira (4) vai debater um dos mecanismos de lesão da Covid-19, a microtrombose mediada pelo SARS-COV-2

O desconhecimento da fisiopatologia da Covid, seja por ignorância, seja por má fé, é o que mantém a narrativa do medo em pé

A 85ª Live Comunica Médicos pela Vida de terça-feira (4) às 20h30 traz para o centro do debate, as diferenças dos mecanismos de lesão que causam microtrombose por SARS-COV-2 ou pela proteína spike. Sabemos que no auge das primeiras ondas, durante prevalência das cepas mais virulentas o pulmão foi órgão de choque, ocorrendo a síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

O desconhecimento da fisiopatologia da Covid, seja por ignorância, seja por má fé é o que mantém a narrativa do medo, mesmo na fase endêmica onde cepas mais fracas são facilmente combatidas por medicamentos reposicionados.

Fica cada vez mais claro o apelo sensacionalista que acompanha as notícias de forma subliminar e extravagante nos exageros semânticos que provocam a duvida e o medo em quem não se aprofunda nas notícias, via de regra, manipuladas com intenções veladas.  Basta reparar os nomes de impacto escolhidos para sub-variantes da Omicron: Kraken e Arcturus.

É importante ressaltar que existem diferenças significativas entre as doenças hematológicas causadas por Covid ou pelas inoculações, e é sobre elas que o MPV Comunica vai se debruçar nesta Live que chega na edição de número 85.

Na bancada do MPV dois especialistas no tema, o Dr. Demerval Reis Junior – Biomédico, e a Dra Cláudia Solmucci – Hematologista, que debaterão com o coordenador das Lives Dr. Jandir Loureiro, as reações adversas que variam de acordo com a marca e a tecnologia empregada nas injeções experimentais que insistem em chamar de “vacinas”, e também a intercambialidade das tecnologias.

Na Bancada da 85ª Live Comunica Médicos pela Vida:

Dra. Cláudia Solmucci médica formada pela Universidade Federal de Uberlândia. Ela é diretora clínica – Núcleo de Hematologia e Transplante de Medula Óssea, Médica hematologista do Hospital Socor de Belo Horizonte, Médica hematologista do Hospital Mater Dei também de Belo Horizonte, patologista e hematologista do Hospital Biocor e médica hematologista da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia. Dra Cláudia foi palestrantes nos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil em 2021 e 2022.

Dr. Demerval Reis Junior é médico com Doutorado em Ciências Fisiológicas; Mestre em Ciências da Saúde, Docente e Pesquisador; Especialista em Biomedicina Estética; Especialista em Patologia Clínica (Análises Clínicas); Professor, Pesquisador e Especialista em Fisiologia Humana; Habilitado na especialidade: Patologia Clínica e Graduado em Biomedicina. Docente nos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Radiologia, nas áreas de Bioquímica, Fisiologia Humana, Farmacologia, Hematologia, Imunologia, Patologia Geral e em Patologia Clínica, com experiência em EAD. Estuda fisiologia e patologia cardiovascular, influência do exercício físico no sistema cardiovascular e cardíaco, especificamente a função ventricular (contratilidade e hemodinâmica), hipertrofia cardíaca, infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca e reprogramação de células tronco no tratamento do infarto do miocárdio.

Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ  e RQE em ultrassonografia – Foi emergencista durante a pandemiano Polo Gripal de Silva Jardim, município que manteve um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio. E Coordenador das Lives Comunica Médicos pela Vida.

Links para acesso:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV

www.conexaominas.com

Comentários
By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Notícias relacionadas