A 98ª Live Comunica MPV de terça-feira (17) às 20h30 trás para o centro do debate a dermatologia e os Eventos Adversos pós-vacinação – EAPV nesta área da medicina

Características dos quadros dermatológicos ligados à EAPV como urticária, pênfigo bolhoso, reagudização de câncer de pele, psoríase, alopecia areata e outros

Dando sequencia à série especial: “Atualização na prática clínica de consultório” a 98ª Live Comunica Médicos pela Vida de terça-feira (17/10) às 20h30 trás para o centro do debate a dermatologia. O foco é as dermatites, inflamações da pele, suas causas mais comuns e como diagnosticar esses males que incomodam e podem sinalizar outras complicações de saúde que nem sempre estão à vista do médico.

Segundo especialistas houve aumentado expressivo de casos de dermatites, herpes, doenças autoimunes, dentre outras do gênero. São vários os fatores que colaboram para fragilizar a defesa da pele como, por exemplo, excessos de procedimentos de higienização, deficiências de vitaminas e prejuízo da microbiota local.

É importante lembrar que está em curso uma epidemia de manifestações cutâneas reativas por ação tóxica da proteína Spike proveniente do próprio vírus (Sars-Cov2) e pelos inóculos de RNAm. Nesta live você vai conhecer as características dos quadros dermatológicos ligados à EAPV (Eventos Adversos Pós- Vacinação) como urticária, pênfigo bolhoso, reagudização de câncer de pele, psoríase, alopecia areata e outros.

Existem diferenças entre os quadros em dermatologia antes e depois da pandemia. O que realmente mudou nas boas práticas deste ramo da medicina que avança a passos largos? Somente a partir desta compreensão, o médico e a equipe de saúde terão fundamentos suficientes para analisar caso a caso e decidir sobre o diagnóstico e a melhor estratégia terapêutica.

Na bancada da 98ª Live Comunica MPV uma das dermatologistas mais respeitadas do Brasil, e uma psiquiatra que é especialista em medicina antroposófica.

Dra. Simone Ramos, médica graduada pela Universidade Estadual do Pará,  com residência em Clínica Médica e Nefrologia no Hospital dos Servidores do Estado de São Paulo e em Dermatologia na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, sendo especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. É membro das Sociedades Latino-Americana e Espanhola de Ginecologia Estética Funcional, atuando com tratamentos a LASER para a saúde íntima da mulher. Ultimamente tem se dedicado à Medicina Integrativa. Desde que a pandemia iniciou em 2020, tem se dedicado aos estudos da Covid e das síndromes pós vacinais. Participou como palestrante dos dois Congressos Mundiais sobre Covid que ocorreram no Brasil em 2021/22. Ela é uma das Coordenadoras mais ativas do Médicos pela Vida.

Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso mundial sobre COVID-19 da World Council for Health e do Médicos pela Vida, em julho de 2022 em Foz do Iguaçu-PR.

Terça-feira dia 17 de outubro às 20h30

Links para acesso:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV

www.conexaominas.com – jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas