A CCR Aeroportos prorrogou o prazo de coletas de brinquedos para o Natal Solidário em 17 aeroportos

O Instituto CCR é o braço social da CCR  nos 17 aeroportos administrados pela  Concessionária

Foto: Divulgação CCR Aeroportos

Em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, que vai até 16 de dezembro/22, os aeroportos administrados pela O CCR Aeroportos, incluindo o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, o Instituto CCR, braço social do Grupo que leva o mesmo nome, promove a campanha Natal Solidário. Os brinquedos recolhidos nos 16 aeroportos serão doados a organizações sociais que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. A ação tem também a participação da Empresa Umbigo do Mundo.

Os brinquedos devem ser entregues aos agentes de aeroportos que podem ser facilmente identificados no balcão de informações. O Aeroporto Carlos Drumond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha fica na Praça Bagatelle, 204 no bairro São Luiz. A campanha acontece simultaneamente em mais 15 aeroportos administrados pela CCR. Em todos eles é possível encontrar caixas coletoras instaladas em pontos estratégicos nos saguões. Não é necessário ser passageiro para fazer a doação. Qualquer pessoa pode e deve participar.

Todos os brinquedos arrecadados em bom estado serão doados para a APAE de Belo Horizonte.

Neste ano, a campanha é promovida junto com a empresa Umbigo do Mundo, por meio de seu projeto social Educação para Gentileza e Generosidade, idealizado com o Instituto Mauricio de Sousa, para divulgação dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG). Para trazer conexão com o público, a iniciativa conta com ilustrações da Turma da Mônica, unindo a memória educativa com os valores sociais importantes para a população.

A analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR, Ariane Teles, destaca que o Instituto CCR preocupa com a inclusão social, e por isso fomenta iniciativas que ampliam acesso à saúde, ao lazer e a educação visando sempre o combate à desigualdade social. “É com este propósito que todos os anos estimulamos a solidariedade por meio da doação. Já que o Natal é uma época contagiante e feliz, nada mais justo do que escolher este período para sensibilizarmos o público interno e externo e motivarmos o amor ao próximo”, afirma.

Para o Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, o jornalista Sérgio Ribeiro, a campanha é parte de um trabalho bem mais amplo que a CCR vem fazendo para contribuir socialmente com o conjunto da sociedade. “Além de promover infraestrutura e segurança em nossas operações, nossa missão é contribuir positivamente para a sociedade e poder apoiar uma campanha que estimula o espírito solidário na população está inteiramente alinhado ao nosso propósito de ser referência em mobilidade humana”, relata o executivo das comunicações do Grupo.

História da CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Braço ativo do grupo o Instituto CCR pratica o bem

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é a transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Educação para Gentileza e Generosidade

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas, metodologia com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de cursos e prêmios. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras e atividades. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para as empresas e organizações, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos. Tudo gratuito, descomplicado, acolhedor e acessível, e com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania, que são os 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG).Para saber mais, acesse o link: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/

O Instituto Mauricio de Sousa completa 25 anos de atuação

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

  • Fonte da matéria – Race Comunicação – Jornalista Fernanda Laune de GO

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

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By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

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