A tarde de sábado com axé, samba-rock e pagode foi de multidão dançando na chuva na presença do poeta do samba de Padre Miguel na sede Campestre do Minas Country
Foto: Jorge Aragão na Feijoada do Minas Country
A tarde dos minastenistas que são apreciadores de ambientes festivos foi marcada pela Feijoada Carioca do Country, evento fechado para sócios que mobilizou cerca de 2 mil pessoas no espaço das quadras de peteca do Campestre Minas Country no bairro Taquaril em Belo Horizonte, palco da tradicional feijoada do MTCC há anos.
Foto: Advogado Tulio de Souza e Carlos Henrique Martins Teixeira
A tarde com axé, samba-rock e pagode com direito a chuva de verão aconteceu em alto nível fazendo a família minastenista, neste evento, majoritariamente formada pela juventude prateada, tirar o pé do chão na agradável sede do Campestre Minas Country que fica localizado no pé da Serra do Curral, local de mata preservada e de beleza rara.
Foto: Médica Maitê Andrade e Jornalista Paulo Navarro
A abertura ficou por conta do grupo “Os Brancões” que entrou no palco às 12h e até as 15h animou o público. Sem intervalo para ganhar fôlego, o som mudou de palco, e os foliões tiveram o trabalho de virar 180 graus sem sair do local para vibrar e cantar com o poeta do samba, Jorge Aragão que, de mansinho, entrou no palco sobre aplauso de uma legião de fãs.
Foto: Luzianna Lanna e familiares
Jorge Aragão levou o público a sambar até debaixo da chuva. Britanicamente o show começou as15h e durante 1h30 não deixou os fãs arredar os pés da frente do palco, mesmo com a chuvinha fina que caiu no momento em que ele subiu no palco. Um espetáculo de altíssimo nível combinando com o clima de festa e confraternização, colorido pelas camisas rosas da Feijoada 2024 – Viva a Mistura Carioca.
Foto: Presidente Carlos Henrique Martis Teixeira e Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira
O cantor Fluminense que nasceu em Padre Miguel, berço de uma das Escolas de Samba mais famosas do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente cantou sucessos do seu repertório próprio e lembrou clássicos do samba como Alcione, Zeca Pagidinho, Neguinho da Beija Flor, Elis Regina e outros nomes importantes da MPB, sempre no estilo samba de raiz.
Foto: José Claudio Nogueira Vieira, Diretor de Obras e Érika Figueira Potsch
A feijoada do Minas Country é concorrida
A feijoada e o serviço foram impecáveis, agradando minastenistas e convidados que estiveram presentes. O Blog foi convidado e compareceu, sendo recebido pelo presidente do Minas Tênis Clube, o advogado Carlos Henrique Teixeira Martins, que lembrou da tradicional feijoada, desta vez com o tema “Viva a Mistura Carioca”: “O tema não poderia ser mais original, a feijoada está presente na culinária brasileira, mas é no Rio de Janeiro que ela encanta os turistas e os brasileiros que visitam o destino cartão postal e porta de entrada do Brasil”, lembrou Carlos Henrique, que além de comandar o tradicional clube mineiro, é ex-atleta campeão do judô do Minas Tênis Clube.
Foto: J. Aparecido, Advogado Tulio de Souza e Presidente Carlos Henrique Martins Teixeira
O presidente que vem se destacando por uma gestão participativa e proativa, conversou com o Blog sobre a missão de presidir um dos maiores e mais tradicionais clubes sociais e esportivos do Brasil, o Minas Tenis Clube, cuja base de sócio é maior do que muitas cidades mineiras, são mais de 83 mil: “Temos trabalhado com uma agenda positiva, atendendo as demandas dos nossos sócios que tem no Minas uma extensão da própria casa, lugar de descanso, descontração, prática esportiva, formação de atletas e confraternização. Buscamos ser ágeis no atendimento das demandas e não é por acaso que nossa gestão vem recebendo a aprovação das famílias que compõem a base de sócio do Minas”, encerrou o presidente.
Foto: Dr. Mauro Becker, Diretor Médico, e Clara Verdolin
Apesar da fama da feijoada ter sido consolidada na Cidade Maravilhosa, e ser encontrada na maioria dos restaurantes, ela nasceu mesmo foi em Recife – PE. A feijoada à brasileira é um prato que consiste num guisado de feijões pretos com vários tipos de carne de porco e boi. É servida com farofa, arroz branco, couve refogada e laranja fatiada, entre outros acompanhamentos. Quem é resistente, de certo quando experimentar vai se apaixonar. Até por que, uma extravagância de vez em quando não faz mal a ninguém.
Foto: Carlos Henrique Martins Teixeira e Luiz Augusto Martins Teixeira
A primeira menção conhecida à “feijoada à brasileira” deu-se no Recife, em Pernambuco, no ano de 1827. A feijoada é considerada por muitos o prato típico do Brasil e muitas vezes é feita em eventos que reúnem grande número de pessoas, como em reuniões familiares e datas festivas. Foi exatamente o que aconteceu no Campestre Minas Coutry na tarde do último sábado. As duas praças montadas com o buffet de feijoada estavam impecáveis e agradou de “mamando a caducando”.
José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG
www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945
Colabore com a manutenção deste Blog anunciando, compartilhando seu conteúdo que este mês já foi acessado por mais de 250 mil pessoas, e doe pelo pix: 31-99953-7945