O Brasil está em guerra, seus dois principais inimigos são a IMPRENSA e o STF. Eles contam com a omissão do Congresso e o desatino da esquerda para tomar o poder
Enquanto o povo comemorava o sucesso das manifestações democráticas de 7 de setembro que levaram mais de 15 milhões de pessoas paras as ruas das principais capitais brasileiras, em ilhas de edição e computadores, jornalistas e editores criavam narrativas, manipulavam imagens para deturpar e subverter a ordem dos acontecimentos, num frenesi orquestrado, alinhado e que pode levar o país a uma convulsão social.
O movimento me fez lembrar do Ministério da Propaganda de Hitler. O alinhamento, o afinamento de discursos mostra a ascendência da Globo sobre os demais veículos de imprensa. Como em uma orquestra, jornalistas autômatos repetem o comando de um maestro, mandando às favas a ética deontológica da profissão.
Panelaço inventado às pressas na redação da Globo
Ontem conseguiram até criar as pressas um “panelaço” que ninguém viu e nem ouviu, só as câmeras das quatro emissoras CNN, Globo, Record e Band captaram. O combinado foi tão sorrateiro e apressado que não tiveram o cuidado de selecionar imagens. São as mesmas em três das 4 emissoras de televisão.
Logo após as manifestações dei uma passada pelos vários canais da TV aberta, aquela que usa concessão pública e deveria primar pela ética, e fiquei chocado com o que vi: Flávio Dino, Felipe Santa Cruz, Alexandre de Moraes, Guilherme Boulos, todos ocupando horário nobre para dizer o que pensam, como se não soubéssemos. Faltou perguntar para o Lula e o Zé Dirceu se eles aprovam o impeachment de Bolsonaro. Patético e ao mesmo tempo preocupante o papel repugnante da imprensa ativista contra o povo.
Até a PM de São Paulo entrou no esquema da mentira e teve coragem de dizer (certamente a mando do ditador Dória) que havia 140 mil manifestantes na Av. Paulista, e não os mais 2 milhões que as imagens mostraram. Virou uma putaria generalizada e sem limites. O desespero diante da resposta do povo ao chamamento do presidente impôs aos conspiradores, o tudo ou nada. Ou Bolsonaro age, ou será apeado do poder na vara e de algemas nos braços…
O Brasil está em Guerra. Os inimigos: A IMPRENSA e o STF
Derrubam Bolsonaro com ajuda do Congresso que está sendo instigado pelos conspiradores, ou terão respostas se não do presidente que segue vacilando, da própria população enojada com tanta sordidez e canalhice. O fato é que o país está em guerra e os dois principais inimigos são: A IMPRENSA e o STF.
Não tem como não fazer paralelo do que está acontecendo no Brasil com o que aconteceu na Alemanha de Hitler: Lá foi criado o Ministério da Propaganda Nazista, cuja principal ação era distorcer os fatos, confundir a população e construir narrativas para que o Führer levasse o seu plano adiante.
O “Ministério da Propaganda” no modelo nazista sob o comando da Globo
No lugar do ministério comandado por Joseph Goebbels o Brasil tem a imprensa, subserviente aos comandos da Globo. Agindo em bloco e alinhada eles mentem descaradamente. Se mentiram negando o que as imagens mostraram ontem, certamente mentiram também em relação a outros temas como pandemia, vacinação e conjuntura política. A Globo está em baixa e em desespero, não tem mais seguidores e partiu para a sua cartada final, mas o povão não sabe disso e segue acreditando no que vê na tv, incapaz de fazer julgamento crítico da realidade.
A estratégia é jogar o Congresso e o STF contra o presidente na tentativa de consolidar o clima para o golpe contra Bolsonaro e o povo. Fica claro que o núcleo de inteligência funciona sob o comando da Globo. CNN, Band e Record embarcaram. Rede TV ao lado do STB, seguem inaptas e apáticas assistindo suas concorrentes e o “consorcio de imprensa” atentar contra a democracia.
E por falar nisso, onde anda o ministro das Comunicações Fábio Faria que não está vendo a imprensa BRIGAR COM AS IMAGENS e permanece calado?
A verdade é Deus e quem a torce, distorce e a omite, trabalha contra Deus!
O Brasil está em guerra. Seus dois principais inimigos, a imprensa e o STF. Querem ganhar no grito e que se dane o povo!
José Aparecido Ribeiro é jornalista
Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br
Este blog necessida de anúncios e doações para a sua manutenção! Colabore.