O Banco Millennium pode ser um importante canal para alavancagem de negócios e intercâmbio comercial, cultural e até diplomático entre Minas Gerais e o país Europeu
Foto: Antônio Claret Guerra, Hélio Braz e J. Aparecido
Em visita inédita a Belo Horizonte, o Chefe da Representação Oficial no Brasil do Millennium bcp, Hélio Braz, acompanhado por André Leite e Mariana Martins, do Luso Hub Global Services, foram recepcionados pelo presidente e o vice presidente da ABRAJET-MG, José Aparecido Ribeiro e Antônio Claret Guerra, acompanhados dos sócios da Velamestra, Claudio Motta e Jorge Bastos, o primeiro advogado e jornalista que, juntos promoveram este importante encontro. Bastos tem larga experiência com empresas portuguesas e espanholas, com destaque no setor comercial.
A Velamestra é uma agência de negócios voltada para a internacionalização de empresas e profissionais e tem feito a aproximação constante de entidades do Brasil e Portugal com vistas ao incremento de negócios e oportunidades diversas de projetos em várias áreas da economia. O Dr. Claudio Motta, por ser advogado e empresário nos dois países, Diretor e Presidente do Conselho de Relações Internacionais da ACMinas, Diretor Regional da Fundação Centro de Estudos Portugueses no Brasil, têm feito importante trabalho de relações comerciais e diplomática entre Minas Gerais e Portugal.
Na pauta as relações internacionais, a imperiosa necessidade de estabelecer multiconexões entre imprensa e as empresas portuguesas, incluindo bancos, com a abertura de canais que possibilitem oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Portugal, notadamente em relação a investimentos e demais operações do maior banco privado Português.
Reunidos no restaurante Maria Cousine, no Shopping Diamond Mall, o encontro marcou o início de uma etapa significativa no contexto das tradições luso-brasileiras incrementando o turismo de negócios para a capital mineira. O Millennium pode ser um importante canal para alavancagem de negócios e intercâmbio comercial, cultural e até diplomático entre Minas Gerais e o país Europeu onde nasceu nossa língua mater.
Foto: Reprodução – Sede do Banco Millennium na cidade do Porto
Banco Comercial Português, S.A., conhecido como Millennium bcp, é o maior banco privado português. Foi fundado em 1985, e por uma década esteve sob o controle estatal do governo português, vindo a se desvincular em 2004. A sede do Millennium é na bela e importante cidade do Porto, segunda maior de Portugal, cidade fundada em 200 a.C, conhecida pela arquitetura, vinhos, pontes e gastronomia, hoje com 270 mil habitantes. Seu fundador é o banqueiro Jorge Jardim Gonçalves. O banco emprega 16 mil colaboradores e possui agencias em Moçambique, Angola, na Polônia, além de ter representação na Suíça.
O Millennium bcp oferece aos seus Clientes uma ampla gama de produtos e serviços bancários e financeiros: contas à ordem, meios de pagamento, produtos de poupança e de investimento, private banking, gestão de ativos e banca de investimento, abarcando ainda crédito imobiliário, crédito ao consumo, banca comercial, leasing, factoring e seguros, entre outros servindo.
No final de junho de 2023, o Millennium bcp manteve-se como o maior banco privado português em volume de negócios e com uma posição relevante nos países que opera.
A sua base de Clientes é segmentada e possui a segunda maior rede de sucursais em Portugal, além de uma rede crescente de clientes nos países onde opera. O Banco oferece canais de banca à distância (serviço de banca por telefone e pela Internet), que funcionam também como pontos de distribuição dos seus produtos e serviços financeiros. É possível ao brasileiro que deseja emigrar para Portugal, abrir uma conta no Millennium sem sair do Brasil, exigência do governo português que incomoda aos pretensos imigrantes.
José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG
www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945
Colabore com a manutenção deste blog que teve só no mês de fevereiro, 270 mil visualizações. Anuncie e doe pelo pix: 31-99953-7945