Afinal, o tamanho importa na hora H? O Blog conversou com a sexóloga Stephanie Seitz sobre o tema

Quando o assunto é sexo, uma das dúvidas mais frequentes é se o tamanho importa

Foto: LinkedIn – Stephanie Seitz Meza

O Blog conversou com a sexóloga Stephanie Seitz Meza sobre questões relacionadas ao prazer sexual e se o tamanho do pênis interfere na qualidade das relações sexuais entre homem e mulher. Afinal, existe um tamanho padrão de pênis? Quanto mede o da maioria dos homens brasileiros? É possível aumentar ou diminuir o pênis? Todas essas questões costumam incomodar os homens e são conversas comuns em roda de amigos, stand-ups, e até nas redes sociais, despertando a competição do ego e da virilidade.

“É curioso observar a grande preocupação que os homens têm sobre o tamanho do pênis, quando o que deveria estar em evidência seria sua saúde sexual”, esta é a resposta da sexóloga da INTT Cosméticos, que é idealizadora do perfil @prazer.ste. A especialista explica que em alguns casos o tema vira obsessão, principalmente quando se começa uma vida sexual precoce e na partilha das experiências entre os colegas.

Nenhum homem quer ser ridicularizado ou exposto na sua intimidade, ainda mais em tempos de troca de nudes em sites de relacionamento, fakenews que costumam viralizar na internet, nos sites especializados em sexo e na disputas entre grupo de amigos que falam do assunto abertamente. São comuns nos vídeos e filmes pornôs, informações inverídicas sobre a realidade sexual relacionadas ao tamanho do pênis e desempenho dos atores. A especialista lembra que este tipo de vídeo pode afetar a autoestima de homens que se baseiam nos modelos de “super homens” sexuais. Será que eles existem?

Stephanie lembra que as inibições e recusas de acompanhamento médico especializado para solução de ejaculação precoce, disfunção erétil, impotência, baixa produção de espermas e boa ereção, são comuns. O baixo desempenho sexual pode estar relacionado a questões psicológicas, fisiológicas ligadas doenças genéticas, obesidade, diabetes, tabagismo, tudo isso comprometendo o desempenho sexual e até a qualidade de vida. “Em meio a tantas informações, é normal que as pessoas fiquem em dúvida ao que é mito e ou verdade”, lembra a especialista.

A sexóloga da INTT Cosméticos (marca de produtos e brinquedos íntimos do Brasil e Europa) preparou uma listinha de mitos e verdades sobre o tema:

Sobre o tamanho do pênis do brasileiro:Dados da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) afirmam que o pênis varia de 5 a 10 centímetros quando está flácido. Durante a ereção, a média do brasileiro pode chegar entre 13 e 15 centímetros. Ela lembra que o brasileiro não está entre os mais avantajados! Nem os japoneses estão entre os menos dotados. Pasmem!”

Sobre a satisfação das mulheres:  “O mesmo estudo acima mostrou que 85% das mulheres estão satisfeitas com o tamanho do pênis do seu parceiro. O desempenho sexual é garantido pela qualidade da relação. Confiança e cumplicidade contam mais que o tamanho! Quanto à insatisfação masculina com o próprio órgão, é reflexo mesmo da cultura machista e competitiva. Por isso, é bom entender de uma vez por todas que o tamanho do pênis não impede de ter uma performance sexual satisfatória e prazerosa.”

O que é um pênis grande e um pênis pequeno? “As rodas de conversas sobre o tamanho de pênis geram distorções da realidade que só distanciam as pessoas de uma realização sexual sadia e segura. Se de um lado, os homens podem contar vantagens de serem “bem-dotados” e matadores no sexo, ignorando o bem-estar da outra pessoa. Em contrapartida, as mulheres fantasiam que o “pau grande” é que as satisfaz, encobrindo seus reais sentimentos e sensações de estarem sendo usadas por homens machos… Perde-se a oportunidade de questionar práticas que deveriam ser abolidas e reeducadas para uma troca íntima que pode ser muito gostosa e acolhedora entre os casais, com respeito e desejo de uma relação feliz.”

Para Stephanie, é cada vez mais comum a busca de soluções arriscadas para resolver questões ligadas ao tamanho do pênis. Promessa de soluções milagrosas como as intervenções cirúrgicas que promovem o aumento peniano, podem trazer consequências desastrosas, colocando em risco a vida do homem. A prática é desaconselhada pela especialista. Para ela o correto é buscar um médico urologista.

“O assunto sobre o tamanho de pênis é vasto e polêmico. Embarcar nessa viagem de referências em busca de quem é o maior, pode ser algo muito frustrante. Melhor é procurar profissionais confiáveis e habilitados para indicações considerando cada caso abrindo assim caminhos para um encontro honesto consigo mesmo e que permita uma vida sexual saudável”, finaliza a idealizadora do perfil @prazer.ste.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Colabore com a manutenção deste blog anunciando, compartilhando ou doando pelo pix: 31-99953-7945.

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas