Além da CNN Brasil Rubens Menin agora é dono da Rádio Itatiaia, uma das cinco maiores do Brasil

Bilionário da MRV Engenharia finca os pés no ramo das comunicações com a CNN Brasil e agora com a Rádio Itatiaia, uma das cinco mais importantes do Brasil

Foto: Acervo MRV Engenharia

Disposto a consolidar-se definitivamente no ramo das comunicações, o bilionário mineiro Rubens Menin tornou-se proprietário sozinho da CNN Brasil na semana passada ao adquirir os 35% da empresa que pertenciam ao sócio Douglas Lavorato. Na noite desta quarta-feira (12) para surpresa do mercado, Menin confirmou mais uma aquisição de peso, desta vez a Rádio Itatiaia, uma das cinco mais importantes do Brasil. Mineiramente, a negociação vinha sendo feita em silêncio e provavelmente fora de BH.

A notícia foi confirmada pelo portal UAI do Jornal Estado de Minas por volta das 22h30. Além da MRV Engenharia que é a maior construtora da América Latina, o grupo de Menin é proprietário do Banco Inter, da Log Commercial Properties e um dos principais credores do Atlético Mineiro, idealizador da Arena do Galo.

Rádio Itatiaia está entre as cinco mais importantes do Brasil

Foto: Crédito site Rádio Itatiaia

A Rádio Itatiaia, consolidou-se como a maior emissora de Minas Gerais e foi fundada por Januário Carneiro em 1952. Atualmente é dirigida pelo irmão Emanuel Carneiro e por um time de profissionais respeitados. Com grande audiência no segmento de esportes, jornalismo combativo, o grupo possui sede na Rua Itatiaia, 117 no bairro Bonfim em Belo Horizonte, desde sua fundação.

Compõem a Rede Itatiaia AM/FM, mais quatro emissoras em Minas Gerais, na Zona da mata  na cidade de Juiz de Fora; no Norte de Minas em Montes Claros, além de Ouro Preto e no sul de Minas na cidade de Varginha. Operando em BH nas frequências AM 610 kHz e FM 95.7 MHz, concessionadas, respectivamente, em Novo Lima e Pedro Leopoldo, é líder de audiência em seu nicho.

Foto: Site Rádio Itatiaia

A Itatiaia se destaca na cobertura de grandes eventos, jornalismo policial e investigativo, cidade, política, economia, prestação de serviços e entretenimento. Possui em seus quadros jornalistas e repórteres consagrados, além da tradição de formar candidatos vitoriosos na política. Há quem diga a Itatiaia informa e também elege políticos, sobretudo os que fazem parte dos seus quadros.

Partido da Itatiaia forma políticos

Seus repórteres com o passar do tempo acabam virando vereadores, deputados, senadores, e até prefeitos. Só falta para o “Partido da Itatiaia” – PI, eleger governadores e presidentes da República. De acordo com o portal UAI, os detalhes da negociação da emissora, que passa a ser controlada por Rubens Menin, devem ser divulgados nesta quinta-feira (13/05).

Foto: Site Atlético

A exemplo do que fez na CNN Brasil, o bilionário da Construção Civil e entusiasta do Clube Atlético Mineiro deve manter o comando da rádio independente instalando um Conselho Editorial com membros da família participando. É tradição na rádio o jornalismo independente, “imparcial” e não por acaso o seu lema sempre foi: “Nós vendemos espaço, não vendemos opinião”.  Uma pergunta precisa ser feita: será que o bilionário da construção civil que fez fortuna com o “Minha Casa Minha Vida” nos governos petistas está fazendo um bom negócio?

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas, mas precisa sobreviver e para isso aceita anúncios e doações. Colabore!

11 thoughts on “Além da CNN Brasil Rubens Menin agora é dono da Rádio Itatiaia, uma das cinco maiores do Brasil

  1. O Jornal Diário de Minas também foi comprado pelo fundador da Rádio Itatiaia, “Januário Carneiro”, o que foi feito do Jornal???? Hoje ele pertence a quem????? Pode ser reeditado???
    Emmanuel Carneiro pensa ou tem projetos para este jornal que se tornou propriedade da família????

  2. Precisamos urgentemente ter meios de comunicação que venham informar a população sobre assuntos relevantes ao País para que possamos tomar decisões acertadas com um todo e o progresso da Nação Brasileira. Os meios de comunicações em geral são COMUNISTAS/SOCIALISTAS/GLOBALISTAS, infelizmente.

  3. Espero que todos os meios de comunicação amenizem suas militâncias.Nao tenho vontade de ouvir rádio e TV. Quem sabe teremos novidades e seja uma boa opção!!!!

  4. Qual a religião desse homem?
    Se for amor ao poder e dinheiro pra mim essa notícia ê insignificante.
    Sou cruzeirense mas ele está fazendo uma obra maravilhosa pros atleticanos, isso é programa social.
    Tenho um amigo que começou investir seu dinheiro em construção de casas e edifícios, ele me revelou que foi a coisa mais abençoada que ele já viveu.
    O dinheiro multiplicou, além de ajudar as pessoas adquirirem moradias.
    Tomara que esse honrado homem que gosta de viver longe da mídia nos ajude a confiar mais no Brasil.
    Agora partir pra frente Brasil.
    Deus o abençoe como sempre o fez.

  5. PT e Lula agradecem, mais um meio de comunicação comprado p/ apoiar a esquerda maldita. Esses empresários milionários, acreditam que se o comunismo se instalar no país o problema é só do povo, o deles está garantido e quanto mais pobres e famintos, mais escravos p/ trabalhar p/ eles em troca de cesta básica.

  6. Tomara Deus que estes repórteres esquerdistas tomem o lugar de informar e não perpetuar o ativismo político esquerdista ordinário. Já parei de ouvir a rádio.

  7. Se fizerem jornalismo, já estará ótimo.

    Parei de acompanhar a rádio pelo ativismo político irritante e sem dúvida, comprado.

  8. Espero que a Itatiaia volte a ser o que fôra, mudando seu viés.Milhares tem a abandonado . Se seguir a modelo da CNN vai piorar; vamos ver com Menin.

  9. Desde que sejam realmente imparciais e não tentem agora, vender opinião, que muitas vezes não são opiniões, mas ideais de viés político, como as organizações Tabajara (Globolixo), cujo viés é o seu bolso, serão muito bem-vindos!!! Oxalá sejam úteis ao bem do Brasil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.