Arquidiocese de Belo Horizonte proíbe menção a Deus em treinamentos militares da PMMG

A que ponto chegou a militância de membros da Igreja Católica ao proibir menção de Deus em treinamentos da PMMG e suscitar pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro

POR: Luiz Andrada – Articulista do Blog

“Breve comentário sobre a nota publicada por membros da Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz, da Arquidiocese de Belo Horizonte, revoltados e “irritadinhos” porque alguém fez menção a Deus num treinamento da Polícia Militar. Será que os bispos, padres e demais membros da CNBB preferem que se faça menção a satanás?

Recentemente um sargento da Polícia Militar em Montes Claros teria, de acordo com os nobres membros da referida comissão, causado um espetáculo de lavagem cerebral, fundamentalismo e fanatismo religioso, ao se referir a Deus durante um exercício “constrangedor” com vários soldados.

O cume do “politicamente correto”, do esquerdismo embasbacado ocorre quando vislumbramos líderes católicos sofrendo de divinite aguda, ou seja, alergia à palavra “Deus”. O vídeo do treinamento, a nota e as surras provocadas por jornalistas igualmente revoltados, lobotomizados e a serviço da causa esquerdista pode ser facilmente encontrado na internet.

A Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz, da Arquidiocese de BH, formada até por petistas raizes de carreira, como o ex-ministro de Lula, ex-prefeito de BH Patrus Ananias, está muito preocupada com o fato de a Polícia Militar fazer referência a Deus. Quanta gente atoa!

Para que serve essa comissão cristã? Será que a CNBB além de comunista é também ateísta?

Os “iluminados”, vestais do jornalismo ativista que escreveram a nota entrevistaram os participantes para deduzir que foi um treinamento constrangedor? O bom jornalismo bebeu na fonte a notícia, ou ouviu dizer de militantes religiosos?

A CNB do B se sente constrangida diante de quem honra a Deus? Por acaso soldados não podem ter fé? Soldado não podem ter posição política? Curioso nesta história é que na CNB do B, bispos, padres assumem sua posições políticas, que via de regra, são de esquerda, como se este fosse o único caminho para prosperidade do povo.

Foto: Acervo Canção Nova – Bispo dom Vicente de Paula Ferreira

É inacreditável que membros do clero como o bispo dom Vicente de Paula Ferreira, militante lulopetista, se meta na política em um país democrático cujo presidente foi eleito com 57 milhões de votos. Pior, que ele tenha a cara de pau de insinuar que um presidente até aqui livre de qualquer escândalo de corrupção como os dois petistas que ocuparam o cargo nos últimos 20 anos, deva ser deposto fora do prazo por meio de impeachment.

Quanta hipocrisia e desfaçatez da CNB do B e de suas inúteis comissões. Isso jamais pode ser considerado ato cristão, o Deus que existe não faz distinções desta e nem de qualquer outra lavra, é disponível para todos!”

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas para sua manutenção, mas aceita patrocínios e doações, colabore!

33 thoughts on “Arquidiocese de Belo Horizonte proíbe menção a Deus em treinamentos militares da PMMG

  1. PARABÉNS ao clero mineiro pela pronta ação em levar ao alto comando da instituição militar este desvio de instrução, que conflita com preceitos constitucionais. Sendo um país laico, introduzir um viés religioso, onde cabe as normas internas da corporação torna -se abusiva, que pese ser de boa intenção.
    Para criticar a Igreja seria preciso conhecer todo o contexto, e pelo que vejo há mais comentaristas, ou invés de buscar o conhecimento dos fatos, preferem carregar pedras para usá-las, em qualquer post, tendencioso ou não.
    Vamos ver se este post vai ser publicado, ou será como anterior que não foi, mas fiz um print.
    Poderia para ficar bem com os atiradores de pedras que até concordaria com eles, mas (desculpe -me), pela palavra, seria mais um falando merda.
    Para concluir, Jesus Cristo veio nos trazer a cruz que liberta, escada para promoção de qualquer espécie, a Igreja sabe combater.

    1. Marcelo,

      O clero da arquidiocese de Belo Horizonte, e o clero católico romano em geral, sua liderança, hierarquia, seus(suas) religiosos(as), deveriam se preocupar com o Evangelho, e não passar o tempo masturbando Karl Marx, Gramsci, Lula, Leonardo Boff, Frei Betto, etc.

      O Estado é laico, mas o cidadão pode ser laico ou não. Se você defende a iniciativa estúpida e militante dessa comissão inútil, você, pela lógica, deve proibir que se faça menção a Deus em escolas brasileiras, porque, afinal, toda escola se submete ao MEC, e esse Ministério integra o Governo Federal, e o Governo Federal representa o Estado, e o Estado deve ser laico. E por aí ad infinitum.

      O meu post é tendencioso? Releia o texto redigido pela comissão inútil da arquidiocese de Belo Horizonte e você encontrará a definição etimológica da palavra “tendencioso”. Em cada linha, palavra, letra daquela nota infeliz.

      A igreja católica romana, aliás, uma falsa igreja, uma monarquia religiosa podre e criminosa desde sua criação pelo imperador Constantino, hoje em amplo processo de desaparecimento e falência em diversos países, deveria se preocupar em zelar por outras matérias mais relevantes, tais como: até o bebê que está nascendo agora já sabe que padre católico é sinônimo de estuprador de crianças; a quantidade imensa de padres homossexuais hipócritas (e religiosas lésbicas também), que pregam pureza sexual nos púlpitos, mas passam noitadas em orgias homossexuais; a quantidade imensa de padres católicos falecendo por complicações do HIV; recentemente o Brasil acompanhou o caso de um padre famoso e narcisista, supostamente quadrilheiro, ladrão, mentiroso, megalomaníaco, que desviou bilhões de reais, que já fez até ameaça de morte contra um de seus desafetos; e mais uma variedade imensa de crimes sexuais, financeiros, psicológicos, morais cometidos por padres, bispos, cardeais, religiosos(as), etc.

      Mundialmente, o roteiro da igreja católica romana já é bem conhecido: quando um membro dessa máfia comete um crime, o bispo simplesmente o transfere de paróquia, diocese, cidade, estado, país. Esse é o modus operandi dessa falsa igreja. Preocupe-se mais com isso do que com o sargento que cita Deus nos seus treinamentos.

      O Estado é laico, mas a liberdade religiosa é uma conquista desse mesmo Estado.

      Obrigado.

      Luiz Andrada

      1. Imagina a cena : você é um policial concursado, agnóstico, ateu, islamita, judeu, budista, xintoista, hinduísta, etc..menos cristão.
        Aí aparece um superior fazendo todos louvar a Deus, baterem palmas, e cada um deve exteriorizar sua fé em público. ISTO É ILEGAL.
        INCONSTITUCIONAL.
        NÃO PODE!!!!
        Misturar as coisas. Deus goela a dentro, infelizmente fez parte da história da Igreja, hoje os viúvos e viúvas de Luthero não aprenderem com a história, e querem repetir.
        Aviso : o Brasil ainda tem leis.
        Tem a Igreja para que não se tome seu sagrado nome em vão.
        Seu amor ou ódio a Igreja não altera em nada o curso da instituição que Cristo fundou.
        Cuide de fígado, bílis em excesso não faz bem.
        Para finalizar, os cães ladram, a caravana passa. É assim a Igreja.

  2. A igreja já não é aquela que frequentamos anos e anos. Depois que Don Walmor assumiu bispo de B.Hte. Descambou para esquerda. Deveria estar cuidando de nossas almas e não de política. Vergonha e deprimente.

  3. Não acredito que um Pastor da IGEJA CATÓLICA ,venha agir dessa forma, acho que ele deveria se preocupar mais com casos como o de TRINDADE,ocorrido recentemente

  4. É isso que esses três imbecils, idiotas e ridículos walmor, vicente e joaquim, a quem me recuso chamar de bispos ou até mesmo padres, estão querendo fazer com a nossa igreja católica.
    Mas, não conseguirão porque Deus é Maior.
    Eles que esperem porque o que é pra eles não tarda a chegar, eu creio.

  5. Ridículo!!! Sou católico, muito atuante na minha comunidade , oficial da PMMG, atualmente na reserva e nao encontrei outra palavra para definir tamanha tolice. Conheço o Sr Patrus desde o tempo da Academia, onde ele lecionava.Gracas a Deus, nao foi meu professor. Atualmente, sou Advogado Militante em Governador Valadares e me coloco à disposição dos colegas militares para discutir essa ” presepada ” nos tribunais. Para nosso Deus, minha mais respeitosa continência.

  6. Vish!!! Proibir de falar o nome de Deus. Povo tá sem noção. Ninguém pode proibir isto não. Cada uma… Agora é que temos que invocar o nome de Deus mesmo e com mais força. “Xô Satanás!” Que povo sem o que fazer, falta de vergonha na cara.

  7. Sou católico não praticante, infelizmente, por atos da CNBB e de parte do clero, que não representam a igreja católica, de acordo com os preceitos religiosos e sim, em consonância com militância política, demonstrando claramente partidários de questões que deveriam ser abolidas e combatidas, tais como, aborto, corrupção, pedofilia, etc. Fazem a defesa de políticos que em sua maioria surrupiaram os cofres públicos. Decepcionante, cada vez mais afastam os católicos de frequentarem as igrejas e quem sabe, simplesmente deixarem de acreditarem em definitivo na igreja católica.

    1. Nós não temos que ficar contra a Igreja de Cristo, e sim contra o pecado que assola o mundo, vc mesmo disse que é católico não praticante, então vc não sabe que a igreja vai passar por uma grande cruz, onde muitos vão virar as costas para ela. Falar a mãe igreja é falar de Cristo, foi Ele que deu a vida pela Igreja. ” As forças do inferno não prevalecerão sobre a minha Igreja.” Entendeu meu irmão, a nossa perseverança até o fim é que vai nos levar a salvação.

  8. Falou Jesus : Aquém deveis a servir , a Deus ou à Diabo. Estão todos preparando o caminho para o Anticristo. Que DEUS tenha misericórdia de nós.

  9. Até parece que o PT gosta das religião ,este bispo é um safado , ele não ouvi os noticiários onde o PT quer dominar tudo e todos a qualquer custo , quer acabar com a família , fazendo casado homo afetivo que é uma pura vergonha ” vai se ferrar juntamente com este ex presidiário

  10. Somente um demente que se acha no direito de falar em nome de DEUS, para tomar uma atitude que no mínimo é de péssimo caráter.
    Todas as tropas de Polícias Militares, deveriam fazer menção ao Senhor.
    Até onde sabemos, o culto religioso e manifestações religiosas, são garantidas pela Constituição e não poderá tolida até mesmo pelo representante da Igreja, seja ela qual for.
    Caso o Comandante do Estado Maior da PMMG, acate este desrespeito para com a tropa, sua imagem será manchada pela quebra do direito constitucional à liberdade de expressão religiosa.
    Com tanta coisa mais importante à ser feita neste momento de pandemia, este Zé de Nada poderia ao menos ajudar as pessoas arrecadando alimentos para os que estão sem emprego, arrecadando EPI’s para os hospitais, varrendo a calçada das igrejas, ou seja, fazendo algo de útil.
    Esta forma de pensar é a inversa pregada por JESUS, não mencionar DEUS, em local de trabalho, é como não ser grato.
    Gostaria de saber com qual a autoridade (abusiva) este ser irracional tomou esta decisão ridícula, estúpida e sem fundamento?
    Por fim, lamento que no BRASIL, perdemos a moral, a ética, o respeito e ainda temos que ouvir uma tolice deste dimensão.

    1. Concordo plenamente com a sua opinião, sou militar com muito honra e cristão com muita orgulho, me sinto decepcionado com o catolicismo esquerdista, mas o nome do “Senhor”, precisa ser exaltado em todos os ambientes, não será um sem noção que vai impedir a nossa adoração e respeito ao nosso “Deus”, primeira vez que vejo uma comissão católica formada por pessoas que parecem ser ateus com essa visão. Meus parabéns, vamos com fé.

  11. Esses Bispos de BH recebem uma fortuna na PUC, TV Horizontes e agora estão construindo uma Catedral próximo da Cidade Administrativa, visto que a Sede de Governo mudou para longe e Eles foram atrás. O Arcebispo Militar já manifestou a separação da Capelania Militar da CNBB na Campanha da Fraternidade. Não são todos os Bispos e Padres que comungam com as idéias esquerdistas da CNBB no Brasil.

  12. As máscaras estão caindo, não conseguem mais esconder de que lado estão, que Deus tenha misericórdia desse povo, estamos vivendo o pior cenário de todos os tempos e ainda perdem tempo pra criticar quem está buscando Deus!!
    Jesus Cristo, nosso único suficiente salvador, a perseguição está próxima!
    Isso e abominaçao, falsos profetas..

  13. As máscaras estão caindo, não conseguem mais esconder de que lado estão, que Deus tenha misericórdia desse povo, estamos vivendo o pior cenário de todos os tempos e ainda perdem tempo pra criticar quem está buscando Deus!!
    Jesus Cristo, nosso único suficiente salvador, a perseguição está próxima!
    Isso e abominaçao, falsos profetas..

  14. Proibição, além de insana, sem efeito algum! Primeiro, que os Capelães militares católicos não lhes devem obediência e, sim, ao Arcebispo militar de Brasília. Segundo, porque as instituições militares não lhes deve obediência. Terceiro, Deus aceita as intenções dirigidas a Ele, queira o arcebispo sim ou queira ele não. Quarto, se o grupo for evangélico o arcebispado vai falar ao vento!

  15. Fui muito ousado em aconselhar a quem me ler a procurar alternativas. PERDÃO. Deveria ter dito assim: Aconselho os que me lerem E CONCORDAREM COM A MINHA TESE… que procure… pois voce pode estar me lendo e não concordar comigo… e ai eu respeito..

  16. Desde a formação da Campanha da Fraternidade até o lançamento do tema, deu para ver que muita coisa estava fora da palavra de Deus. Sou cristã e não compactuo com as orientações da Campanha.
    Só hoje vi o vídeo de Bernardo Kuster, falando sobre o assunto e como já estava por dentro da Campanha da Fraternidade, fiquei mais uma vez triste em ver como a Palavra está sendo deturpada, e como as situações preditas nas profecias do livro de Daniel e Apocalipse estão se cumprindo tão rapidamente, tanto no meio político e social usando essa pandemia para tirar toda a liberdade que tínhamos, e implantar um governo mundial único e autoritário, assim como no meio religioso querendo tirar Deus das nossas vidas, e da religião, implantando o CRISLAN, uma nova religião liderada pelo Papa Francisco que será inaugurada em 2002.
    Agora li seu artigo e a conclusão é a mesma: tirar Deus das famílias, das nossas escolas enfim das nossas vidas.
    É preciso que fiquemos firmes na fé, e creiamos que Deus tem o controle de todas as coisas e que nos dá inteligência para pensarmos e agirmos.
    É preciso que conheçamos a Palavra, e que tenhamos a certeza de que Jesus Cristo é o único Salvador das nossas almas. Deus nos abençoe.

  17. A priori prometi não ler o artigo, mas depois em homenagem ao José Aparecido, resolvi ler. O que tenho a dizer aos padrecos, bispecos e papecos que defendem essa essa tese é que os considero simplesmente BABACAS HERETICOS. Simples assim. Agora eles são procuradores de Deus? Agora a igreja é embaixada do céu? Graças a Deus faz só 20 (vinte) anos, deveria fazer 68 (a minha idade atual, mas os meus pais não têm culpa alguma e nem eu no passado, quando a igreja convencia… hoje não convence mais…) que sai de lá, por uma dessas, e nunca mais voltei e nem voltarei e aconselho a quem me ler, que procure alternativas, pois têm e muito boas. Tem IGREJAS MUITO, MAS MUITO MELHOR PARA FREQUENTAR ….. onde não se pede grana, onde não se promete cura física, onde pura e simplesmente se prega a PALAVRA DE DEUS e você fica totalmente à vontade para seguir ou não. Pregar a PALAVRA DE DEUS é um dever dos seus servos, seguir é opção, um livre arbítrio de quem tem juízo.

  18. O trem tá feio e precisa de resposta.
    Cortar doações à igreja. Arrecadação zero. Vamos deixá-los buscar dinheiro no PT, lá tem muito dinheiro roubado do povo, que por sinal já comprou todo pleno a nossa ex mais alta corte, ou esperar pela ajuda do abastado estado do Vaticano.

    Aquela basílica será um templo ou uma estrutura de formação???

    Lembrando aos membros das igrejas, que elas só existem com o dinheiro e a participação do povo e que a galera da esquerda não é “chegada” às igrejas não.

  19. Por situações similares professo a minha fé no recôndito de minha casa; converso com Deus sem intermediários, falo com minha simples expressão e recebo as Graças que fiz por merecer. Meu Deus, Nosso Deus é único e não necessitamos de representantes terrenos para ir a Ele.

  20. Eles deveriam proibir cenas como as do carnaval, em que Jesus é arrastado e humilhado pelo diabo, é aí como fica? Acharam lindo? À esqueci é a tal cultura né? Hipócrita.

  21. Isso é um absurdo! A igreja comunista. A culpa é do Papa. Já estamos no regime comunista . Quem manda no Brasil é o STF. O povo tem que tomar uma posição já! O povo não pode se calar.

  22. Difícil tecer críticas a qualquer um que se pronuncie em nome do Senhor, fácil dedução ele deu livre arbítrio a todos, inclusive a esses que estão a incitar os seguidores do catolicismo, certamente que eu sairia da igreja em um pronunciamento de qualquer ecumênico que intercedesse a favor ou contra a pregação do amor a Deus, em qualquer circunstância o excomungaria não pela sua opção de ficar do lado avesso aos ensinamentos de amar ao próximo como amais a si mesmo mas, deixemos que Deus com sua infinita sabedoria saiba fazer com que tudo se volte s as os seus devidos lugares, não sabemos como medir o tempo dentro da profundeza divina portanto saibamos esperar e orar para Deus que arrume essa nossa casa e faça uma nova moradia para os dissidentes. AMÉM.

  23. Minha paróquia era a Igreja de Santa Efigênia até que na véspera da eleição presidencial o padre fez muitos alertas. Mas no momento em que ele praticamente mandou-nos votar no Paulo Haddad, me levantei e saí da igreja antes da benção final. É para minha surpresa, em torno de dez pessoas saíram junto comigo. Realmente esta é uma época diferente, onde até o Papa (que não me representa) é comunista.

  24. DEUS é “franquia” de alguém, de grupos ou organizações?
    Alguém obedeceria uma “proibição” desse quilate?

  25. Por dois anteriores a igreja deu a sua posição com relação a esses comunistas, estão automaticamente excomungados da igreja católica e vou mais além até das igrejas evangélicas que concordaram.
    Não podem fazer celebrações e nem comunhão com o Corpo Santo de Deus.
    Estudaram teologia e não aprenderam nada, são demônios infiltrados, com agenda 2030 da Globo faltam 9 anos e estão apertando o cerco.
    Percebem que tudo que vem deles tem meta e prazo?
    A demonização do governo tem prazo, a da igreja tem prazo, é vão apertando com esses iluminattis que fazem culto ao demônio.
    Vendem a alma para enriquecimento.
    Essa teoria da libertação que nojeira.
    O Padre Willer aqui em Vila Velha outro dia numa missa surtou, dizendo que não aceita ninguém falar com ele, que os Bispos, a CNBB, os Padres e o Papa estão certos. Me indignei porque a Campanha da Fraternidade ecumênica foi elaborada pela Pastora Romi de igreja fundo de quintal.
    Porque não foram na Batista, Presbiteriana ou Assembleia de Deus?
    Porque iam ser colocados pra fora na pancada.
    O negócio é rezar, orar e pedir a Deus socorrrrrrro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.