O MPV não abre mão de uma medicina livre das influências políticas ideológicas e dos interesses da indústria farmacêutica
As Lives Comunica Médicos pela Vida chegam na edição de numero 100, após 3 anos e meio de pandemia. O MPV é uma entidade médica brasileira que se manteve fiel aos preceitos hipocráticos, trabalhando sem conflitos de interesse de nenhuma ordem. O grupo foi responsável pela formulação de protocolos que ajudaram a salvar milhares de vida durante a pandemia e atualmente no combate aos efeitos das vacinas de mRNA, que vem deixando marcas na vida de milhões de pessoas inocentes.
Ao chegar à centésima live, a Coordenação do MPV se reúne nesta terça-feira (28) para uma retrospectiva e para olhar rumo ao futuro que é desafiador. O MPV realizou neste intervalo de 2020 a 2023, dois congressos mundiais sobre Covid-19, reunindo cientistas, médicos e profissionais de saúde de 22 países, com mais 130 horas de debates, todos eles ricos em informações científicas e um legado que está disponível para a comunidade acadêmica, autoridades e para comunicadores que se interessam pelo tema.
O MPV não abre mão de uma medicina livre das influências deletérias da indústria farmacêutica ou qualquer outra, são profissionais que honram o juramento hipocrático e emprestam o seu conhecimento para o bem da humanidade.
Nessa live comemorativa os principais atores do MPV que fazem a diferença na vida das pessoas, estarão debatendo o futuro do MPV, baseados na história de realizações do grupo. Na oportunidade, será anunciado o terceiro Congresso Mundial sobre Covid que está sendo preparado e vai acontecer em São Paulo no inicio de 2024.
Na bancada na 100ª Live Comunica Médicos pela Vida:
Dra Maria Emilia é Médica graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1988. Especialista em Otorrinolaringologia pela USP – Ribeirão Preto e Título pela Associação Médica Brasileira (AMB). Mestrado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formação em Medicina Biológica em Colômbia – Alemanha. Fundadora do Alpha Group Medicina Integrativa. Foi a 1ª. Diretora-Presidente e fundadora da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ). Reeleita para Diretora-Presidente da ABOZ para a Gestão 2014-2018. Participou de várias audiências publicas sobre os efeitos da vacina e é uma das médicas mais demandadas pela experiência e dedicação ao esclarecimento do que tem por trás da pandemia da Covid. É também uma das mais perseguidas por quem é contrário ao tratamento precoce e a favor dos experimentos gênicos.
Dra. Maria do Carmo Barbosa da Mota é formada em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, foi servidora do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social INAMPS) 1979-1981. É Oficial Médica concursada da Primeira Turma de Oficiais Femininos na Marinha de Guerra Brasileira tendo sido primeiro lugar no concurso – Hoje na reserva. Médica Intensiva com pós graduação em Saúde Coletiva pela Universidade de Ribeirão Preto. Tem pós graduação em Controle Descentralizado em Endemias pelo Centro de Pesquisas Ageu Magalhães/Fiocruz. Tem mestrado em Epidemiologia pela UFPE. Médica concursada da SES de PE e da Funasa/MS. Supervisora Médico-Pericial no Ministério da Previdência e Assistência Social e Ministério do Planejamento. Ocupou chefias na Secretaria de Saúde de Pernambuco. Foi chefe da Divisão Regional de Auditoria em Perícia Médica no INSS em Recife. É médica da Associação Médicos pela Vida Covid-19 desde abril/2020. Participou como palestrante nos dois congressos mundiais sobre Covid.
Dra Ana Alice Tannuri que é médica formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, cardiologista especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, e na Associação Médica Brasileira. Ex-professora de Cardiologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – atualmente professora convidada da mesma universidade. Ex chefe do Cti do Hugg.
Dr. Eduardo Leite é médico cirurgião de Feira de Santana – BA. Ex-diretor do Hospital Estadual Cleriston Andrade. Foi chefe de equipe do Hospital Getúlio Vargas de Salvador. Atuou como Preceptor da residência de cirurgia geral nos Hospitais HGV e da Irmã Dulce em Salvador. É Chefe da Divisão Médica da Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado da Bahia com 620 mil habitantes, exercendo influência em 20 cidades cuja população soma mais de 5,5 milhões de pessoas. Autor de três livros: Política e Corrupção na Saúde parte I e II. É co-autor do livro Aspectos Sociológicos, Criminológicos e Jurídicos da Corrupção e do livro lançado no segundo Congresso Mundial sobre Covid e que está fazendo sucesso, já na segunda edição: COVID-19 a Pandemia da Estupidez.
Dr Carlos Eduardo Nazareth Nigro é médico formado pela Faculdade de Medicina de Sorocaba, PUC-SP. Possui título de especialista pela ABORL. Fez Doutorado em Ciências pela USP. Ex-professor de Medicina da Unitau. Possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ex-membro do corpo editorial de duas revistas médicas científicas (REVICIENCE e Revista da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia – ABORL). É revisor convidado da International Archives of Otolryngology. É Co-fundador da Organização Mundial pela Vida Latino-americana e Fundador da OMV Brasil (2020), além de co-fundador da Doctors for the World (2021). E é um dos Coordenadores do Médicos pela Vida.
Dr. Antonio Jordão Neto é médico Oftalmologista em Recife, pós-graduado em serviço público de saúde, palestrante e Coordenador Geral do MPV, presidente da Associação Médicos pela Vida. Foi presidente do 1º e do 2º Congresso Mundial sobre Covid-19 que aconteceram em 2021 na capital Federal e 2022 na cidade de Foz do Iguaçu-PR, e cuja participação expressiva de especialistas em Covid-19 somou mais de 500 médicos e cientistas de 22 países além do Brasil com a presença direta de 1.700 profissionais de saúde, do direito da imprensa. Os dois Congressos somaram mais de 130 horas de apresentações com rico acervo científico atualizado sobre a pandemia e suas consequências na saúde de bilhões de pessoas.
Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ e RQE em ultrassonografia – Foi emergencista durante a pandemiano Polo Gripal de Silva Jardim, município que manteve um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio. E Coordenador da Comunicação e das Lives Comunica Médicos pela Vida.
Links para acesso:
HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/
HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93
José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV – www.conexaominas.com – Wpp: 31-99953-7945