Âncora da rádio que “toca notícias” manipuladas e fake news, deve uma explicação para o povo

Jornalista acusa apoiadores do presidente de ASSASSINOS em potencial em rede nacional, e nada acontece

Foto: Site Notícia de Brasília – Jornalista e ancora do programa CBN Total – Tânia Morales

A ativista Tânia Morales âncora da Rádio CBN, emissora que dissemina conteúdos falsos e notícias manipuladas, deve uma satisfação ao povo brasileiro que ela chamou de “baderneiro” ao vivo em seu programa de auditório para petistas na semana passada, véspera das manifestações contra a ditadura do STF e a favor da democracia.

A jornalista que pertence a tropa de choque da Globo disse que haveria risco de morte para os seus ouvintes alienados caso algum deles passasse perto ou  participasse das manifestações contra os ataques da imprensa ao presidente da República.

Em São Paulo onde 2 milhões de brasileiros cansados de mentiras se reuniram, houveram 7 ocorrências policiais, 3 delas onde meia dúzia de gatos pingados da militância vermelha que a ela defende protestavam pelados e dopados, portando coquetéis molotov – Vale do Anhangabaú. Entre patriotas que ela ataca foram apenas duas ocorrências por roubo de celulares.

Disse também em alto e bom som que bolsonaristas andavam armados e que ninguém deveria participar dos atos de 7 de setembro sob risco de colocar a própria vida na berlinda. Insinuou em rede nacional que defensores da família, dos bons costumes, cristãos e brasileiros que apreciam o bom jornalismo – raro no Brasil – são assassinos em potencial.

Usou a bancada de uma rádio que tem penetração nacional e que não é dona da concessão que usufrui para mentir descaradamente e conspirar contra um presidente da República eleito democraticamente, e de quebra contra quem o apoia, ainda que ele tenha defeitos. Ela esqueceu do que disse e que está gravado. Mas quem foi atacado não esquece.

Jornalista pode e deve ter opinião, o que não pode é mentir em rede nacional e ficar por isso mesmo.

Liberdade não é sinônimo de LIBERTINAGEM DE IMPRENSA. O fato é que a canalhice tomou conta de parte do jornalismo nacional que posa de democrático mas que age como PREDADORES antidemocráticos. Isso sim deveria ser motivo de ação contundente do STF e de seus ministros déspotas que atentam contra a democracia e a liberdade de expressão. Mas para eles vale a velha frase do “faça o que eu falo e não o que eu faço”. Pego emprestado a fala do jornalista Rodrigo Constantino: Dá nojo assitir tanta desfasatez e canalhice.

Veja a entrevista do Procurador Geral da República – Augusto Aras, sobre as manifestações: https://fb.watch/7VyMHIgAoq/

José Aparecido Ribeiro é jornalista.
www.zeaparecido.com.br

31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Este blog necessita de anúncios e doações para sua manutenção. Colabore anunciando ou doando qualquer quantia.

 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas