Azul inaugura voos para Fort Lauderdale na Flórida e Curaçau no Caribe partindo de Belo Horizonte

A Semana foi agitada no BH Airport Internacional com vários anúncios importantes, incluindo prêmios e voos para Curaçao e Fort Lauderdale na Flórida

Foto: Daniel Barbosa, Coronel Guedes, Ivan Muls e Jader kalid

A semana esteve movimentada para agenda de acontecimentos marcantes do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, administrado pela BH Airport. Anúncios que beneficiam Belo Horizonte e todo o estado de Minas Gerais, cujos laços com os Estados Unidos, são antigos e fortes. No dia 21 o BH Airport Internacional foi reconhecido como o aeroporto mais sustentável do país. A premiação é um reconhecimento da Agência Nacional de Aviação Civil pelas práticas ambientalmente corretas e socialmente recomendáveis que tem sido bandeira da BH Airport desde a privatização. Dardânia Leite, gestora Administrativa e da Qualidade do BH Airport recebeu o prêmio em Brasília.

Já na sexta-feira (23) a equipe da Azul e da BH Airport convidaram a imprensa para inauguração do voo direto de Belo Horizonte para o Aeroporto de Fort Lauderdale na Flórida. Conhecida pelas praias e canais de navegação, a cidade é a maior do condado de Broward, sendo mais uma alternativa para os mineiros chegarem em Miami e em várias cidades dos Estados Unidos em conexões rápidas e mais cômodas. Embarcaram no voo como convidados da Azul a Ouvidora Geral do Estado, Simone Deuod, a vice-presidente da Federaminas, Cassia Ximenes, o presidente da Invest Minas João Paulo Braga, entre outros.

Foto: Coronel Guedes e Gilberto de Castro

Da capital mineira para Fort Lauderdale, a Azul contará com três frequências semanais, às terças, sextas-feiras e domingo, decolando do BH Airport, às 12h30, com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. No sentido inverso, os voos acontecem às segundas, quintas-feiras e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h, com pouso previsto em Belo Horizonte às 05h30.

O Governo de Minas teve papel decisivo nesta conquista, se não fosse o esforço e as conversações da Investe Minas, nada disso estaria acontecendo. Não é por acaso que a Azul vem, paulatinamente, aumentando sua malha e aumentando o hub de Minas Gerais, hoje com 55 operações, sendo quatro internacionais, e a primeira ligando o Brasil ao Caribe, em voo que começa a operar neste sábado (24) para Curaçao”, destacou o diretor de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo.

Minas Gerais tem uma relação bem próxima com os Estados Unidos, seja comercial, empresarial ou pelo grande número de mineiros que vivem lá. Desde o início da atual gestão do Governo de Minas, sabíamos que seria importante para a economia mineira retomar essa ligação aérea. Trabalhamos junto com as Secretarias Estaduais, a Azul e a BH Airport para que isso ocorresse o mais rápido possível. Hoje temos a felicidade de inaugurar a rota Belo Horizonte-Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso Minas se aproxima ainda mais da maior economia do mundo, facilitando o comércio, os investimentos e o turismo”, destacou João Paulo Braga, diretor presidente da Invest Minas.

Foto: Herlichy Bastos com diretores da Azul

Secretário de Turismo e Cultura embarca para Curaçao a convite da Azul

Já no sábado (24) a Azul inaugurou seu voo para Cuaraçao direto de Belo Horizonte. O novo voo começou ontem 24 de junho, e será, a princípio aos sábados, partindo do BH Airport às 13h e chegando às 18h em Curaçao. O retorno acontece aos domingos, com saída do Aeroporto de Curaçao às 09h e chegada em BH às 16h, a bordo sempre do A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros, wi-fi gratuito e serviço de bordo à vontade. Quem embarcou no voo foi o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira que está otimista com mais essa conexão com o Caribe. O secretário lembrou que este é o primeiro voo da Azul para o Caribe e certamente outros virão, pois o mineiro é apaixonado pelas praias caribenhas.

Curaçao

Foto: Site Curacao Turismo

A ilha holandesa fica no Caribe, e é conhecida por suas praias escondidas em enseadas e seus extensos recifes de corais, ricos em vida marinha. A capital, Willemstad, tem uma arquitetura colonial em tons pasteis, a flutuante Ponte da Rainha Emma e a sinagoga Mikvé Israel-Emanuel, do século XVII, com piso de areia. A ilha também é um portal de entrada para praias ocidentais como Baía Azul, um lugar bastante procurado para a prática de mergulho

Conexões internacionais da Azul

Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando, também na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP). Para Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, os voos saem de BH. Além disso, a companhia inaugurou em abril seu destino para Paris, partindo de Guarulhos.

Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Para Montevidéu, no Uruguai, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

Parcerias da Azul nos Estados Unidos com a United e a JetBlue 

Quem viaja aos Estados Unidos com a Azul ainda tem a opção de usar o codeshare com as companhias JetBlue e United, que é o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes. Assim, a partir de Orlando e Fort Lauderdale, os Clientes podem se conectar para mais 35 cidades comprando bilhetes diretamente nos canais de vendas da Azul, para voos operados pela JetBlue e United nos Estados Unidos.

Entre os principais destinos estão: Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, São Francisco e Washington DC. Atualmente, a Azul opera 16 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Viracopos (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 12 voos de Orlando para Campinas (SP).

Foto de Capa: Diretor de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

www.conexaominas.comjaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Este blog é acessado mensalmente por mais de 200 mil pessoas, boa parte delas formadoras de opinião, e você pode ajudar na manutenção anunciando, doando e compartilhando seu conteúdo. Doe pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas