Belotur e Secult-MG juntas no BTM de Fortaleza em outubro, o convite sela parceria do estado e da capital BH para o turismo

O Brasil Travel Marketing é o evento de turismo mais importante do Norte e Nordeste brasileiro

Foto; Gilberto Castro, Alexandre Brandão, Flávia Araújo, Hernane de Castro e Peter Magabeiras

A convite do secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, a Belotur, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, vai participar em conjunto com a Secult-MG da 13a BTM – Brasil Travel Marketing de Fortaleza nos dias 19 e 20 de outubro, em estande de 220 M2. O evento é o mais importante do Norte e Nordeste brasileiro e reúne player de toda a cadeia produtiva do setor que vão ao Ceará em busca de negócios e ampliação da networks no turismo.

O convite prontamente aceito pelo presidente da Belotur, Gilberto Castro é um passo importante para que governo estadual e governo municipal da capital mineira trabalhem em conjunto para promover o destino Belo Horizonte que é porta de entrada para o estado e possui grande potencial de turismo, incluindo os dos maiores e melhores aeroportos do Brasil, o BH Airport.

Foi uma conversa muito boa com o presidente Gilberto Castro, e ele aceitou de pronto ocupar lugar central no estande de Minas no BTM de Fortaleza em Outubro. Queremos destacar a importância da cidade na gastronomia, divulgando também os atrativos culturais, o patrimônio imateriais que BH possui e que tanto nos orgulha, a gastronomia, o queijo, além dos equipamentos que são conhecidos e desejados por turistas de todo o Brasil, destacou o secretário que vem fazendo uma revolução no turismo mineiro.

Foto: Gilberto de Castro, Alexandre Brandão e Hernane de Castro

Gilberto Castro acha que esta iniciativa coloca a prefeitura e o governo ma mesma frequência, em benefício do trade turístico e dos munícipes que em última instancia, ganham com o turismo na medida que ele movimenta a cidade gerando renda e impostos. É uma cadeia de serviços expressiva cujo alcance passa de 50 setores envolvidos diretamente. BH é uma cidade vocacionada para turismo, possui localização privilegiada no mapa do Brasil e facilidades de acesso que tornam a viagem mais barata e atrativa, além de ser uma cidade jovem e bonita.

Estamos ganhando a confiança e a simpatia dos turistas e nos consolidando como destino consagrado para o carnaval, para o turismo de eventos e negócios e, claro, pela gastronomia que virou patrimônio imaterial, incluindo ai o queijo, a cachaça e o jeito belo-horizontino de receber bem quem chega de fora,” relata o presidente que esteve presente na WTM Latin América em estande montado pela PBH e que fez sucesso, pois foi uma réplica da tradicional e conhecida Casa do Baile, que completa juntamente com o acervo da Pampulha, 80 anos.

BH não é só bar, tem Mercado Central, tem Circuito Liberdade com os seus 40 equipamentos, tem a tradicional e conhecida Feira de Artesanato da Av. Afonso Pena, tem moda, tem saúde de qualidade e é centro de referencia em várias especialidades da medicina, além do seu povo que é reconhecidamente um dos mais hospitaleiros do Brasil. A cidade entrou para o radar dos apaixonados pelo carnaval que a cada ano cresce e aparece”, encerrou o presidente Gilberto de Castro.

Foto: Reprodução site do BTM

O BTM – Brazil Travel Market reúne o setor de viagens e turismo oferecendo novos produtos e ambiente de negócios.  O evento recebe Feira, Fórum Corporativo/MICE, Capacitações e Rodada de Negócios. O BTM é realizado e organizado pela BBC Eventos, e iniciou em 2010, em formato de workshop. Na ocasião foram 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, vindos dos estados de PE, PB, AL e RN. Hoje reúne empresas em órgãos oficiais de turismo de todo o país, pois se consolidou como a feira de turismo mais expressiva do Norte e Nordeste do Brasil.

O BTM Brazil Travel Market caminha para a sua 13ª edição, e a estimativa é de um publico qualificado de agentes ligados ao turismo na ordem de 6 mil profissionais, que vão em caravanas de todo Brasil. Estima-se que serão mais de 250 estandes em clima de confraternização e ambiente propício para negócios. Desde 2021, após o advento da pandemia, o BTM passou a ser realizado em Fortaleza-CE, recebendo hosted buyers de vários países, além de brasileiros que enxergam no turismo o futuro para tirar o país do atraso e gerar emprego em volume, velocidade e qualidade que ele precisa.

  • Foto de capa: Divulgação Governo de Minas – Leonardo Bicalho

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

www.conexaominas.com  – jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

O Blog tem em média 200 mil acessos mês e para mantê-lo você pode colaborar anunciando, doando e compartilhando o seu conteúdo: Pix para doações: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas