O Brasil Travel Marketing é o evento de turismo mais importante do Norte e Nordeste brasileiro
Foto; Gilberto Castro, Alexandre Brandão, Flávia Araújo, Hernane de Castro e Peter Magabeiras
A convite do secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, a Belotur, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, vai participar em conjunto com a Secult-MG da 13a BTM – Brasil Travel Marketing de Fortaleza nos dias 19 e 20 de outubro, em estande de 220 M2. O evento é o mais importante do Norte e Nordeste brasileiro e reúne player de toda a cadeia produtiva do setor que vão ao Ceará em busca de negócios e ampliação da networks no turismo.
O convite prontamente aceito pelo presidente da Belotur, Gilberto Castro é um passo importante para que governo estadual e governo municipal da capital mineira trabalhem em conjunto para promover o destino Belo Horizonte que é porta de entrada para o estado e possui grande potencial de turismo, incluindo os dos maiores e melhores aeroportos do Brasil, o BH Airport.
“Foi uma conversa muito boa com o presidente Gilberto Castro, e ele aceitou de pronto ocupar lugar central no estande de Minas no BTM de Fortaleza em Outubro. Queremos destacar a importância da cidade na gastronomia, divulgando também os atrativos culturais, o patrimônio imateriais que BH possui e que tanto nos orgulha, a gastronomia, o queijo, além dos equipamentos que são conhecidos e desejados por turistas de todo o Brasil, destacou o secretário que vem fazendo uma revolução no turismo mineiro.
Foto: Gilberto de Castro, Alexandre Brandão e Hernane de Castro
Gilberto Castro acha que esta iniciativa coloca a prefeitura e o governo ma mesma frequência, em benefício do trade turístico e dos munícipes que em última instancia, ganham com o turismo na medida que ele movimenta a cidade gerando renda e impostos. É uma cadeia de serviços expressiva cujo alcance passa de 50 setores envolvidos diretamente. BH é uma cidade vocacionada para turismo, possui localização privilegiada no mapa do Brasil e facilidades de acesso que tornam a viagem mais barata e atrativa, além de ser uma cidade jovem e bonita.
“Estamos ganhando a confiança e a simpatia dos turistas e nos consolidando como destino consagrado para o carnaval, para o turismo de eventos e negócios e, claro, pela gastronomia que virou patrimônio imaterial, incluindo ai o queijo, a cachaça e o jeito belo-horizontino de receber bem quem chega de fora,” relata o presidente que esteve presente na WTM Latin América em estande montado pela PBH e que fez sucesso, pois foi uma réplica da tradicional e conhecida Casa do Baile, que completa juntamente com o acervo da Pampulha, 80 anos.
“BH não é só bar, tem Mercado Central, tem Circuito Liberdade com os seus 40 equipamentos, tem a tradicional e conhecida Feira de Artesanato da Av. Afonso Pena, tem moda, tem saúde de qualidade e é centro de referencia em várias especialidades da medicina, além do seu povo que é reconhecidamente um dos mais hospitaleiros do Brasil. A cidade entrou para o radar dos apaixonados pelo carnaval que a cada ano cresce e aparece”, encerrou o presidente Gilberto de Castro.
Foto: Reprodução site do BTM
O BTM – Brazil Travel Market reúne o setor de viagens e turismo oferecendo novos produtos e ambiente de negócios. O evento recebe Feira, Fórum Corporativo/MICE, Capacitações e Rodada de Negócios. O BTM é realizado e organizado pela BBC Eventos, e iniciou em 2010, em formato de workshop. Na ocasião foram 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, vindos dos estados de PE, PB, AL e RN. Hoje reúne empresas em órgãos oficiais de turismo de todo o país, pois se consolidou como a feira de turismo mais expressiva do Norte e Nordeste do Brasil.
O BTM Brazil Travel Market caminha para a sua 13ª edição, e a estimativa é de um publico qualificado de agentes ligados ao turismo na ordem de 6 mil profissionais, que vão em caravanas de todo Brasil. Estima-se que serão mais de 250 estandes em clima de confraternização e ambiente propício para negócios. Desde 2021, após o advento da pandemia, o BTM passou a ser realizado em Fortaleza-CE, recebendo hosted buyers de vários países, além de brasileiros que enxergam no turismo o futuro para tirar o país do atraso e gerar emprego em volume, velocidade e qualidade que ele precisa.
- Foto de capa: Divulgação Governo de Minas – Leonardo Bicalho
José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG
www.conexaominas.com – jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945
O Blog tem em média 200 mil acessos mês e para mantê-lo você pode colaborar anunciando, doando e compartilhando o seu conteúdo: Pix para doações: 31-99953-7945