Bem Brasil Alimentos é uma das vencedoras do prêmio “Valor Carreira” do jornal Valor Econômico

O 2º lugar no prêmio “Valor Carreira” do jornal Valor Econômico é de indústria mineira pelas  melhores práticas de gestão de pessoas

Foto: Divulgação Bem Brasil

O jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Mercer realizaram a 19ª edição da pesquisa “Valor Carreira”, que valoriza as empresas que pensam nas pessoas e investem em gestão de talentos humanos. Em destaque, 35 empresas e entre elas a Bem Brasil Alimentos que levou o 2º lugar.

O evento que premiou os melhores de 2021 no ranking da boa gestão de RH, ocorreu na noite da última quarta-feira (22/12) e teve a Biofarmacêutica Pfizer no primeiro lugar como destaque desta 19ª edição da pesquisa.

O segundo lugar é da indústria mineira Bem Brasil

A empresa mineira, que possui unidades em Araxá e Perdizes, ficou entre as cinco melhores companhias do ranking da categoria 501 a 1.000 funcionários que têm na busca pela valorização de seus profissionais um grande diferencial. Não é por acaso que a Bem Brasil chegou entre as principais.

Foto: Franciele Reis – Gerente de Recursos Humanos

Franciele Reis é gerente de recursos humanos da Bem Brasil, líder em vendas de batatas fritas pré-congeladas no país. Ela destaca que valorizar as ‘pratas da casa’ foi o diferencial da empresa através do programa Líder do Bem: “Com esse programa, nós trabalhamos o papel do gestor como um dos principais agentes do clima organizacional e engajamento de equipes. Nesse contexto, nos voltamos para a importância de feedbacks e diálogos de desenvolvimento, segurança psicológica (principalmente diante da pandemia) e construção de relações de confiança. Tivemos cafés com a alta liderança para interação, o que foi muito positivo no sentido de esclarecimento de dúvidas e ajudou a proporcionar esse ambiente colaborativo e de cuidado com todos”, destaca a responsável pelo entusiasmo da equipe da Bem Brasil.

Os critérios

A escolha das empresas eleitas foi baseada em uma pesquisa da Mercer, que avaliou 117 empresas, e leva em conta o índice de engajamento dos funcionários e o índice de prosperidade, que mede o quanto a companhia oferece condições para que o indivíduo e o negócio prosperem.

Foto: Divulgação Bem Brasil

As vencedoras deste ano se destacaram pelo cuidado com a saúde e bem-estar dos funcionários após quase dois anos de pandemia. São empresas onde a liderança esteve mais próxima e soube escutar as demandas individuais e de carreira que surgiram a partir de 2020, quando boa parte das companhias mantiveram seus funcionários em home office.

Houve também um esforço dessas organizações de premiar, valorizar ou reconhecer sua força de trabalho, acompanhando de perto as necessidades de cada indivíduo, mostrando que o trabalhador é importante para a empresa e que ele deve reconhecer nela uma parceria de mão dupla, sobretudo nas horas difíceis que qualquer pessoa pode viver.

Foto: Divulgação Bem Brasil – linha de produção

Em janeiro de 2021 o fundador da Bem Brasil, João Emílio Rocheto deixou a presidência da empresa, posto que foi assumido por Dênio de Oliveira, e tornou-se presidente do conselho de acionistas. A empresa produz 400 mil toneladas de batatas fritas pré-congeladas e é a maior do Brasil.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

  • As informações são da Link Comunicação Empresarial

Colabore com este blog doando, anunciando e compartilhando seu conteúdo!

5 thoughts on “Bem Brasil Alimentos é uma das vencedoras do prêmio “Valor Carreira” do jornal Valor Econômico

  1. Batata de excelente qualidade e preço bem acessível.
    Na região do triângulo mineiro e alto Paranaíba é a campeã em vendas.
    Municípios grandes produtores de batata são Rio Paranaíba, São Gotardo, Perdizes, e Araxá.
    Ali tem suas fábricas e as matérias primas.
    Agora estão entrando no mercado paulista e a tendência é só crescimento.
    Ninguém segura esse tipo de investimento.
    Brasil tem tudo pra crescer.

  2. Essa região onde a empresa está instalado é um oasis de prosperidade. Parabéns a diretoria da Bem Brasil pelo desempenho e cuidado com as pratas da casa
    Adoro batatas e vou experimentar as que a empresa produz.

    Alvaro de Figueiredo
    Uberlândia

  3. Toda empresa que valoriza seus funcionários faz sucesso. Não tinha experimentado as batatas da Bem Brasil, mas depois desta matéria entrará na lista da minha próxima compra que será amanhã mesmo.
    Hudson Gonçalves – BH

  4. Adoro esta batata, compro sempre e recomendo. Parabéns a empresa por valorizar os talentos humanos.
    Virgínia Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.