Buzinaço apenas não assusta Kalil, ele gosta! O que ele precisa mesmo é da mão pesada da justiça

Belo-horizontinos uniram-se pelas redes sociais e fizeram um buzinaço em frente ao prédio onde mora o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil no início da noite desta quarta-feira (15). O ato que foi filmado de vários ângulos por moradores no entorno da Praça Marília de Dirceu viralizou e se você ainda não viu, de certo receberá os vídeos pelo WhatsApp nos próximos dias.

Máxima vênia, a intenção, embora seja louvável, não tem qualquer efeito prático. Kalil não dá a mínima para quem é contra ele, ao contrário, vibra com as críticas quando elas não o ameaçam. Fatos como esse faz ele se sentir mais importante do que é de fato. Ou seja, com o perdão do termo chulo, está cagando e andando para buzinaços ou protestos passageiros como este e outros que já ocorreram.

Cercado de bajuladores repetindo o que ele gosta e não o que ele precisa, o prefeito é daquelas pessoas que não respeita ninguém, nem mesmo os que o defendem. É um déspota que aprendeu no submundo inescrutável do futebol, ganhar no grito. Vem se revelando na política a antítese do que pregou na campanha quando vociferava suas sandices  aplaudidas pelos incautos que não sabem separar a paixão futebolística da razão política. O resultado é que Belo Horizonte caminha a passos largos para o precipício.

Kalil é em essência um desatinado, sua ignorância não lhe permite gestos de humildade nem tampouco aprendizados com erros naturais que a gestão da coisa pública implica. Ele age como se fosse dono da cidade e da verdade, não aceita contraditório. Como não é do ramo, embarcou no modelo populista da esquerda que o assessora politicamente e que foi responsável pela sua vitória, tendo o ex-governador Fernando Pimentel e seu vice, Paulo Lamac, como artífices.

Com promessa de votos dos mais pobres, a esquerda formada por PT, PCdoB, PSOL, Rede e PSB com aval do seu líder Léo Burguês na Câmara Municipal o responsável pela subserviência do parlamento ao prefeito, ele acredita que será governador de Minas em 2022. Portanto, não é buzinação e nem esperneio que vai parar o desvario do prefeito fanfarrão, neste ou em qualquer outro episódio de incompetência comprovada, mas na justiça, considerando que a CMBH, virou extensão do gabinete de Kalil.

Contudo ele precisa saber que não é rei e quem o elegeu foi o povo. Talvez tenha esquecido que o poder emana do povo em democracias republicanas. Os motivos para a cassação do mandato do Alcaide se multiplicam e o último ultrapassou a barreira do tolerável. O episódio envolvendo o ônibus de Cel. Fabriciano barrado na entrada da Capital do estado de Minas Gerais por ordem do prefeito é muito grave e suficiente para que ele seja impedido das suas funções, se não por desacato à Constituição Federal que garante o ir e vir, por incapacidade mental.  

Do eleitor atleticano salvo honrosas exceções não se pode esperar muito, pois ele não trata o voto com a faculdade da razão. Ainda que Kalil confie na paixão do seu eleitorado, e navegue nessas águas com a desenvoltura de um marinheiro experiente, chegou a hora de a justiça dar uma resposta ao desatino do prefeito, com a urgência que a cidade necessita, antes que seja tarde demais. Se você chegou até aqui e concorda, compartilhe esse texto.

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

16 thoughts on “Buzinaço apenas não assusta Kalil, ele gosta! O que ele precisa mesmo é da mão pesada da justiça

  1. Acredito que o Prefeito Kalil vem sim fazendo uma boa gestão. No que se refere ao Coronavírus e seus desdobramentos, está priorizando vidas. Parabéns pela postura. Quanto aos comentários ferozes cinco estrelas, estão tremendo de raiva.

  2. Esse kallil e um arrogante e pensa que bh e dele vc nada mais e do que um empregado do povo kallil
    A eleicao vem ai o povo agora te conhece e vc vai ser so mais uma peste que passou em bh

    1. Em quanto a população belorizontina não sairem pras ruas exigindo desse prefeito incompetente que tenha olhos pra população que o elegeu, não esperando que ele seria mais um ipocrita despreparado pra colocar o povo pra pagar pela sua gestão de interesses proprios,
      Ele continuará com suas brincadeiras de decretos prejudiciais a população.

  3. O que me parece é uma reação enfurecida de uma elite belorizontina fundamentalista que não aguenta ver o prefeito Kalil desafiando a sandíce ignóbil do presidente da república cloroquiner e do bajulador governador das Gerais.

  4. não dá a pra esquecer o aumento do IPTU. Ele colocou drone fotografando até o que não existia. Se Deus quiser, esse homem arrogante e idiota, nunca mais será eleito

  5. O cara tá cada dia pior, o autoritarismo dele é impressionante e covarde
    O FDP esquece que BH é capital do estado e que aqui existem vários órgãos públicos estaduais, inclusive na área da saúde, ninguém é obrigado a seguir a cabeça de um ditador, discriminação é CRIME
    Os prefeitos do interior é UE deveriam então isolar BH, pois o maior número de casos estão aqui
    NÃO sera desta maneira que conseguirá a reeleição, pois muitos que votaram em vc, inclusive EU , faremos campanha contra

  6. Esse prefeito é péssimo. Não conhece a realidade social de seu povo, venha nas favelas verificar o caos e o quanto o prefeito tem sido omisso.

    1. Concordo, e espero que a população belorizontina guardem em suas memoria para que na proxima eleiçao politicos ipocritas r mentirosos vomo Alexandre Kalil nunca mais assumam cargos politico.

  7. Caro Marco Aurélio, como você eu também acompanho este jornalista que não conheço mas admiro, há muito tempo. É um dos poucos que não se venderam para este prefeito insensato e desequilibrado. Kalil é um estorvo, mal caráter que se aproveita da paixão dos atleticanos para se manter no cargo mesmo não tendo competência para sindico do prédio onde mora. Lembro que a soma de votos dele e do seu adversário João Leite foi menor do que 50% da população votante, um sinal que o povo não engoliu esses dois candidatos, e muito menos esse fanfarrão como bem soube colocar o jornalista que merece nossa admiração e respeito pela coragem e autonomia em tudo que escreve. A imprensa de Belo Horizonte é um vexame, não tem coragem e nem sensibilidade para desmascarar esse idiota que está fazendo a pior gestão da história da cidade, deixando ela muito pior do que quando pegou. Sou capaz de apostar que você é mais um dia bajuladores do prefeito e como a maioria, tem direito a calar-se e não contrariar o rei do galo. Sinto vergonha em nome do meu Atlético de ter oferecido para BH alguém tão imbecil como este Sr Kalil aloprado.

    1. A gestão de Alexandre Kalil esta baseada apenas na falência do municipio e em seu ego proprio, péssimo gestor, hipocrita e despreparado.

  8. Infelizmente,para os cidadãos de BH e mineiros, a sua leitura é perfeita.
    O Kalil age com muito mais “astúcia” e até consegue ser mais autoritário que o seu antecessor.
    Quanto ter a câmara municipal nas mãos, não é uma tarefa difícil, até uma criança na creche sabe como fazer. Lamentávelmente esta relação não acontece para o bem da cidade, de seus cidadãos.

  9. Mais desprezível foi a atitude de fechar os olhos para pandemia e abrir bem os olhos para o carnaval. Este cidadão não pensa na população é muito menos no pobre. Pensa é muito na política e poder.

    1. Em quanto o povo não acordar para o desprezo do prefeito Alexandre Kalil para com a populaçao, e irem as ruas cobrar medidas satisfatória a sociedade ele continuará massacrando a população e rindo da situação a qual e muito favorável a ele.pois o salario dele e pago com nosso suor.

  10. Meu caro blogueiro desde a vitória na campanha municipal de 2016 acompanho as suas criticas vorazes ao Prefeito e sinceramente acho que você não passa de um blogueiro “bobo” que quer ganhar notoriedade em cima de políticos. Faça algo diferente faça um blog melhor o seu é foi e continua sendo péssimo e FRACO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.