Celo 4 Earth empresa mineira especializada em Crédito de Carbono lança plataforma e oportunidade para investimentos

Apaixonados por tecnologia e inovações, seis jovens se unem para criar a Celo4 I Earth, uma empresa especializada em token de Créditos de Carbono

Foto: Binarios – Emissões Zero de CO2

Eles conseguiram reunir os melhores e mais confiáveis projetos ambientais do Brasil e do mundo para disponibilizar no mercado tokens de Créditos de Carbono. A Celo 4 nasceu com o propósito de contribuir com o desenvolvimento sustentável. De olho nos compromissos firmados com a Agenda 2030 da ONU, a empresa revela os caminhos para quem deseja participar ativamente deste movimento mundial a favor do meio ambiente.

Baseado na rede Binance Smart Chain, o token CO2 Redress é uma forma de compensar emissões e a Celo4 garante segurança, procedência e lastro para as suas transações. A empresa é profunda conhecedora das soluções ambientais e acaba de lançar uma plataforma tecnológica capaz de conectar as empresas e as pessoas ao universo das compensações por Crédito de Carbono.

Foto: Carbonic – Créditos de Carbono

Usando ferramentas didáticas e acesso direto à plataforma própria, desenvolvida por quem entende do assunto, qualquer empresa, cliente da Celo4, poderá compensar suas emissões de CO2. Com métricas e critérios do GHG Protocol, a Celo4 desenvolveu em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), a calculadora de emissões “VERDEN” cujo objetivo é facilitar o cálculo das emissões causadas por automóveis comerciais e de passeio. Uma inovação que ganha adesões de empresas e governos preocupados com o planeta.

Lançamento da Plataforma Celo 4 ocorreu durante a COP26

Foto: Site da ONU – Glasgow 2021

Murilo Ferreira CEO da Celo4 aproveitou a COP26 para lançar sua plataforma. Ele é profundo conhecedor do assunto e explica que o compromisso da empresa é com a mentalidade sustentável, quebrando paradigmas e valorizando o meio ambiente. A empresa mineira se uniu a AOF Business, BitcoinToYou e Rima Industrial para o lançamento da Plataforma neste mês de novembro, ocasião em que a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 foi realizada em Glasgow na Escócia.

O CEO explica que a viabilidade do projeto materializou-se com a participação de parceiros renomados como a AOF Business e a AOF Advogados, representadas no projeto pelo Dr. Rafael Fernandes, a BitcoinToYou, que tem como CEO os empresários André Horta e Thiago Kalid: “Iniciamos o projeto em 2016, com estudos apurados nos mercados, Brasileiro, Europeu e Norte Americano. Não foi difícil concluir que as oportunidades são enormes, pois o Brasil está no centro das atenções mundiais em relação ao meio ambiente”, destaca o CEO.

Foto: André Horta CEO da BitcoinToYou

Ele lembra ainda que a caminhada até aqui envolveu parcerias estratégicas decisivas para o domínio do assunto e desenvolvimento da plataforma. A palavra gratidão cabe em qualquer ambiente, e Murillo não economiza ao lembrar da ajuda que recebeu de players mineiros como a Raja Ventures do empresário João Zica Fialho, da Synergy Ventures e da FCJ Venture Builder, alguns dos mais importantes ecossistemas de inovação de Minas Gerais e do Brasil.

Os primeiros 7 lotes terão R$20 milhões em ativos lastreados

A Celo4 abre sua plataforma com um montante de R$ 20 milhões em ativos lastreados em Créditos de Carbono. A primeira empresa a embarcar no projeto foi a Rima Industrial, que é destaque Sul Americano em ligas à base de silício e magnésio, lembra o Advogado da AOF Business, Rafael Fernandes, parceiro de primeira da Celo4. Outro parceiro importante é a BitcoinToYou, uma das mais experientes corretoras de bitcoins e altcoins com moeda própria, um banco digital e mais de 400 mil clientes. O token será lançado na rede da Binance Smart Chain (BSC) e poderá ser comprado e vendido na corretora BitcoinToYou.

Foto: Acervo pessoal Rafael Fernandes – Advogado

Quem também comprou a ideia da Celo4 na arrancada foi a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), entidade que reúne as maiores empresas de transporte do Brasil, e que incentiva transportadores nacionais a reafirmarem seus compromissos com o meio ambiente por meio de atitudes sustentáveis e compensações de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Não custa lembrar que nas carrocerias dos caminhões o Brasil transporta sua produção industrial.

Em 2007, a CNT, em parceria com o SEST SENAT, lançou o Programa Ambiental do Transporte — DESPOLUIR. Esse programa veio com o intuito de promover o engajamento de caminhoneiros autônomos, taxistas, trabalhadores do transporte e da sociedade na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável. Um gesto de consciência que mostra respeito pelo meio ambiente.

Oportunidades para quem chega

O mais novo parceiro da Celo4 Earth é o jovem empresário Thiago Kalid, responsável pelo Public Relations da empresa a partir de agora. Ele lembra que “os créditos de carbono ligados ao token são gerados no Brasil, mas são comercializados em todo o mundo, incluindo os países da Europa, onde mais se compra crédito de carbono no planeta”, destaca. Thiago revela em primeira mão que a BitcoinToYou fará o lançamento de 50 mil unidades do token em sete lotes, que serão vendidos com preços abaixo dos praticados no mercado de Crédito de Carbono, oportunidade para divulgar o token e permitir que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de ativo. A dica é: “Fique atento para as oportunidades que estão surgindo, pois quem chega na frente bebe água limpa, é assim também no mercado de Créditos de Carbono”, relata o RP da Celo4.

Foto: Revista Exclusive – Thiago Kalid e Rafael Fernandes – Advogado

Quem beber água limpa agora, posteriormente poderá ser listado em qualquer exchange, uma vez que o token é aceito no Blockchain.  1 token CO2 Redress Token = 1 crédito de carbono de um projeto ambiental Interesse crescente na compensação da emissão de CO2. A importância do blockchain e da tokenização nesse cenário é que a rede Blockchain trata os dados dados de forma transparente e imutável. Ou seja, pode ser visto por todos, mas, depois que as informações são escritas nele, não pode mais ser alterado.

A tecnologia é usada por empresas que buscam transparência em negociações, deixando investidores mais seguros. Já a tokenização é classificada como a substituição dos dados reais por equivalentes no meio digital registrado em um blockchain. Tudo de forma confiável, segura e transparente para quem deseja investir em Créditos de Carbono. Mais informações: https://co2redress.com e  https://www.celo4earth.com. O time da Celo 4 é composto por Murillo Ferreira – CEO, Ricardo Baltazar e David Bruno – Desenvolvedores, Rafael Fernandes – AOF Business, André Horta – CEO da BitcoinToYou e Thiago Kalid –  Public Relations.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br  – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção deste Blog anunciando ou doando qualquer quantia!

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas