Celo 4 Earth empresa mineira especializada em Crédito de Carbono lança plataforma e oportunidade para investimentos

Apaixonados por tecnologia e inovações, seis jovens se unem para criar a Celo4 I Earth, uma empresa especializada em token de Créditos de Carbono

Foto: Binarios – Emissões Zero de CO2

Eles conseguiram reunir os melhores e mais confiáveis projetos ambientais do Brasil e do mundo para disponibilizar no mercado tokens de Créditos de Carbono. A Celo 4 nasceu com o propósito de contribuir com o desenvolvimento sustentável. De olho nos compromissos firmados com a Agenda 2030 da ONU, a empresa revela os caminhos para quem deseja participar ativamente deste movimento mundial a favor do meio ambiente.

Baseado na rede Binance Smart Chain, o token CO2 Redress é uma forma de compensar emissões e a Celo4 garante segurança, procedência e lastro para as suas transações. A empresa é profunda conhecedora das soluções ambientais e acaba de lançar uma plataforma tecnológica capaz de conectar as empresas e as pessoas ao universo das compensações por Crédito de Carbono.

Foto: Carbonic – Créditos de Carbono

Usando ferramentas didáticas e acesso direto à plataforma própria, desenvolvida por quem entende do assunto, qualquer empresa, cliente da Celo4, poderá compensar suas emissões de CO2. Com métricas e critérios do GHG Protocol, a Celo4 desenvolveu em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), a calculadora de emissões “VERDEN” cujo objetivo é facilitar o cálculo das emissões causadas por automóveis comerciais e de passeio. Uma inovação que ganha adesões de empresas e governos preocupados com o planeta.

Lançamento da Plataforma Celo 4 ocorreu durante a COP26

Foto: Site da ONU – Glasgow 2021

Murilo Ferreira CEO da Celo4 aproveitou a COP26 para lançar sua plataforma. Ele é profundo conhecedor do assunto e explica que o compromisso da empresa é com a mentalidade sustentável, quebrando paradigmas e valorizando o meio ambiente. A empresa mineira se uniu a AOF Business, BitcoinToYou e Rima Industrial para o lançamento da Plataforma neste mês de novembro, ocasião em que a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 foi realizada em Glasgow na Escócia.

O CEO explica que a viabilidade do projeto materializou-se com a participação de parceiros renomados como a AOF Business e a AOF Advogados, representadas no projeto pelo Dr. Rafael Fernandes, a BitcoinToYou, que tem como CEO os empresários André Horta e Thiago Kalid: “Iniciamos o projeto em 2016, com estudos apurados nos mercados, Brasileiro, Europeu e Norte Americano. Não foi difícil concluir que as oportunidades são enormes, pois o Brasil está no centro das atenções mundiais em relação ao meio ambiente”, destaca o CEO.

Foto: André Horta CEO da BitcoinToYou

Ele lembra ainda que a caminhada até aqui envolveu parcerias estratégicas decisivas para o domínio do assunto e desenvolvimento da plataforma. A palavra gratidão cabe em qualquer ambiente, e Murillo não economiza ao lembrar da ajuda que recebeu de players mineiros como a Raja Ventures do empresário João Zica Fialho, da Synergy Ventures e da FCJ Venture Builder, alguns dos mais importantes ecossistemas de inovação de Minas Gerais e do Brasil.

Os primeiros 7 lotes terão R$20 milhões em ativos lastreados

A Celo4 abre sua plataforma com um montante de R$ 20 milhões em ativos lastreados em Créditos de Carbono. A primeira empresa a embarcar no projeto foi a Rima Industrial, que é destaque Sul Americano em ligas à base de silício e magnésio, lembra o Advogado da AOF Business, Rafael Fernandes, parceiro de primeira da Celo4. Outro parceiro importante é a BitcoinToYou, uma das mais experientes corretoras de bitcoins e altcoins com moeda própria, um banco digital e mais de 400 mil clientes. O token será lançado na rede da Binance Smart Chain (BSC) e poderá ser comprado e vendido na corretora BitcoinToYou.

Foto: Acervo pessoal Rafael Fernandes – Advogado

Quem também comprou a ideia da Celo4 na arrancada foi a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), entidade que reúne as maiores empresas de transporte do Brasil, e que incentiva transportadores nacionais a reafirmarem seus compromissos com o meio ambiente por meio de atitudes sustentáveis e compensações de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Não custa lembrar que nas carrocerias dos caminhões o Brasil transporta sua produção industrial.

Em 2007, a CNT, em parceria com o SEST SENAT, lançou o Programa Ambiental do Transporte — DESPOLUIR. Esse programa veio com o intuito de promover o engajamento de caminhoneiros autônomos, taxistas, trabalhadores do transporte e da sociedade na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável. Um gesto de consciência que mostra respeito pelo meio ambiente.

Oportunidades para quem chega

O mais novo parceiro da Celo4 Earth é o jovem empresário Thiago Kalid, responsável pelo Public Relations da empresa a partir de agora. Ele lembra que “os créditos de carbono ligados ao token são gerados no Brasil, mas são comercializados em todo o mundo, incluindo os países da Europa, onde mais se compra crédito de carbono no planeta”, destaca. Thiago revela em primeira mão que a BitcoinToYou fará o lançamento de 50 mil unidades do token em sete lotes, que serão vendidos com preços abaixo dos praticados no mercado de Crédito de Carbono, oportunidade para divulgar o token e permitir que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de ativo. A dica é: “Fique atento para as oportunidades que estão surgindo, pois quem chega na frente bebe água limpa, é assim também no mercado de Créditos de Carbono”, relata o RP da Celo4.

Foto: Revista Exclusive – Thiago Kalid e Rafael Fernandes – Advogado

Quem beber água limpa agora, posteriormente poderá ser listado em qualquer exchange, uma vez que o token é aceito no Blockchain.  1 token CO2 Redress Token = 1 crédito de carbono de um projeto ambiental Interesse crescente na compensação da emissão de CO2. A importância do blockchain e da tokenização nesse cenário é que a rede Blockchain trata os dados dados de forma transparente e imutável. Ou seja, pode ser visto por todos, mas, depois que as informações são escritas nele, não pode mais ser alterado.

A tecnologia é usada por empresas que buscam transparência em negociações, deixando investidores mais seguros. Já a tokenização é classificada como a substituição dos dados reais por equivalentes no meio digital registrado em um blockchain. Tudo de forma confiável, segura e transparente para quem deseja investir em Créditos de Carbono. Mais informações: https://co2redress.com e  https://www.celo4earth.com. O time da Celo 4 é composto por Murillo Ferreira – CEO, Ricardo Baltazar e David Bruno – Desenvolvedores, Rafael Fernandes – AOF Business, André Horta – CEO da BitcoinToYou e Thiago Kalid –  Public Relations.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br  – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção deste Blog anunciando ou doando qualquer quantia!

5 thoughts on “Celo 4 Earth empresa mineira especializada em Crédito de Carbono lança plataforma e oportunidade para investimentos

  1. Os países mais cobrados são os que mais se preocupam com nosso mundo.
    Vejam os EUA e China verdadeiras chaminés e ficam punindo o mundo.
    Infelizmente ainda temos tipo Lula que vai pra Europa falar mal do Brasil.
    Se hoje ele e os filhos estão bilionários foi daqui que levaram.
    Graças a mentes brilhantes e empreendedoras como desses rapazes poderemos fazer um mundo mais humano, mais arejado e com projetos sem poluição e melhor aproveitamento da matéria prima da natureza.
    Parabéns ao José Aparecido que apoia esses nobres rapazes.

  2. Não me surpreende esses vslorosos meninos repletos de boa vontade de servir ao Brasil. Recentemente vi na TV um premio dado a um jovem cientista que descobriu um filtro de agua que servirá aos estados caso se interessam. Parabéns! aos jovens brasileiros pela iniciativa sepromovendo ajudando seu pais e servindo a seu estado. Nossa Minas Gerais. Iniciativas como essa é nos faz acreditar nos nossos jovens, sendo muito religiosa peço a Deus que induza essa mocidade ao caminho do bem. Que se descubram como cientistas, e mostrem à sociedade o verdadeiro valor dos brasileiros que querem ver nosso pais nas páginas de revistas sérias. E msis orgulhosa de saber que são meninos ainda cheio de sonhos e os colocando em prática. Parabéns! meus conterrâneos que orgulho tenho de vocês.

  3. Não me surpreende esses vslorosos meninos repletos de boa vontade de servir ao Brasil. Recentemente vi na TV um premio dado a um jovem cientista que descobriu um filtro de agua que servirá aos estados caso se interessam. Parabéns! aos jovens brasileiros pela iniciativa se promovendo ajudando seu pais e servindo a seu estado. Nossa Minas Gerais

  4. Sempre tive curiosidade sobre o tema mas não entendia como funcionava, a matéria foi super útil para esclarecer minhas duvidas. Vou diversificar e com certeza esta é uma das opções que passarei a considerar.
    Efigênio Motta – Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.