CEO da BH Airport Kleber Meira vai receber o Troféu Tancredo Neves do Jornal Edição do Brasil

O Troféu Tancredo Neves está na sua 35a edição e entrou para o calendário dos eventos como um dos mais prestigiados de Minas Gerais – Acontece na sede do Tribunal de Contas do Estado

Foto: BH Airport – CEO Kleber Meira

O CEO da BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o Engenheiro Civil Kleber Meira, vai receber o 35º Troféu Tancredo Neves, ao lado de diversas personalidades do mundo empresarial e político de Minas Gerais, incluindo o Governador Romeu Zema que também será agraciado. A premiação existe há 3,5 décadas e é uma iniciativa consagrada do Jornal Edição Brasil, semanário de Belo Horizonte que vai completar 40 anos de publicações ininterruptas.

O troféu está na sua 35ª Edição, e acontece na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, na Av. Raja Gabaglia, 1.315 no bairro Luxemburgo, zona sul da capital na próxima segunda-feira (20) às 19h. O editor-chefe do Edição do Brasil, jornalista Eujácio Antônio Silva, que também é membro da diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet-MG, relata que a premiação foi criado para homenagear pessoas cuja atuação profissional, contribui para uma sociedade mais justa, liberal, inclusiva e solidária.

Foto: Edição do Brasil – Eujácio Silva – CEO e Editor chefe

“As indicações dos nomes são feitas por uma comissão de notáveis, cuja tarefa é elencar pessoas que se destacam nos seus nichos de mercado e atividades profissionais, incluindo suas atuações também no campo social, no exercício da cidadania”, revela o jornalista.

Para Kleber Meira, o reconhecimento é um estímulo pela dedicação e pelas transformações realizadas durante a sua carreira, incluindo as que estão sendo feitas no Aeroporto de BH. Ele que é um dos executivos mais destacados do Grupo CCR, e veio do aeroporto de Cabo Frio para assumir um dos mais importantes aeroportos Internacionais do Brasil, o de BH em Confins.

Aceito a premiação como estímulo e ofereço a toda a minha equipe, pois ninguém chega sozinho ao sucesso. Trabalho com prazer, e procuro cumprir meu papel na sociedade como gestor de um dos mais importantes aeroportos do Brasil e do mundo, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Estamos passando por grandes transformações, e hoje somos reconhecidos como um dos mais bem preparados para atender à população e os planos de expansão do Estado de Minas Gerais. Estamos iniciando reformas no terminal 1 que vai completar o ciclo de intervenções, deixando o aeroporto ainda mais moderno e confortável. Os investimentos são da ordem de R$250 milhões”, relata Kléber Meira.

Foto: BH Airport – Visão ampliada dos fingers de embarque

Além da ampliação, o aeroporto pode ser comparado aos melhores do mundo em infraestrutura, assistência aos passageiros, e às companhias aéreas. Não por acaso vem recebendo prêmios nacionais e internacionais de pontualidade, boas práticas ambientais e responsabilidade social. O Aeroporto recebeu recentemente em Cancun no México, o Reports Council Internacional (ACI) o prêmio “Green Airport Recongnition”, ou selo verde de boas práticas com a reciclagem de lixo feita pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa, a (Ascamare), impactando diretamente a vida de 30 famílias que dependem deste trabalho para sobrevivência.

Para deslanchar de vez, o Aeroporto Internacional precisa ter o tempo de deslocamento até o centro de BH encurtado, mas isso não depende da gestão profícua de Kleber Meira e sua equipe. Transformar os dos dois corredores de acesso em vias expressas é tarefa para políticos visionários e comprometidos com o progresso da cidade e do estado. É esperar para ver se os que estão aí conseguem enxergar gestão de cidade com um pouco mais de ousadia e menos mediocridade. Independente disso, Kleber tem mantido contatos para acelerar as intervenções de engenharia necessárias que poderão encurtar o tempo de deslocamento de BH ao Aeroporto em pelo menos 30%, passando para 35 minutos apenas.

A lista de agraciados é extensa e prestigiada

Foto: Maria Elvira Sales Ferreira entregando o Troféu Tancredo Neves

Além do CEO Kleber Meira, serão homenageados com o 35º Troféu Tancredo Neves, Adolpho Resende Neto, presidente Geral da RC Comunicação; Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e indicado ao Prêmio Nobel da Paz; Ana Paula Junqueira, representante do Agronegócio; Bernardo Sales Teles de Carvalho, diretor Geral do Grupo Bandeirantes Minas Gerais; Fernando Scharlack Marcato, secretário do Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais; Fuad Jorge Noman Filho, prefeito de Belo Horizonte; Gerson Melo, diretor Executivo Totvs Belo Horizonte e Centro Norte de Minas Gerais; Gustavo Rosa Lanna, diretor da Construtora Martins Lanna. David Braga, CEO da Prime Talent.

Também recebem o Troféu Tancredo Neves: Jarbas Soares Junior, procurador Geral da Justiça do Estado de Minas Gerais; José Arthur de Carvalho Pereira Filho, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Leandro César Pereira, secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte; Lucas Prado Kallas, CEO da Cedro Mineração; Luiz Henrique Andrade Araújo, presidente da diretoria Executiva do Banco Mercantil do Brasil; Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, diretor Presidente do Banco Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. (BDMG).

Na lista nomes conhecidos do mundo associativo mineiro: Marcelo Savio Rezende Vieira, superintendente da Policia Federal-Minas Gerais; Marcos Vinícius da Silva Bizarro, presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM); Marilene Silva Santana Pimenta, secretária Municipal de Educação de Betim; Peter Mangabeira, presidente da Associação das Agências de Viagem de Minas Gerais; Renato Ferreira, sócio Fundador da Logged – Logística no Gerenciamentos  Eletrônico de Documentos.

Autoridades que se destacam no mundo político e nos negócios: Roberto Azevedo, presidente do Banco Semear; Rodrigo Sousa Rodrigues, comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais; Romeu Zema Neto, governador do Estado de Minas Gerais; Sergio Rodrigues Leonardo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais; Thiago Coelho Toscano, presidente da Codemge, capitão de Mar e Guerra – comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.comwww.conexaominas.com

Todas essas atividades tomam tempo e dinheiro, se julgar que a melhor forma de colaborar é através de doações ficaremos muito agradecidos e estimulados. Pix para doações: 31-99953-7945. O site também aceita anúncios.

6 thoughts on “CEO da BH Airport Kleber Meira vai receber o Troféu Tancredo Neves do Jornal Edição do Brasil

  1. E notável o resultado do trabalho do Kleber Meira e sua equipe frente à gestão do Aeroporto de Confins. De fato merece o reconhecimento e o amplo aplauso de todos nós mineiros, e de todos aqueles que utilizam os serviços aéreos do BH Airport.

  2. Esse Jornal Edição do Brasil é um sobrevivente e faz um excelente trabalho de network. Parabéns pelo troféu Tancredo Neves. A escolha dos nomes é criteriosa e o Superintendente do Aeroporto Internacional realmente merece, pois é perceptível a melhora no aeroporto. Quem diria que um dia fossemos assitir tantas mudanças boas. Como dito na matéria, só falta a prefeitura de BH acordar e fazer o dever de casa para a cidade e o aeroporto ganharem juntos.
    Sibele Nascimento – Advogada

  3. Esse pessoal que assumiu o Aeroporto realmente entende do assunto. Em poucos meses houve mudanças substanciais na parte de alimentos e bebidas. A escolha de lojas novas da ao passageiro opções com preços mais justos. Da gosto ir para o aeroporto, chegar um pouco antes e tomar um café ou mesmo almoçar. Parabéns pelo prêmio. Merecido.

  4. Reconhecimento justo, pois o resultado de melhorias no aeroporto internacional são visíveis. Agora Belo Horizonte tem um aeroporto decente.

  5. Sinto me orgulhosa quando embarco em Confins. O Aeroporto está impecável e muito mais apresentável do que era há alguns anos. Parabéns pela matéria e pelo reconhecimento ao responsável pela gestão.
    Sinara Célia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.