CEO da Nobile Hotéis, 3a maior rede hoteleira do Brasil mostra otimismo em carta pública

Depois de18 meses de baixa ocupação e prejuízos, hotelaria começa a reagir, é o que revela o CEO da Nobile Hotéis, o pernambucano Roberto Bertino, que comanda a terceira maior rede hoteleira do Brasil.

Foto: Servo Nobile – Roberto Bertino, Ermiria Bertino e Ricardo Pompeu

No modelo tabloide de jornal, presidente da Nobile Hotéis manda mensagem para investidores, colaboradores e parceiros. A empresa completou em 2020 seus 12 anos estrada, com faturamento anual antes da pandemia de R$ 300 milhões. Investindo em treinamento, gestão de custos e parcerias comerciais, a Nobile conseguiu vencer a crise e segue sua trajetória de crescimento.

Roberto Bertino que é o CEO da Nobile Hotéis, faz questão de destacar que sua empresa é genuinamente brasileira com sede em Brasília, e ocupa a terceira posição no ranking das 50 maiores cadeias e administradoras hoteleiras do Brasil segundo o Relatório Hotelaria em Números Brasil da JLL.

Nesta carta ao parceiros, investidores e colaboradores Roberto Bertino anuncia expansão do grupo com novas entradas: o VILLAGE CATEDRAL HOTEL & SPA BY NOBILE e  o VILLAGE CONDO BY NOBILE, ambos em Bariloche.

Prezados Investidores, Colaboradores e Parceiros,

Em nome da NOBILE HOTELS & RESORTS, espero e desejo que estejam todos bem, gozando de saúde.

“Extra! Extra!”

O mês de outubro/2021 se apresentou como o melhor mês do ano no que se refere aos principais indicadores de performance consolidada dos hotéis da rede.  Superamos em 26% a receita total da rede em relação ao plano orçamentário para o mês de outubro, o que nos motiva a seguir executando o planejamento traçado pela companhia no que diz respeito à retomada. 

Mercados como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que vinham apresentando acanhada recuperação, esboçaram boa evolução, tendência que se evidencia, também, no mês de novembro/2021, período que vendemos 71% da receita consolidada projetada para o mês, e olha que ainda restam 15 dias a venda de todo o inventário de quartos.

Desde o início da pandemia, a NOBILE, através do seu corpo de líderes e membros do Comitê de crise para enfrentamento do covid-19, desenvolveu e implantou para os empreendimentos, os protocolos de segurança e higiene, bem como novos processos, ferramentas de gestão, novas tecnologias e treinamentos operacionais.

Essas medidas  foram cruciais para que a moral da equipe mantivesse alta, minimizando os efeitos provocados pela pandemia, até que pudéssemos atestar a retomada com segurança. Dentre todas essas medidas adotadas, importante ressaltar o programa NOBILE ECO SUSTENTÁVEL, com o foco na geração de economia e sustentabilidade através da conscientização dos gestores, práticas sustentáveis e ações simples. 

A NOBILE realizou treinamentos do programa NOBILE ECO SUSTENTÁVEL envolvendo os gerentes e demais chefias com o objetivo de oferecer ao grupo subsídios para uma administração eficaz, lançando mão dos melhores recursos disponíveis, de racionalização de gastos e aplicação de ações de consumo consciente nas diversas áreas operacionais. Não é por acaso que superamos as metas e conseguimos alcançar isso com práticas sustentáveis.

Neste mês de novembro/2021 nossos gerentes e controllers seguem  apresentando os Planos Orçamentários para 2022 nos Hotéis, Condomínios e SCPs para os proprietários, síndicos e conselhos sob nossa administração para apreciação e ritos de aprovação.

Seguindo o plano de expansão na América Latina, fincando bandeira em solo  argentino, na bela cidade de Bariloche, no Cerro Catedral, uma das montanhas mais  visitadas do destino e a 300 metros do centro de esqui e teleféricos, a NOBILE agregou ao seu portfólio dos charmosos hotéis, o VILLAGE CATEDRAL HOTEL & SPA BY NOBILE e  o VILLAGE CONDO BY NOBILE.

Com excelente localização, os hotéis contam com piscina aquecida, sauna, academia, e sala de relaxamento, além de massagens e tratamentos corporais. Apartamentos aconchegantes, atendimento caloroso e restaurante com o melhor da gastronomia portenha com cartas de vinhos seletas e apreciadas. 

Oportuno lembrar que  nossos Investidores podem consultar as tarifas e condições especiais para se hospedarem  nos hotéis da rede NOBILE através do nosso site www.nobilehoteis.com.br.

O Comitê de Crise para enfrentamento do Covid-19 da NOBILE continua trabalhando arduamente, prestando suporte, informando, instruindo, treinando, controlando e diligenciando as rotinas junto aos líderes e equipes dos empreendimentos sob nossa gestão, licenciados e associados, sempre priorizando a saúde dos nossos funcionários, clientes e parceiros, com os quais mantemos comunicação constante e transparente.

Com simplicidade, espírito de servir com alegria e capacidade de adaptação pro-atividade e resiliência, a NOBILE se prepara para a retomada, que está sendo catalisada com o avançar da vacinação.

Registro meus sinceros agradecimentos aos nossos Investidores pela confiança em nós depositada, aos nossos colaboradores pelo engajamento e trabalho frutuoso e aos nossos fornecedores e parceiros pela crença em nossa proposta de trabalho. Com aproximação dos meses desafiadores para os mercados que vivem do turismo de negócio, seguiremos com a máxima confiança em busca de bons resultados”.

A todos o meu cordial abraço.

Vamos em frente!

Roberto M. Bertino

Fundador e Presidente

Nobile Hotels & Resorts

Brasília, 16 de novembro de 2021

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

www.zeaprecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção deste blog doando ou anunciando!

5 thoughts on “CEO da Nobile Hotéis, 3a maior rede hoteleira do Brasil mostra otimismo em carta pública

  1. O homem gosta de turismo, descansar das rotinas do trabalho e do lar, e até mesmo de lazeres do cotidiano.
    Arejar a cabeça, ver novas cidades, conhecer e interagir.
    Mas pra tal tem que ter um respeito, uma nobreza, uma condição diferente de baixo custo, uma vez que estamos em crise total.
    Ontem Bolsonaro e Zema em Dubai, nosso Governador levando nossa plataforma de turismo e negócios.
    A Nobile Hotéis sai na frente com o que tem de melhor para o turismo em Minas Gerais.
    Belo Horizonte sempre recebe bem o turista e o atendimento Vip com cortesia.
    Parabéns

  2. Como é bom ler notícias positivas, elas nos animam. Gostei do “Extra Extra” do Presidente do Grupo Nóbile, um jeito descontraido de chamar atenção. Parabéns José Aparecido por escrever a respeito do tema. Isso mostra que no Brasil tem gente trabalhando e produzindo, enquanto a televisão tenta botar a economia e o governo para baixo. Viva o turismo, é a nossa salvação.
    João Guimarães – Engenheiro

  3. O Brasil precisa voltar a sua normalidade. Para isso eu sugiro aos leitores do Blog deste que é um dos poucos jornalistas que tem coragem de falar a verdade, que desligue suas televisões. A imprensa parece querer que o país siga parado como no inicio da pandemia. Chega de enrolação, os interesses do povo precisam ser maiores do que o de laboratórios e da imprensa nazista.
    Silvério Diniz

  4. Notícias como estas devem ser compartilhadas, a rede hoteleira é conhecida e eu sou testemunha pois já utilizei os serviços da Nobile em Uberlandia e São Paulo. Precisam vir para a minha cidade, Uberaba, aqui tem muitos turistas à negócio e espaço para bons hotéis. Wilma B.C

  5. Excelente notícia esta publicada. Sinal de que as coisas estão voltando ao normal, apesar da mídia não dar sossego. Parabéns ao CEO da Rede Nobile. É com trabalho e fé em Deus que as coisas voltarão como eram antes, inclusive as viagens que são muito importante. Norma de Souza – Porto Alegre RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.