Chapa liderada por Lucas Bessoni vai disputar a OAB-MG como terceira via – OAB de Cara Nova

Chapa OAB de Cara Nova defende modernidade e renovação para a OAB-MG

Foto: Lucas Bessoni e Flávia Fidéles, registro da Chapa OAB de Cara Nova

Correndo por fora e apostando nos jovens que entraram recentemente na OAB, o advogado Lucas Bessoni registrou a chapa “OAB de Cara Nova”. Ele concorre com dois pesos pesados do direito em Minas Gerais, o advogado e ex-presidente Luis Claudio Chaves com a chapa “Pela Ordem, ele que presidiu até aqui a Caixa de Assistência dos Advogados – (CAA), e Sérgio Leonardo, ex-tesoureiro da entidade com a chapa “ReNova OAB”.

O pleito será no próximo dia 27 de novembro em eleição disputadíssima. Bessoni defende a modernidade, a transparência, a independência e o fim de privilégios. Ele aposta na novidade, e rompimento com o tradicionalismo que marcou a história da OAB até aqui.

Há muito tempo não ocorrem mudanças na diretoria da OAB/MG. Por isso, apresentaremos algo novo, com pessoas capacitadas profissionalmente e com novos projetos. Nosso movimento não é apenas uma renovação, mas sim uma renovação com propostas e planejamento para melhorar as entregas para os associados da OAB”, destaca o candidato.

Atuando na área do direito eleitoral, Lucas Bessoni é presidente do Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (CONSET/MG) e foi o fundador e ex-presidente da Associação da Jovem Advocacia de Minas Gerais (AJA/MG), período em que fez parcerias para a promoção do empreendedorismo na advocacia junto ao SEBRAE e convênios para a capacitação no TJMG.

Foto: Lucas Bessoni e Flávia Fidélis

O candidato promoveu sorteios de bolsas de pós- graduação com o Damásio Educacional para os associados além de parceria com importante escritório de contabilidade para que os novos advogados pudessem profissionalizar e regularizar seus escritórios.

Foi durante a sua gestão que houve redução em 20% da anuidade da OAB/MG para os associados da AJA/MG, conquista que segundo Lucas, incomodou bastante alguns advogados mais antigos. Bessoni disse que vai investir os recursos da OAB para serviços que realmente vão agregar e fazer diferença na carreira do advogado.

Ele promete modernização no acompanhamento dos processos internos. A chapa aposta nos profissionais que se formaram recentemente e que estão iniciando a carreira. Lucas faz um chamado usando a internet e um site que permite aos jovens advogados engajarem na proposta da chapa: https://oabdecaranova.com.br/

A chapa “OAB de Cara Nova” é formada por advogados que nunca tiveram cargo na OAB/MG e foi registrada na última sexta-feira (29), tendo como vice de Lucas Bessoni a advogada Flávia Fidelis.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Se você acredita no trabalho deste jornalista, colabore com a manutenção deste Blog doando ou anunciando.

5 thoughts on “Chapa liderada por Lucas Bessoni vai disputar a OAB-MG como terceira via – OAB de Cara Nova

  1. Mais do que na hora de renovar pq a turma que aí está há anos está com prazo de validade vencido.

  2. O novo e o inexperiente nem sempre significa o menos qualificado.
    Não gosto de mesmice, sempre com papo de mudança mas no final continua como no mandado anterior.
    Sou a favor de novas lideranças, e contra panela. Mudança é dar oportunidade.
    Órgãos públicos o povo não larga a teta.
    Sou a favor de somente 2 mandados e sair a chapa inteira, mudança total.
    É minha simples opinião.

  3. Parabéns José Aparecido pela brilhante reportagem! Temos que avisar a todos advogados mineiros sobre as eleições institucionais. Eu gostei muito desse jovem e das suas propostas. A OAB/MG precisa da verdadeira renovação. Porque essa que o Sérgio Leonardo tenta enganar chamando a chapa de Renovação, é mentira. O candidato a tesoureiro do Sergio Leonardo é o atual tesoureiro adjunto. Renovação? O Avó e o Pai dele já foram presidentes. Ele já foi Tesoureiro, Diretor de Comunicação, Conselheiro Seccional, e Secretário Adjunto. A vice dele já foi presidente da OAB em Uberaba. Precisa abrir os olhos dos advogados mineiros.

  4. Disputa será acirrada, parece que a ideia de uma chapa com os jovens é boa, mas eles terão que enfrentar dois grupos experientes, o do Luis Claudio e do Sergio Leonardo. Parada dura hein?
    Maria Eduarda

  5. Parabéns José Aparecido por dar oportunidade a todas as chapas concorrentes, apesar do meu voto ser do Luis Claudio achei sua atitude democrática e justa. Na semana passada você escreveu sobre as outras chapas e agora dá espaço para os jovens Lucas e Flávia. Isso sim é jornalismo imparcial.
    José Carlos Gomes – BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.