Chef Ivo Faria joga a toalha e fecha o Vecchio Sogno, premiado restaurante de BH

Foto: Acervo Vecchio Signo

O conhecido e premiado Chef de cozinha Ivo Faria joga a toalha e fecha o seu restaurante Vecchio Sogno, após 25 anos de funcionamento e sucesso reconhecido como um dos melhores e mais bem frequentados de Belo Horizonte. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (19) através das redes sociais e deixou até os mais céticos surpreendidos.

O Vecchio Sogno funcionou por duas décadas e meia em anexo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, na Rua Martim de Carvalho no bairro Santo Agostinho, endereço nobre de BH, e foi frequentado pela elite empresarial e política da capital, inclusive o prefeito Alexandre Kalil, artífice de toda essa tragédia na economia da terceira cidade mais importante do país. Ainda sim, foi poupado por Ivo Faria que além de talentoso Chef de Cozinha, é um empresário discreto e reconhecido por ser um Gentleman.

Foto: Acervo internet – O Curinga de BH

Ivo foi um dos maiores críticos do Plano Diretor que tirou negócios da cidade e empurrou a construção civil para municípios vizinhos e até para outros estados. O empresário sempre teve consciência da importância dos negócios e participou de forma discreta, mas ativa de bons combates a favor da capital.

Ele também atuou na tentativa de reativação do Aeroporto da Pampulha e sempre lembrava nas reuniões sobre o tema dos bons tempos em que seu restaurante lotava de segunda a segunda com executivos que vinham de todas as partes do mundo fazer negócios em BH. Desde que assumiu a prefeitura, Alexandre Kalil conseguiu espantar investidores e transformar Belo Horizonte em uma terra arrasada.

Nota publicada nas redes Sociais do Chef e empresário Ivo Faria do Vecchio Sogno

Ivo comentou, em nota, de forma polida e politicamente correta que o fechamento deve-se ao “cenário de instabilidade econômica do país gerado, principalmente, a partir da pandemia e da falta de perspectivas a curto/médio prazo para sustentação dos negócios que depende da presença do público para funcionar”. O empresário disse ainda que “não responsabiliza nenhuma instituição, governo ou entidade, mas entende que o momento não é propício para a continuidade do negócio uma vez que o alto custo de manutenção do estabelecimento, que emprega 60 pessoas incluindo chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, confeiteiros, garçons, maîtres, sommeliers, profissionais de limpeza, administrativo, financeiro, além de estagiários”, ressaltou.

O idealizador do restaurante mais premiado da capital Mineira encerra dizendo que “este definitivamente, ao contrário do que possa parecer, não é o fim do Vecchio Sogno. O Chef Ivo Faria está desenvolvendo novos projetos em parceria com investidores, e assim que possível, irá anunciá-los ao publico” encerra a nota.

Trata-se de mais uma das milhares de baixas no setor de gastronomia que não suportou a fúria da administração Kalil para tirar da cidade a sua vitalidade e deixá-la de pires nas mãos no modelo populista e assistencialista que a esquerda que governa BH desde 1992, quando a cidade começou sua espiral de decadência.

Antes do Vecchio Sogno, restaurantes famosos e também muito bem frequentados como A Favorita, Gomide, Darthagnan, Mes Amis, Armazém Medeiros e mais sete mil estabelecimentos fecharam as portas em BH, segundo informações da Abrasel, entidade que vem lutando para tentar salvar o setor que, além de negócio empresarial, sustenta milhares de famílias, e é produto turístico da capital mineira.

Ninguém aguenta mais!

José Aparecido Ribeiro é jornalista independente em Belo Horizonte

Contato: jaribeirobh@gmail.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

  • Este blog não recebe verbas públicas para se manter, depende de anúncios ou doações. Seja um doador de qualquer quantia se você acredita no trabalho deste jornalista.

9 thoughts on “Chef Ivo Faria joga a toalha e fecha o Vecchio Sogno, premiado restaurante de BH

  1. Muitas famílias sofrendo com as decisões tomadas pelos empresários em fechar seus negócios por não verem outra saída.
    Uma pena a falta de diálogo deixando que ocorra essa situação tão desanimadora e desafiadora.
    É preciso, sempre, acreditar que o melhor está por vir, não desanimem e lutem por isto.
    A situação é difícil mas não desanimem: ” Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” ( Provérbios 24.10). Pensem nisso.

  2. Lamento!
    Salvador não fica para trás.
    BH, a justiça não falha, não desanimem,
    saiam de cena e voltem fortalecidos para luta, pessoas precisam de vocês.
    E ninguém precisa desses vermes

  3. O Prefeito Falil me garante que afastamento, uso de máscaras é certeza de não ter covid.
    Vou dar o meu exemplo, qdo saímos usamos a máscara e procuramos não acumular, ao voltarmos tiramos os sapatos na porta, tiramos a máscara e imediatamente lavamos os sapatos e as máscaras e se não formos sair novamente tomamos banho e colocamos a roupa pra lavar.
    Eu conheço muitas pessoas que não fazem nada disso.
    Como vai se cuidar, a máscara é a mesma sem lavar desde o início da pandemia.
    É cultural e esse Prefeito acho que não toma banho, tem uma miséria no bolso.
    Aí fica dificil, que esse chef consiga superar e dar a volta por cima.
    Deus está no comando de tudo.

  4. Meu coração chega a doer por cada empresário que perde seu negócio, principalmente em se tratando de um super profissional como o chef Ivo Faria. Se ele pereceu, depois de tantos anos, com tão larga experiência e profissionalismo, o que será de nós outros?

  5. Não consigo entender como esse petista enrustido conseguiu reeleição!!!!BH virou uma cidade suja, abandonada, pichada e morta , isso pós kalixo!!!!! Q povo é esse q votou nesse sujeito!!!!!

  6. Pois é meus amigos leitores de BH, isso tudo que vocês estão vivenciando é fruto da covardia de um povo! E principalmente dos donos destes estabelecimentos, o comunismo tomou conta da capital de “mg” isso mesmo em minusculo! Os impresários não nos deram ouvidos, assim como muitos ainda não estão dando! muitas das vezes os Patriotas foram para as portas dos querteis pedindo uma inteverção militar para que fosse retirado todas essa raça de ratos da política, mas sempre fomos chamados de loucos e que tudo que falavamos para eles não passava de teoria da conspiração! Eles não queriam nos apoiar pois estavam muito ocupados cuidando de seus negócios! e agora? E agora? Não tem mais negócio para cuidar! sempre foram foram cuidar de suas vidas e não se importaram com o futuro não deram ouvidos as patriotas. Agora vão vender para os PCC. ESSE BRASIL VAI SER UMA COLÔNIA CHINESA ATÉ ELES MATAREM A TODOS!

    1. Desculpem os erros ortográficos é que fico sego ao ver que tíamos RAZÃO O TEMPO TODO! LUTEM PELO NOSSO BRASIL E PELO NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO!

  7. Com estas medidas do PREFEITO KALIL, BH esta a passos largos de ser rebaixada de posição da TERCEIRA MAIOR e MELHOR cidade do BRASIL e só DEUS sabe para qual posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.