Cheiro de fumaça, fuligem e baixa qualidade do ar no horizonte de BH

Belo Horizonte passou a sexta feira (18) coberta por camada de fumaça e fuligens provenientes de queimadas que ocorreram no entorno da cidade. A névoa seca deixou o ar poluído durante toda a madrugada e as primeiras horas do sábado. A fumaça não dissipou completamente ainda e é possível percebê-la no horizonte.

Em varias partes da cidade à tarde de sexta feira ficou embaçada e a fumaça chegou a encobrir a visão de longo alcance. O fenômeno é pouco comum e deixou a qualidade do ar comprometida, dificultando a respiração. No horizonte, das partes altas, o campo de visualização foi reduzido a quarteirões, como se houvesse um nevoeiro sobre a cidade. O calor sufocante aumentou a sensação de desconforto.

A temperatura chegou a 34 graus e a umidade variou entre 20 e 25%, muito abaixo do recomendável pela Organização Mundial da Saúde que é 60%. O sábado segue embaçado e com muito sol, em clima convidativo para quem pode tomar um banho de piscina e aproveitar a temperatura na casa dos 33 graus.

Para quem já deixou o trabalho e não tem o privilégio do ambiente de um clube, piscina ou cachoeira, pode fazer a opção por uma cerveja gelada nos bares da capital dos botecos, buscando sempre a hidratação, embora o recomendável seja mesmo bastante água. O calor e o clima seco continuam até domingo (20) de acordo com o Clima tempo.

jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945 – WhatsApp 

 

One thought on “Cheiro de fumaça, fuligem e baixa qualidade do ar no horizonte de BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.