Cresce a pressão para que Rodrigo Pacheco desengavete projetos capazes de conter a inflação

O Senador Rodrigo Pacheco é acusado de equilibrista, e de segurar projetos capazes de estancar escalada dos preços de alimentos e combustíveis, baixando a inflação

Foto: Senador Rodrigo Pacheco – Acervo Blog

Em evento na Associação Comercial e Industrial de Cascavel no Paraná, recentemente, o Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, foi enfático em suas declarações sobre os malefícios da inflação, e da alta taxa de juros que ameaça o desenvolvimento da economia brasileira.

O senador repete em todas as suas entrevistas coletivas ou mesmo individuais, o jargão: “Nosso compromisso é com o Brasil, e não com partidos ou grupos políticos. Não tenho pretensão de ser candidato à presidência da República. Nosso foco é superação da pandemia, crescimento econômico e projetos que vão gerar empregos para o povo brasileiro que está sofrendo os efeitos da pandemia”.

Na prática, no entanto, infelizmente o senador que elogiei várias vezes aqui no Blog, eleito com 3.616.864 votos por Minas Gerais, incluindo o meu, político vocacionado, detentor de currículo invejável e extenso, parece esquecer que na sua gaveta dormem projetos essenciais para a população que sofre com a escalada dos preços, incluindo o da gasolina que beira R$8 o litro.

O PL do ICMS dos combustíveis, já  aprovado na Câmara dos Deputados, há  dois meses, que vai modificar a cobrança do imposto pelos Estados, reduz em 8% o preço dos combustíveis. Aprovado este projeto, a consequência imediata será a queda da inflação e dos juros. No entanto, o senador que alguns chamam de equilibrista, não faz sua parte, ao que parece por interesses políticos particulares. Quer ser presidente agora, e não no tempo de Deus.

Foto: Montagem – Petrobras, composição do preço da gasolina

E este não  é o único PL guardado na gaveta do jovem senador de 45 anos, já  aprovado pelos deputados e engavetado no Senado. Existem outros como o dos “altos salários”; o da “reforma do imposto de renda”, e o da “privatização dos correios”. Pacheco precisa agir com responsabilidade e celeridade, independente dos seus interesses que até são legítimos, mas inoportunos para o momento que o país atravessa.

O Brasil não pode e não suporta ficar a mercê dos projetos pessoais deste ou de qualquer político. Não por acaso a Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas publicou carta (divulgada em primeira mãos aqui no Blog), cobrando do senador medidas urgentes para que os projetos citados sejam desengavetados, votados e disponibilizados para sanção do presidente da República.

Conversa de bastidores

Um dos vice-presidente da ACMinas, Ruy Araújo, lembrou de discurso do Cônsul Romano, Cícero, proferido há 2084 anos . “O Estado que já é sócio da inflação quanto mais inflação mais arrecadação, tornou-se sócio da crise hídrica. “Quo usque tandem abutere patientia nostra?” (Cícero, Cônsul Romano – ano 63 a.C) – Traduzindo: Até quando, Pacheco, abusarás de nossa paciência?.

Foto: Vice-presidente da ACMinas – Ruy Araújo com o Governador Romeu Zema

Este mesmo dirigente que é empresário, construtor, fundador de uma das maiores construtoras do pais, a Arco Engenharia, que hoje comanda a Soinco Engenharia em Belo Horizonte, e a Arco Hotéis, uma das maiores administradoras hoteleiras de Minas Gerais, foi flagrado em conversa ao pé do ouvido com o governador Romeu Zema: Na conversa, a sugestão para que a cobrança de ICMS seja suprimida sobre a bandeira vermelha da conta de luz.

Zema gostou da ideia e ao que tudo indica, vai acatá-la. Ruy Araújo, é um dos mais cotados para suceder José Anchieta da Silva na presidência da centenária Associação Comercial.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com o trabalho deste jornalista independente, compartilhando, doando ou anunciando!

10 thoughts on “Cresce a pressão para que Rodrigo Pacheco desengavete projetos capazes de conter a inflação

  1. Sempre digo, a questão do voto é uma incógnita!
    “Coração alheio é terra onde ninguém vai!” Nem vou dizer a cabeça alheia.

  2. Rodrigo “moleque” Pacheco, é realmente um traidor principalmente dos mineiros. Também joguei fora meu voto, infelizmente. Daqui para frente não terá meu voto nunca mais. É realmente um pau mandado o que demonstra sua capacidade medíocre. Gostei da ACMinas enviar aquela carta cobrando providências dos processos que ele está travando. É incrível mentir tanto quando entrevistado dizer que deseja o crescimento econômico do país. Parabéns a você também José Aparecido pois relata assuntos importantes que necessitamos saber com detalhes para nosso acompanhamento .

  3. Rodrigo Catilina Pacheco, Alcolumbre, Eduardo Cunha, etc mais uma centena deles.
    A cadeira de Presidente da Câmara ou do Senado é pra macho, ali com o poder na mão gostam de serem bajuladores, fazem beicinho.
    Porisso na verdade são paus mandados, fazem o que a oposição do governo ordena.
    Vi uma entrevista uma semana atrás com Álvaro Dias, tudo que foi perguntado ele respondeu sobre a pirraça do Alcolumbre.
    Ficou claro pra mim que ali todos sabem de tudo e tem um monte deles escondidos atrás do Presidente.
    Ali deveria chamar a Casa da Pirraça.
    Ali só falta a guilhotina, é um verdadeiro teatro.
    A palavra que Cristo mais falou no seu tempo com os doutores da lei, HIPÓCRITAS, ali eles mentem falam bonito mas agem diferente na surdina.
    Só Jesus na causa.
    Essas pressões externas, será?

    1. Meus sinceros PARABENS a sra MARIA DO SOCORRO MIRANDA PELO EXCELENTE COMENTARIO. FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS.

  4. Quando pensamos que nós livramos de um Rodrigo, (Maya) que fazia de tudo para prejudicar a nação, vem outro Rodrigo e começa tudo de novo. Meu Deus! onde então os homens de boa vontade? Onde estão os homens que se importam com os destinos da pátria, onde estão os homens que tem comprometimento com a verdade e com a honestidade?

  5. Votamos mal nesse sujeito. Agora só podemos reagir , se pudermos , em 2026 com eventual candidatura ao Sentado , pois ele quer mesmo ser vice de alguém , provavelmente o Lula , já que está agindo dessa maneira antirepublicana a mando do vagabundo mentiroso em troca da vice presidência , já que não tem votos para se eleger presidente , tudo urdido por essa ratazana paulista Gilberto Kassab . Votar contra Pacheco no que for candidato sempre . Se for ao lado de Lula fica mais fácil.

  6. é Zé….esse ai se revelou um traidor, mais um, não basta fazer lobby p salvar a Vale,nao basta ser um milionario bem sucedido, precisa do ‘puder’ despudorado e tirânico, tem que ser senador e trair o povo mineiro que confiou na competência ‘advocatícia’ dele, mais um…..joguei meu voto fora, pior é que nem no instagram posso cobrá-lo, esta bloqueado desssde muito tempo, covarde…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.