Cresce o sentimento de indignação e repulsa do povo contra o ativismo do STF

Foto: Blasting News – Internet

Cresce o sentimento de impotência, repúdio e indignação do povo diante do ativismo do STF, na mesma proporção o nível de indulgência vai sendo colocado à prova assim como o risco de uma convulsão social com consequências imprevisíveis. O povo brasileiro está adoecendo por culpa do desatino do STF.

Ninguém suporta mais ver ministros agirem como semideuses. Eles deixaram de ser guardiães da Constituição e mesmo sem votos passaram a militar como políticos, no momento representando a esquerda que ao longo dos últimos governos do PSDB e do PT, os nomearam e na prática são os beneficiários de suas decisões.

Ontem foi Luís Roberto Barroso, antes de ontem Gilmar Mendes, na semana passada Marco Aurélio Melo, Edson Fachin, depois Alexandre de Moraes, Carmem Lúcia e por ai vai. O que eles têm em comum? Desprezo pela democracia; desconexão total com a realidade; vaidade exacerbada e rabo preso com advogados e políticos que conhecem o modus operandi  da corte que virou balcão de negócios.

Foto: Acervo STF Internet

A ordem é clara como água da fonte, tumultuar e desestabilizar o governo do presidente Jair Bolsonaro, eleito democraticamente por 57 milhões de brasileiros. Mas isso é detalhe desprezível para quem se acha acima das leis e da Constituição, fazendo do Supremo Tribunal Federal uma casa de barganhas jurídicas e políticas em pleno exercício de conspiração contra o chefe da nação. Só não vê quem não quer.

Recentemente o senador Rodrigo Pacheco e o deputado Arthur Lira lideraram pacto de cooperação mútua com o presidente da República para o enfrentamento da crise da Covid-19 em acordo que visa encontrar soluções não só no campo da saúde, mas da economia que dá sinais de saturação. Mas nada disso serviu para sensibilizar o STF e frear seu desatino em conspirar contra o chefe do executivo.

Curioso é que os ministros trapalhões do STF se dizem defensores da democracia e do povo, usam de forma hipócrita esse chavão, mas não são capazes de medir as consequências dos seus atos na vida de milhões de pessoas que sofrem a cada canetada despropositada de um dos seus 11 membros. Os mesmos que tiraram do presidente a responsabilidade sobre a gestão da pandemia, transferindo para prefeitos e governadores, e que agora, pasmem, o acusam de omissão.

Foto: Montagem Isto É Dinheiro

Cada ministro do Supremo tem à sua disposição em média 250 servidores de confiança, assessores graduados, juízes de carreira e serviçais bem remunerados que preparam do café às ações que são assinadas por eles. Portanto, muito do que se vê na ponta, como de autoria dos ministros, na verdade foi estudado e montado por assessores, parte deles à serviço de interesses inconfessáveis de políticos adversários do presidente da República. O aparelhamento também funciona nos corredores da corte suprema do país.

Para agravar o projeto maquiavélico de destruição da imagem do chefe do executivo, a esquerda conta com o auxilio de uma imprensa revoltada, disposta a tudo para destruí-lo, que empresta todo o seu arsenal tecnológico e humano para criar versões de fatos, construir narrativas e descontextualizar “verdades” forjadas que possam denegrir toda e qualquer ação do governo federal e do Presidente.

Não é segredo que as regalias antes tratadas como direito adquirido em governos aliados, acabaram. Valores substanciais em verbas publicitárias que sustentavam emissoras, jornais, sites, rádios e artistas, de uma hora para outra virou pó, deixando diretores e empresários do setor com a síndrome de abstinência. O alvo de todo esse ódio acumulado é um só: Jair Bolsonaro.

Foto: Lendas Gregas – Espada de Dâmocles

Curioso é que mesmo sabendo que a Espada de Dâmocles segue apontada para a sua cabeça, Bolsonaro continua respeitando a Constituição e a Democracia. Sua passividade, no entanto, vai levando o povo ao esgotamento mental e físico. O STF, à esquerda, a imprensa e todos os conspiradores ocupam o mesmo vagão de uma locomotiva sem freios cujo propósito é atropelar o presidente, seu governo e destruí-lo.

O que Bolsonaro parece não perceber é que tem ao seu lado o verdadeiro dono do poder, de onde exatamente ele emana, o povo, ainda que ele precise apenas de um empurrâo. Portanto, o que impede o Presidente de agir e restabelecendo a ordem no país e recuperando a paz para levar seu mandato até 2022?

Será que Bolsonaro é tão ingênuo em acreditar num milagre capaz de frear a ira dos conspiradores? Ou ele espera que o povo invada o STF e com as próprias unhas, debaixo de sangue, destitua os 11 ministros covardes que atentam contra a democracia brasileira? Quem encontrar a resposta, compartilhe, se ainda restar tempo…

José Aparecido Ribeiro é jornalista em Belo Horizonte

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas publica, precisa sobreviver e aceita doações ou anúncios, contribua com qualquer quantia!

25 thoughts on “Cresce o sentimento de indignação e repulsa do povo contra o ativismo do STF

  1. Acredito em um milagre. O nosso Presidente dará a volta por cima, mais uma vez. Nós, o povo, iremos às ruas para garantir isso.
    Essa corja de ladrões, corruptos, marginais, desprovidos de qualquer sentimento humano, se sentem intocáveis. Eles não são deuses. Cairão de cara no chão. Quero estar viva para assistir.

    1. O único problema é que se os corruptos caírem a terra vai tombar. Cleide tento ser o mais otimista possível mas nos meus 81 anos de vida só tenho visto os corruptos aumentarem. O Brasil tem sido muito benevolente com o “jeitinho” quase sempre desonesto com cara de esperteza e com os desonestos. Deus ajude o nosso Presidente. Sigo ajudar dentro do possível. Gostei do seu otimismo.

  2. Otima reportagem! Se todos os jornalistas tivessem a coragem de dizer a realidade, já teríamos tirado o STF. A situaçao chegou a tal pontos por eles acobertarem sempre os bandidos! Mas temos um presidente que luta por nós brasileiros e estamos com ele!!! Conte conosco # fechadocombolsonaro2022.🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  3. Qualquer atitude precisa da presença do povo. Ficam cobrando e nada acontece Porqye precisa de mais força : tanto do povo como do pulso do presidente.
    Com a ajuda dos caminhoneiros poderemos ser ouvidos…
    Caminhoneiros vamos nos apoiar e sair em ajuda ao Presidente, só ele pode nos defender.

  4. Eu penso como a Ana Maria Viera, é uma coisa ou outra.Mas que vai acontecer algo vai. O Presidente é um estrategista.

  5. Além da militância do stf (em minúsculas, mesmo) é de causar revolta e repugnância a pusilanimidade do senado (também em minúsculas) diante do descalabro jurídico do tribunal mais seboso que Brasil já teve!!!

  6. Contra a Ditadura do Supremo não há a quem recorrer. Por isto esta corja indicada por seus pares no caráter, na moral se sentem em casa para destruir o país. Decisões monocráticas, que deveriam ser feitas por colegiados não mudam nada são corporativistas. José Aparecido concordo com você o presidente é democrático demais. Estamos cansados e impotentes precisamos de uma reação rápida para ver que alguma coisa boa vai acontecer.

  7. Bolsonaro, estamos juntos até o fim..essa corja tem q sair, mesmo que precisemos, entrar em combate..pior q está; não fica!!

  8. Resposta. CURTA PARA TUDO ISSO. O PRESIDENTE BOLSONARO pode assinar um decreto e aposentar TODOS os 11 MINISTROS. Compulsóriamente. FECHA o STF. ACABOU a FARRA DOS patos. O presidente ê o CONGRESSO NACIONAL passa a GOVERNAR O BRASIL.

  9. Tantas atitudes erradas, para desviar atenção dos assuntos importantes,é revoltante!! Uma CPI no STF ,com certeza sobraria um. Estou indignada!!! Parecem comadres, tomando cházinho, tricotando e fofocando!!!! Sinto que estão rindo dos brasileiros!!!!🤬

    1. Me sinto encurralada, morando fora do Brasil na ” Alemãnha ” a 27 anos. Sou BRASILEIRA ATÉ MORRER. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷Mas nesse tempo me sinto triste pelo MEU BRASIL . E pela primeira vez na minha vida sinto um sentimento misto me” entre VERGONHOSA de ter um Brasil como o atual. ” entre muitos COVARDES, TRAIDORES, CORRUPTOS ENGAVETADOS QUE AGORA ESTÃO SINTO DA GAVETA, BRASILEIROS COVARDES QUE SÓ FALAM MI-MI-MI. MAS NÃO AGE OU DEVE. ” Todos Brasileiros honestos que aqui fora vivem ouvem diariamente só coisas “RUINS / NEGATIVAS / E FALSAS REPORTAGENS ” que mandam para as televisões daqui .
      Mas meu sentimento de” AMOR PELA MINHA PÁTRIA ” Fala mais alto e esse sentimento de AMOR pela minha PÁTRIA 🇧🇷me faz SOFRER. me deixa indignada, quando falam ” muito bem pq que A ALEMÃNHA ” FUNCIONA . E o NOSSO BRASIL NÃO. PORRAAAAA.
      o BRASIL não funciona pq quem manda no BRASIL são os MARGINAIS, OS CORRUPTOS , OS LADRÕES, O STF. ” O NOSSO PRESIDENTE está ILHADO e nada pode fazer, sozinho . Ele está ilhado dentro de um ninho de cobras. E PORRA meu se a gente não quer ver o NOSSO BRASIL ser entregue para os COMUNISTAS E etc… TEM QUE SAIR , MAS NÃO PARA BATER PANELAS OU BUZINAR, OU FAZER PASSEATAS NÃO. TEM QUE SER PARA FRENTE MESMO DOA QUARTÉIS E EXIGIR UMA INTERVENÇÃO MILITAR MESMO. SE É PARA A GENTE MORRER DE FOME, SEDE, ESCRAVIZADOS, RORTURADOS ETC… VAMOS LUTAR. E pelo mesmo deixar um Brasil limpo para os nossos filhos e netos.
      Aqui na ALEMÃNHA FINCIONA pq se descobrem.como foi o caso a poucas semanas. Que algum político investiu dinheiro que foi para ser tratado ” na COVID-19 ” . E não fizeram eles são caçados, saem da política e tem que devolver o dinheiro .
      Aqui funciona pq as pessoas votam nos políticos e vêem resultados. Pq eles investem na saúde, na educação, no lazer, na segurança e ainda ajuda ao próximo. Nós BRASILEIROS temos todas as ferramentas para que o nosso BRASIL seja um País melhor do que qualquer um outro. As FERRAMENTAS só estão em mãos erradas. Vamos limpar O BRASIL GENTE AINDA ESTA EM TEMPO. VAMOS COLOCAR ESSE BANDO DE MALANDROS PARA CORRER DO BRASIL .
      #brasilacimadetudodeusacimadetodos
      #vamoslimparobrasil
      #FechadosComBolsonaro
      P.S. desculpem alguns erros no meu português.

  10. É exatamente isso que está acontecendo e é o meu sentimento.
    Se é hora da onça beber água, vamos soltá-la. Vamos deixá-la beber e abater algumas presas daninhas.
    Eu quero o verdadeiro estado democrático de direito.
    Quero o Brasil para TODOS brasileiros, natos ou não.
    Quero prosperidade.
    Quero discutir evolução.
    Quero ☮️.

    E estou aí, pronto para atuar mais.

  11. É uma afronta atrás de outra, estes canalhas estão dia a dia, tentando minar de todas as formas, a capacidade de tolerância de um governo e seus eleitores que ainda tentam acreditar que este País é riquíssimo e pode galgar seu lugar de destaque no cenário mundial. Completaram-se apenas dois anos de governo e não fosse esta Pandemia maldita, estaríamos certamente, tendo razões de sobras, para acreditar que os rumos do nosso Brasil estavam como nunca, se encaminhando para uma situação que de a muito imaginamos ser possível. Nosso Presidente mesmo tendo muitas barreiras, advindas de um aparelhamento armado por cerca de mais de vinte anos, mostrou-se acima de qualquer suspeita e conseguia mostrar sua competência e honestidade para levar este País ao lema de nossa bandeira de ORDEM E PROGRESSO. Temos todos a obrigação de continuarmos ao seu lado e mostrar àqueles que tentam de todas as formas, desacreditá- lo, que nada nos fará recuar, um milímetro sequer, do nosso direito Constitucional de seguir com ele até o final de seu mandato. Respeitem a nossa Constituição por favor, vocês não podem simplesmente, pegarem nossos votos que elegeram este governo que ai está cumprindo seu mandato delegado por nós e em canetadas de conspiração, jogá -los no lixo da covardia e da insensatez ideológica. Senhores, respeitem-nos, por favor.

  12. Aiiii…..que cansaço assistir aquela interminável votação sobre liberação das igrejas e cultos. Mas acho q é isso mesmo q eles querem…q a gente se canse e deixe pra lá, deixando a vitória p eles……gente vamos pra rua…. lá e nosso lugar!

  13. Sinceramente, acho que de duas uma, ou ele tem uma carta na manga para soltar em véspera de eleição, como salvador da pátria ou ele está nas condições que você citou, está esperando que o povo avance e o exercito domina. Nesse caso seria uma guerra civil.

  14. Passando de hora de acabar com este STF antes que ele acabe com o povo, estes ministros não tem um mínimo de respeito pelo brasileiro.

    1. Concordo plenamente. As palavras do José aparecido traduzem os sentimentos do povo.

  15. Se dependesse de mim com certeza mudaria todos os ” ministros ” do STF mas, tenho fé em Deus que o CORONAVÍRUS vai fazer isso pelo Brasil. ELE NÃO TOLERA LADRÃO!!!!!

  16. Parabéns pelo excelente artigo. Faltou citar o detalhe escandaloso das exigências gastronômicas da corte do STF. Eu não tenho nada contra vinhos e boa comida. Adoro! Mas, usar verba pública para satisfazer o luxo e a vaidade gastronômica do panteão do STF, é demais! Isso não condiz com a miséria do Brasil. Se querem luxo, paguem com os próprios imensos vencimentos. Aquilo lá é uma monarquia especializada em libertar criminosos, desde petistas a traficantes. Um bando de megalomaníacos que parecem odiar uns aos outros, que rasgam calcinhas de maneira agressiva quando são confrontados ou recebem a mínima discordância. É cômico assistir aqueles caras irritadinhos uns com os outros. “Óh verme! Quem é você pra tentar ameaçar a minha grandeza?”. Seus egos estão inflados demais. Eles nada sabem sobre o povo brasileiro. São reis e rainhas. Querem seus imensos e robustos vencimentos, e proteger essa classe nojenta e vagabunda que é o Judiciário brasileiro. Por exemplo, eu nunca vi uma bosta de ministro do STF atacar frontalmente o escândalo dos desembargadores e juízes do TJ-MG que chegaram a receber vencimentos e penduricalhos, num único mês, de quase 1 milhão de reais (digo: um único juiz!!!). São deuses, monarcas, podres. Essa gente do Judiciário e do STF me causa nojo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.