Pressionado e ameaçado pela torcida, preocupado com o futuro do time, em ato de humildade e grandeza, Ronaldo Granata, que nunca participou de qualquer ação da diretoria que levou o Cruzeiro ao rebaixamento e a uma crise sem precedentes, renuncia.
A assinatura da carta ocorreu no início da noite desta sexta feira (20), no escritório dos advogados na presença de conselheiros, imprensa e assessores.
Ronaldo foi vítima assim como o clube que sua família fundou há 100 anos, do lado podre do futebol. O ator principal que levou o Cruzeiro a falência ja havia deixado rastros de destruição no modesto clube do Ipatinga.
Ardiloso e sedutor, o tal dirigente conseguiu, com o aval do presidente Wagner e de alguns ex-dirigentes do Cruzeiro, cúmplices dos negócios escusos da gangue, levar um dos maiores clubes de futebol do mundo a falência.
Curioso é que o destruidor do Cruzeiro segue livre leve e solto, usufruindo do dinheiro que amealhou enquanto comandou a Toca da Raposa com a liberdade de uma ave de rapina. Um predador que não tem limites… preciso dizer o nome do corvo?
Segue a carta da renúncia na íntegra.
jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945