Curaçao vai estar presente no carnaval de Belo Horizonte graças a parceria com o Bloco da Calixto

Mais de 450 mil foliões são esperado no Bloco da Calixto que vai receber representantes da Ilha caribenha a partir de 10/02

O Governo de Minas Gerais através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult-MG esteve em Curaçao celebrando acordo de cooperação no turismo que incluiu um voo direto de Belo Horizonte para a Ilha Caribenha. Este é o primeiro carnaval depois deste acordo, uma festa que é celebrada com grande entusiasmo pelos dois países. Aproveitando a paixão dos brasileiros e dos Curaçaenses o Escritório de Turismo de Curaçao escolheu Belo Horizonte para realizar uma participação especial em virtude do crescimento na chegada de turistas em 2023.

Após a estreia do voo direto de Belo Horizonte para Willemstad, com duas frequências semanais, mais de 27 mil brasileiros visitaram a Ilha das Antilhas Holandesas no Mar do Caribe. Aproveitando a parceria, o Turismo de Curaçao firmou uma parceria com a empresária Aline Calixto, fundadora do bloco que leva seu sobrenome, o Bloco da Calixto, na capital mineira.

O Blog conversou com a empresária sobre esta parceria que vai receber foliões curaçaenses em BH. Nos 4 dias de folia o Bloco da Calixto recebe 450 mil foliões no do percurso entre a Av. Getúlio Vargas, 792, (em frente à Sorveteria São Domingos) até a Praça da Savassi. O desfile acontecerá no dia 10 de fevereiro com a concentração a partir das 13h e saída às 14h.

O carnaval no Brasil e em Curaçao é muito celebrado. Nos últimos anos, participamos ativamente no Rio de Janeiro, mas com o crescimento do mercado em Minas Gerais, o aquecimento do voo direto, entendemos que tínhamos que estar mais presentes em Belo Horizonte“, afirma Janaina Araújo, representante de Curaçao no Brasil. “E o bloco tradicional da Aline Calixto será uma experiência inesquecível para todos os foliões“, completa Araújo.

Com o tema “Carnaval Super Fantástico”, o cortejo contará com clássicos nacionais e internacionais dos anos 80, atingindo especialmente a juventude prateada que relembra os clássicos daquela época. Fazem parte do repertório canções como Trem da Alegria, marchinhas de Silvio Santos entre outros. Quem assina a direção musical do bloco é o premiado músico Rodrigo Torino, que também toca a guitarra. A banda é composta por Luadson Constâncio no teclado, Victor Mendes na bateria, Verônica Zanella no baixo e, nas percussões, Robson Batata, Fábio Martins e Rodrigo Martins. “A Aline do Bloco da Calixto é a mesma que se apresenta com o show Clara Viva e nas rodas de samba. São partes diferentes da minha história e que me dão muito orgulho e prazer de trazer com música, com dança, com cena”, finaliza Aline. A participação é gratuita.

O Carnaval de Curaçao é a maior celebração anual de todos os eventos e dura nada menos que dois meses. A celebração da festa nas ruas começou em 1947, com um desfile muito simples, apenas um grupo de pessoas vestindo a mesma camiseta e se reunindo para desfilar e festejar. Ao longo dos anos, ganhou popularidade e tornou-se cada vez mais criativo com costumes elaborados e extraordinários, mais grupos se juntando e maior número de participantes.

Quem participar do Bloco da Calixto, pode conhecer um pouco da história e da programação do Carnaval em Willemstad, capital de Curaçao, aqui mesmo em BH. Embora as ilhas se pareçam na região das Antilhas Holandesas, Curaçao possui uma diversidade cultura e uma beleza natural que encanta os turistas. São mais de 35 praias, uma arquitetura europeia incomparável. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. É o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma joia rara, oferece experiência única. 

Os visitantes podem mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária e rica história.

Os visitantes também podem baixar o aplicativo Guia de Viagem de Curaçao para Android ou iOS que fornece detalhes que vão desde onde ficar e o que fazer, até informações importantes do itinerário, detalhes para planejar atividades. Além de passaporte, para viajar a Curaçao é obrigatório o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e o preenchimento do DI Card em www.dicardcuracao.com

Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais no: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

O Blog foi provocado pela Redescobrindo Ideias e Eventos.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

www.conexaominas.com – Wpp:31-99953-7945

Colabore com a manutenção do Blog anunciando, compartilhando ou doando pelo pix: 31-99953-7945 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas