Diálogo entre poderes não vai evitar manifestações em 7 de setembro, o caldo entornou para o povo

As boas intenções do Senador Rodrigo Pacheco não muda o caráter de políticos, ministros e jornalistas militantes 

Foto: Página Senado Federal – Senador Rodrigo Pacheco

O Senador Rodrigo Pacheco presidente do Senado Federal veio a público ontem, quarta-feira (18) em entrevista coletiva, após reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, ministro Luiz Fux, pedir diálogo entre os poderes. Será que dá tempo? Sinceramente acredito que não.

Tenho a sensação, com o devido carinho e respeito que nutro pelo político mineiro cuja carreira é comprovação de que possui vocação para o exercício da coisa pública, pessoa que tive o prazer da convivência em 2016 quando de sua candidatura a prefeito de BH, mas que parece não estar cônscio do que ocorre de fato entre o STF, o presidente da República e o povo que o elegeu.

O pacto, a julgar pelo comportamento deles, os ministros, foi quebrado. Quem ameaça a democracia não é o presidente da República e nem seus eleitores diuturnamente desrespeitados e achincalhados, chamados de radicais, mas cinco dos onze representantes do STF que agem a revelia da leia e da Constituição, ajudados por jornalistas militantes.

Quem ameaça a democracia são setores da imprensa sem compromisso com a verdade que disseminam pesquisas eleitorais forjadas feitas por encomenda para tentar ressuscitar um candidato à presidência em 2022, morto politicamente. Ontem saiu mais uma da XP Investimentos que mostrou o ex-presidiário com 40% das intenções de voto. Inacreditável acharem que todo mundo é idiota.

O candidato da esquerda e agora do “mercado financeiro” foi julgado e preso por corrupção, será que esqueceram disso? Crimes que não foram anulados, mas apenas transferidos de Comarca na tentativa de ganhar tempo para um projeto que visa devolver o poder à esquerda no Brasil, ainda que os exemplos de governos vizinhos sejam fartos de resultados trágicos: Venezuela, Cuba, Bolívia e mais recentemente a Argentina.

Mensalão, Petrolão, Lava-jato e centenas de outros escândalos não são invenções

A memória parece curta sobre o que foi o “mensalão”, o “petrolão”, a “lava-jato” e tantos escândalos ocorridos nos 16 anos do PT no governo saqueando os cofres públicos. Quem ameaça a democracia no Brasil são senadores conhecidos cuja tarefa é desestabilizar o governo, na tentativa de destruir um presidente eleito por 58 milhões cidadãos, por meio de uma CPI apelidada de CPI dos horrores, onde reina o cinismo e a demagogia.

Quem ameaça a democracia não é o presidente da República, mas setores da sociedade acostumados a privilégios que foram cortados, e que fingem defender a liberdade. Atores da política que mudam de posições, mas não mudam o caráter.

Não creio sinceramente Senador Rodrigo Pacheco, que esses ministros terão humildade suficiente para reconhecer que ultrapassaram todos os limites toleráveis e que o povo os quer longe do STF. Ninguém é contra o STF, mas contra quem usa aquela importante instituição para fins políticos partidários.

Não creio também que aqueles que querem derrubar o presidente irão sossegar por que V.Exa está bem intencionado e pedindo diálogo depois do caldo ter entornado. Tampouco a imprensa passará a cumprir sua missão que é de informar e não de militar politicamente com narrativas e manipulações covardes que não representam a realidade.

Nada fará o povo desistir de lutar por liberdade em 7 de setembro de 2021

Acho que sua atitude, presidente não vai fazer o povo mudar de ideia. As manifestações de descontentamento de parcela da população que merece respeito e sofre ao lado do presidente que ela escolheu, apesar dos seus defeitos, precisam ser consideradas como legítimas. Diferente do que pensa os malfeitores, ela está disposta a pegar em armas e lutar se necessário pela sua liberdade, e por um país livre da velha política.

Se o que dizem de democracia não for da boca para fora, terão que aceitar que o PODER DE FATO EMANA DO POVO, pois as manifestações do dia 7 de setembro não têm volta, irão acontecer com ou sem autorização dos “deuses” do STF e do Congresso Nacional. Vale lembrar que não adianta a mídia criar factoides e retóricas para enfraquecer o grito de liberdade do povo, ele é irreversível.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog é fonte de sobrevivência exclusiva deste jornalista e vive de anúncios e doações. Ajude a mantê-lo com o mínimo de dignidade e autonomia!

32 thoughts on “Diálogo entre poderes não vai evitar manifestações em 7 de setembro, o caldo entornou para o povo

  1. Acertou na mosca José Aparecido: Nos iremos para as ruas reivindicar nossos direitos, não tem volta.

  2. Eu não tinha mais esperança na política e muito menos políticos, até surgir este homem “Bolsonaro” com a graça de Deus, nós abençoou com este político de caráter proba, de modo minhas esperanças e expectativas se renovaram.
    Dia 07 será o grito de liberdade.

  3. Com certeza não haverá retorno, ou mudança de planos. O povo é o patrão de todos que estão no comando.
    Até agora foi um por todos, mas daqui pra frente será todos por um.

  4. A situação chegou num ponto tal, que é impossível recuar, esses bandidos abusaram de nossa paciência, com tanto desrespeito a Constituição, defendo, também, uma bandeira: a soltura imediata dos presos políticos. Pra concertar o nosso País estou disposto a pegar em armas, é tudo ou nada, vamos a luta PATRIOTAS.

  5. O ministro deseja intimidar o protesto de 7 de setembro já abriu inquérito, será que vai mandar prender 2 milhões de pessoas.
    Ai já é careca agora vai ficar banguela.
    O que mais vai cair?
    O Paichoco amigo do burroso, vai ficar raivoso.
    Nunca vi tanta hipocrisia, tudo só por conta do voto auditavel.
    Será que pedir pra ser justo é crime?
    O ladrão de 9 dedos fez algum comício em Terezina?
    Vai passar muita vergonha esse safado.
    É a mão de Deus pesando.

  6. Nossa gente despertou após 2018 e muitas coisas que antes víamos e ficávamos calados, não acontecem mais.

    Não estamos mais aceitando as imposições vindas de DITADORES, de AUTORIDADES que estão rasgando a constituição.

    Vejam a CPI dos BANDIDOS lá no SENADO, só investiga onde não tem motivos, acusam inocentes e pessoas honestas, mas os LADRÕES do DINHEIRO PÚBLICO eles não querem saber.

    O BRASIL ACORDOU, vamos pra RUA LUTAR por uma PÁTRIA JUSTA e com LIBERDADE para TODOS.

    Será se teremos de nos calar, como medo de prisões arbitrárias ??

    Será você o próximo a ser impedido de falar JOSÉ APARECIDO.

    Parabéns pelas suas matérias, continue assim.

  7. Esse Pacheco tem ir para o lugar dele que é a Sarjeta!
    Um perfeito ESQUERDOPADA que coloca seus interesses pessoais em linha com os interesses dos 10 marcegos de toga.
    Merece é ser linchado pelo povo.

  8. Já passou da hora do povo mostrar de lado está com a verdade e quem manda no Brasil são seus patriotas 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  9. Não confio nesse Pacheco…meu voto não terá nunca…faz parte da corja Esquerdopata, corruPTa

  10. Muito bom texto , José Aparecido, agora como esse senador poderá ter isenção em ocupar esse cargo de presidente do senado se pertenceu ,quando advogado, a uma banca com casos de bilhões que estão justamente no STF. Jamais aceitaria um pedido de impeachment de quem quer que seja do STF , a não ser que 7 de setembro , vire as chaves, de um novo tempo, assim espero!

    1. Exatamente. O presidente do senado não fará nada que contrarie os corruptos do STF pq tb é da mesma laia que eles. O poder emana do povo, que infelizmente precisa aprender a votar.

  11. Ou esses ministrinhos dão enxotados do STF de uma vez por todas, ou nós brasileiros do bem seremos desmoralizados de vez e seremos engolidos novamente pelos corruptos. Alguém tem dúvidas de que sem votos auditáveis a próxima eleição será livre de falcatruas? Ninguém me convence do contrário.

  12. Samos brasileiros e não vamos desistir, e 7 de setembro estaremos Sim nas ruas para mostrar a estes político e urubus de torgas que o nosso Presidente Jair messias Bolsonaro não está sozinho!!

  13. Como pensar em dar crédito a esses apátridas??????
    Agora, como pode alguém, a cuja função a que foi designado não demonstrou respeito e consideração aos de sua terra natal e desrespeita petições de amplitude nacional e vem agora na maior cara de pau propor pacto entre os poderes kkkkk,
    Cara de estrategista até que você tem “” pachequinho”” coto versão dada pelo hoje presidiário Jeferson, só resta perguntar em que planeta você vive senador, ou será que não está na hora de fazer um exame para verificar como conseguiu assimilar uma psicopatia desses alienigenas,
    Defendo sempre aquilo que é melhor para nossa nação e com certeza a eliminação dessas bactérias existentes é hoje prioridade dessa nação verde e amarelo e nada pode ou deve mudar o projeto de reforma e limpeza da ordem institucional.

  14. Não vai ter volta. É agora ou nunca mais.
    Pra cima do STF. Tem que invadir e por esses ministros nos seus devidos lugares.
    A vontade do POVO É SOBERANA.
    BRASI……

    1. AGORA A CÂMARA E O SENADO NAO SAO MAIS OS QUE MANDAM, TIVERAM A OPORTUNIDADE E MOSTRARAM QUE NÃO NOS REPRESENTAM, EM PLENA PANDEMIA VOTARAM AUMENTO DO FUNDO ELEITORAL PRA 6 BILHÕES, AGORA É O POVO QUE MANDA. DIA 07/09/21, VAMOS RETOMAR O BRASIL QUE QUEREMOS.

      Enquanto a população faz sacrificios para colocar comida na mesa da sua família, os DEPUTADOS E SENADORES votam o Aumento do FUNDO ELEITORAL PARA
      6 BILHÕES, mesmo já tendo
      1 BILHAO de FUNDO PARTIDARIO.
      Tal fato demonstra que os INTEGRANTES do nosso CONGRESSO NÃO NOS REPRESENTAM.

      1. REALMENTE ESSES DEPUTADOS E SENADORES (COM RARAS EXCEÇOES), NAO NOS REPRESENTAM.
        MUITO MENOS A QUASE TOTALIDADE DOS MINISTROS
        DO STF.

  15. Boa noite , esses políticos querem enganar o povo, não as mentiras deles Dia 7 de Setembro, Viva a Nossa Liberdade e a Construção de uma Nova Constituição

  16. Oi Zé…

    Você estava muito comedido quando escreveu seu artigo.
    Cinco dos onze ministros ….?! 100% do STF sucumbiu ……. $$$$$$
    Rodrigo Pacheco…. Uma cédula de R$3,00 estalando de novinha. Não falo isso agora. Já falo há muito tempo.

    Se o Rodrigo Pacheco quisesse, de fato, contribuir com o país, colocaria alguns dias pedidos de impeachment para apreciação do plenário. Teria defendido o voto impresso. E por aí vai..

  17. Agora não queremos nenhum diálogo. Depois da indiferença com 3 milhoes de assinaturas para o impedimento de um ministro, depois que deu continuidade nesta palhaçada da CPI da pandemia já demonstrou para que está lá. Infelizmente o político que não é sensível a voz da sociedade deve ser exonerado do cargo. Então pegue seu banquinho e saia de mansinho. Ouvindo

  18. O povo não podem recuarem esse é o momento e a hora de tomar uma,decisão curta e severa com aqueles e aquelas que pretendem desinstalar o País, FIRME E FORTE, quem for podre que se quebre.

  19. Com certeza tem que tirar os inimigos da pátria de onde quer que estejam!!! Ministros do stf estão claramente contra a constituição!!! Contra o povo brasileiro!

  20. O povo tem seus motivos para não acreditar em acordos . As sentenças e decisões só mudam com a troca dos ministros e dos legisladores. Ponto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.