Drogaria Araujo faz campanha para incentivar o aleitamento materno e envolve pais de primeira viagem

A maior rede de drogarias de Minas Gerais, que é metonímia de farmácia, faz campanha para mostrar o papel paterno na fase da amamentação – Já foi na Araujo hoje?

Foto: Divulgação Mercado Comum – Modesto Araújo

A Drogaria Araujo, maior rede de farmácias de Minas Gerais, faz campanha para incentivar a participação dos pais no aleitamento materno, intitulada: “Aleitamento materno também é assunto de pai”.  O objetivo é incentivar pais e mães em uma causa comum, no mês que se comemora o dia dos país e à conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno (Agosto Dourado).

São muitos os benefícios da amamentação para os bebês, além de consolidar os vínculos entre mãe e filho. O leite materno funciona como uma vacina, sendo um alimento completo e com alto teor nutritivo, rico em proteínas, gordura, vitaminas e água, o que Segundo a Associação Brasileira de Pediatria (ABP), protege a criança e de quebra diminui os riscos de desenvolvimento de alguns tipos de cânceres – especialmente o de mama para as mães.

Foto: Dias dos Pais – FreePik

O Blog ouviu a superintendente de marketing da rede, Adriana Caram Borlido sobre a campanha: “A Araujo, enquanto parceira da família, entende seu importante papel no estímulo à participação dos pais no aleitamento materno, e seus benefícios aos bebês. Para as mamães, ter esse suporte é imprescindível para que a experiência de amamentar, que é totalmente diferente para cada uma delas, seja o mais leve e natural possível”, explica a executiva.

A campanha vai durar todo o mês de agosto, e tem espaço dedicado aos pais nas lojas Araujo da Santa Casa, em Juiz de Fora, (Av. Brarão do Rio Branco, 3.217 – Alto dos Passos) e na loja Miguel Perrela, em Belo Horizonte (Av. Miguel Perrela, 530 – Castelo).  A equipe da Agência Lápis Raro, responsável pela campanha pensou numa forma criativa de envolver os pais, é o que explica a superintendente de marketing da Araujo: “A ideia é fazer com que os pais ocupem lugar que não estão habituados, tornando clara a importância deles também nesta fase do bebê. Vamos fazer isso de forma lúdica, usando uma cadeira com um fone de ouvidos, para que ao sentar, o pai ouça mensagens interessantes sobre os benefícios do aleitamento materno”, explica Adriana.

Sobre a rede que é sinônimo de farmácia

Foto: Mercado Comum – Cristina, Modesto e Silvia Araújo na penúltima edição do Top off Minde Mercado Comum

A Araujo recebe mensalmente em suas 300 lojas em 45 cidades mineiras, mais de 4,6 milhões clientes. Quem tem mais de 50 deve lembrar como era e como é hoje, muita coisa mudou. Antes o cliente ia até a Araujo, na Praça da Rodoviária, em endereço que por muitos anos foi porto seguro para belo-horizontinos nas madrugadas frias da capital. A loja permanece lá até hoje, aberta 24 hora na Rua Curitiba. Hoje a Araujo está onde todo mundo precisa, às vezes bem ao lado ou no caminho de casa.

Tudo começou em 1906 quando BH dava seus primeiros passos como capital de Minas Gerais. Com 116 anos, e na terceira geração, a Araujo virou uma marca consolidada, metonímia de farmácia, vendendo mais do que remédios. Ela goza da confiança dos mineiros, valoriza a sustentabilidade, é referência no mercado, foi a primeira drogaria com serviço drive-thru, também a primeira rede do país no modelo drugstore, oferecendo plantão 24 horas em vários bairros de BH e em cidades do interior de Minas. Sentiu falta de alguma coisa, vai na Araujo que lá você encontra.

Está sem o que fazer, vá passear na Araujo!

José Aparecido Ribeiro é jornalista

Fonte: Link Comunicação

Wpp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.comwww.conexaominas.com

Toda atividade toma tempo, e tempo é dinheiro. Se julgar justo colaborar com a manutenção deste site, doando ou anunciando, ficarei agradecido, pois meus proventos vêm desta atividade. Pix para doações: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas