Eleitor se decepciona com atitude de Bolsonaro no episódio do Juiz de Garantia

POR Dr. André Márcio Murad  – Médico Oncologista

Foto: Globo – MG TV

“O patético episódio do não veto ao deletério “Juiz de Garantia” me faz concluir que o presidente se amesquinha e se acovarda diante da possibilidade de ter seu filho, pra lá de suspeito, condenado! Aliás, desde que o escândalo da rachadinha foi descoberto, houve claras manobras por parte de Bolsonaro para enfraquecer a Lava Jato e obstaculizar agilidade judicial.

Todos se lembram da famigerada aliança que ele fez com o PTófolli, Alcolumbre Maia! Mais uma vez Bolsonaro perdeu a grande oportunidade de se portar como um estadista! Ele deveria ter exigido que seu filho confessasse o expediente (que infelizmente é a rotina de praticamente todos os gabinetes parlamentares), demonstrasse arrependimento e ainda saísse do episódio por cima, criando por exemplo um projeto de lei para inibir a prática da rachadinha, reduzindo o número estapafúrdio de aspones por parlamentar e propondo uma espécie de “banco de assessores parlamentares” que seriam todos admitidos unicamente por concurso público.

A existência da tal rachadinha é prova cabal de que o legislativo brasileiro tem excesso de inúteis “assessores” os quais recebem salários muito acima do que deveriam, tanto é que são divididos com seus contratantes. Nunca vi a família Bolsonaro tocar nessa ferida. Aliás não conheço um só projeto apresentado pelo clã a favor do combate à corrupção, apesar de estarem há tantos anos no parlamento. Mas não, Bolsonaro preferiu ir contra seu ministro da Justiça, expondo-o ao desconforto público, lavando permissivamente as mãos para esta estrovenga que será imensamente deletéria para a correta e ágil condenação dos corruptos no Brasil.

Confesso que caiu em mim uma profunda decepção. A partir de agora começo a acreditar que esse governo prospera “apesar de Bolsonaro”, mas graças a ministros da qualidade de um Moro, um Guedes, um Tarcísio e uma Maria Tereza. Peço a Deus que Bolsonaro não os atrapalhe e que possamos chegar a 2022 com todos os nossos objetivos liberais concretizados . Aí então, quem sabe uma dobradinha Moro/Mourão ou mesmo Moro/Guedes… Vamos aguardar, seguindo sempre nosso lema: apoiando o que é bom, mas tendo a coragem de criticar o que é ruim e deletério para nosso povo e nosso país.

AMM ”

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

6 thoughts on “Eleitor se decepciona com atitude de Bolsonaro no episódio do Juiz de Garantia

  1. Vocês apoiadores do PT que perderam a mamata são muito agressivos e raivosos. Parem com falta de pudor, Lembrem-se PT e toda esquerda no Brasil nunca mais

  2. Na minha humilde opinião Dr. André uma lástima que um médico preste um desserviço como foi esta matéria. Usou o espaço para colocar opiniões pessoais denegrindo a imagem do presidente. Infame a narrativa que Bolsonaro criou o instituto para proteger o filho. Muito menos se indispôs com o ministro Moro. Poderia ter feito bonito explicado que hoje temos um juiz misto e teremos outro puro. Poderia ter falado o que é um juiz de garantia. Que tudo já estava previsto no código penal não foi invenção do presidente. Daria outro tom e outro interesse para a matéria. Mas infelizmente levou para o pior caminho. Saiba que se o presidente te decepcionou só lamento para mim está no caminho certo. Parabéns presidente tem meu total apoio. Sei estar pensando no melhor para o Brasil e para os brasileiros.

    1. Cara Ana Maria, com todo respeito, sua opinião não pode ser humilde por uma simples razão: boi tangido não tem opinião própria…

  3. Infelizmente decepcionante a matéria. Poderia ter usado o espaço para ajudar e não atrapalhar. Sua colocação parece que o Bolsonaro inventou o cargo para beneficiar um filho. E a verdade não é está. Se tiver interesse só pesquisar sobre o juiz de garantia previsto no Código Penal há muitos anos. Que triste ver uma pessoa como o Sr. Dr. fazer tantas colocações medíocres. Bolsonaro não se indispôs com Moro. Está tudo na internet o Presidente teve que se explicar por causa de comentários como o seu. Só lamento. Graças a Deus estou cada dia mais certa e orgulhosa do presidente Bolsonaro. Não me decepcionei em momento algum. Presidir um mar de lama só ele mesmo um homem escolhido de Deus. Podem bater, esta indo muito bem presidente parabéns.

    1. Por que todo eleitor de Bolsonaro é ou de faz de estúpido? Ser gado tangido é carma? Sinceramente, vocês não querem entender ou são mesmo imbecis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.