Eleitor se decepciona com atitude de Bolsonaro no episódio do Juiz de Garantia

POR Dr. André Márcio Murad  – Médico Oncologista

Foto: Globo – MG TV

“O patético episódio do não veto ao deletério “Juiz de Garantia” me faz concluir que o presidente se amesquinha e se acovarda diante da possibilidade de ter seu filho, pra lá de suspeito, condenado! Aliás, desde que o escândalo da rachadinha foi descoberto, houve claras manobras por parte de Bolsonaro para enfraquecer a Lava Jato e obstaculizar agilidade judicial.

Todos se lembram da famigerada aliança que ele fez com o PTófolli, Alcolumbre Maia! Mais uma vez Bolsonaro perdeu a grande oportunidade de se portar como um estadista! Ele deveria ter exigido que seu filho confessasse o expediente (que infelizmente é a rotina de praticamente todos os gabinetes parlamentares), demonstrasse arrependimento e ainda saísse do episódio por cima, criando por exemplo um projeto de lei para inibir a prática da rachadinha, reduzindo o número estapafúrdio de aspones por parlamentar e propondo uma espécie de “banco de assessores parlamentares” que seriam todos admitidos unicamente por concurso público.

A existência da tal rachadinha é prova cabal de que o legislativo brasileiro tem excesso de inúteis “assessores” os quais recebem salários muito acima do que deveriam, tanto é que são divididos com seus contratantes. Nunca vi a família Bolsonaro tocar nessa ferida. Aliás não conheço um só projeto apresentado pelo clã a favor do combate à corrupção, apesar de estarem há tantos anos no parlamento. Mas não, Bolsonaro preferiu ir contra seu ministro da Justiça, expondo-o ao desconforto público, lavando permissivamente as mãos para esta estrovenga que será imensamente deletéria para a correta e ágil condenação dos corruptos no Brasil.

Confesso que caiu em mim uma profunda decepção. A partir de agora começo a acreditar que esse governo prospera “apesar de Bolsonaro”, mas graças a ministros da qualidade de um Moro, um Guedes, um Tarcísio e uma Maria Tereza. Peço a Deus que Bolsonaro não os atrapalhe e que possamos chegar a 2022 com todos os nossos objetivos liberais concretizados . Aí então, quem sabe uma dobradinha Moro/Mourão ou mesmo Moro/Guedes… Vamos aguardar, seguindo sempre nosso lema: apoiando o que é bom, mas tendo a coragem de criticar o que é ruim e deletério para nosso povo e nosso país.

AMM ”

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas