Equipotel aproveita o ciclo positivo da hotelaria comemorando o melhor resultado da história – Minas está presente

A  Equipotel qualifica profissionais e permite a  atualização da hotelaria, oferecendo modernidade. Empresas mineiras marcam presença

Foto: Stand da TMX Energy

Começou na terça-feira (19) e vai até sexta-feira (22) a edição de numero 60 da Equipotel 2023 em São Paulo. O evento que reúne fornecedores da cadeia produtiva da hospitalidade está acontecendo no Exporcenter Norte e bate recorde de público. Há 60 anos, a Equipotel se consolida como o evento mais importante do setor, com soluções inovadoras para todo o mercado de hospitalidade, sendo referência nacional na geração de negócios para fornecedores.

A Equipotel é oportunidade de exposição para players da indústria hoteleira com uma gama de produtos diversificada, e vasta oferta para toda a cadeira produtiva, incluindo experiências e uma extensa programação de conteúdo que serve para qualificar profissionais e atualizar o mundo da hotelaria. A feira já se consolidou como destino para quem busca produtos e serviços relacionados à arte de receber bem. Falou em hotelaria, motéis e meios de hospedagem, a Equipotel é o espaço adequado para atualização, abrangendo veteranos e marinheiros de primeira viagem.

Foto: Palestra do consultor Max Gheringer

Este ano estão presentes mais de 350 marcas nacionais e internacionais, número que supera a edição de 2022, que recebeu 320 fornecedores. Um dos expositores é a empresa mineira especializada em energia fotovoltaica, TMX Energy que apostou na Equipotel para venda de suas usinas e nas parcerias estratégicas para quem deseja diminuir despesas com energia elétrica e até para quem quer ficar livre das contas. A empresa comandada por Hiury Gutemberg, CEO e Marcos Dinelli, ambos mineiros com experiência internacional, trouxe toda a equipe comercial de Belo Horizonte para a feira e a aposta já está surtindo efeitos.

A feira recebe empresários, construtores e gestores hoteleiros preocupados com custo e tecnologia. A TMX tem um mix de produtos que vai além das usinas fotovoltaicas, micro e mine usinas, vendemos soluções e somos referencia agora também em investimentos de renda fix, ancorando operações financeiras de longo prazo com energia fotovoltaica. Para hotelaria, motéis e pequenos negócios a TMX tem um produto exclusivo que pode fazer a conta de energia baixar em média 35% e isso na ponta do lápis significa melhoria de resultados financeiros, sem que o cliente tenha que gastar. Para quem deseja ficar livre de contas, a TMX possui um FIDC de R$100 milhões com taxas bem abaixo do mercado, e isso tem atraído clientes dispostos a apostar em energia limpa e redução de gastos”, relata o CEO. Esta modalidade de autofinanciamento é exclusividade da TMX e nenhuma outra empresa do setor possui.

Foto: Hiury Gutemberg e Marcos Dinelli

Marcos Dinelli lembra que as vantagens oferecidas pela Linha Solar da TMX é um sistema de avaliação de crédito próprio, que permite condições facilitadas: “Dispensamos a burocracia e rigidez dos bancos para aprovar crédito. Pulverizamos nossa carteira e aceitamos as próprias usinas como garantia. Outra vantagem que a concorrência não tem é a opções de financiamento com pagamento em até 108 meses para pessoas jurídicas e 114 meses para pessoas físicas, com a possibilidade de contar com um período de carência que varia de 6 a 12 meses”, relata o sócio da TMX que é expert também no universo da aviação.

A TMX pode parcelar o financiamento usando o recurso da própria conta de luz mensal para que o cliente conquiste sua independência energética. Com essa nova abordagem, a TMX Finance e o Grupo Valora se comprometem em viabilizar o acesso ao financiamento para usinas solares, tornando o investimento acessível e impulsionando a adoção de energia limpa e sustentável no Brasil. A empresa possui em seu Bord, ninguém menos do que o ex-presidente da Eletrobrás, deputado Constituinte e autoridade no ramo de energia, o engenheiro Aloísio Vasconcelos. Hiury Gutemberg ocupa o palco da Equipotel na tarde desta sexta-feira (22) para falar do futuro da energia sustentável e de geração distribuída que hoje é uma tendência mundial pela disponibilidade e nenhum impacto ambiental. A palestra começa entitulada “Eficiência Energética no Setor de Hospitalidade e Gestão de Custos” começa às 14h.

A TMX oferece para seus clientes Auto Consumo Remoto, modalidade que é ideal para quem deseja reduzir a conta de energia em casa, no comércio, valendo para qualquer propriedade cujo consumo de energia seja acima de R$1mil. A empresa oferece também a Geração Compartilhada, uma modalidade que permite a um grupo específico, instalar uma usina em conjunto e em terreno próprio ou alugado para este fim. Já os Empreendimentos Multiplos é uma opção para condomínios e prédios. A instalação da usina é realizada na propriedade da unidade consumidora, e a TMX faz a manutenção.

Mercado Hoteleiro vivendo um dos melhores ciclos da história

O mercado da hotelaria bate recorde de ocupação, depois de um longo período de crise motivado pela pandemia e pela recessão de 2016. Com a alta taxa de ocupação, as diárias médias também recuperaram a perda dos últimos 6 anos e o clima de otimismo faz o setor da construção de hotéis aquecer, com isso as perspectivas positivas de crescimento no número de novos hotéis e unidades habitacionais até o ano de 2026 anima fornecedores. O momento positivo anima também os proprietários de motéis em reformas e atualização dos ativos.

Foto: Flávia Araújo ao lado do jornalista Edgar J.Oliveira

A Diretora da Arco Administradora, a arquiteta Flávia Araújo da San Diego Hotéis esteve presente da Equipotel e conversou com o Blog. A Arco Administradora é uma das maiores empresas gestoras de hotéis de Minas Gerais e especializou-se em gestão hoteleira nas cidades de médio porte, especialmente no interior de Minas Gerais: “O momento positivo da hotelaria já era esperado e chega em boa hora. O Brasil conseguiu superar a crise da Covid e vem driblando a crise política. O que nós empresários queremos é produzir em paz, gerar emprego, recolher os impostos e cuidar dos nossos negócios. Se as amarras fossem menores, com certeza o setor cresceria ainda mais, aproveitando a nossa vocação que é de uma indústria limpa e que gera milhões de empregos”, desabafa a executiva do grupo Arco. De acordo com Flávia Araújo, a Equipotel é o local ideal para atualizações e para aproximação com fornecedores. “Aqui encontramos tudo que um hotel precisa para estar em sintonia com as tendências de mercado e nós sempre participamos”, relata a diretora.

A Arco possui hoje oito contratos em cidades polo no interior de Minas e no seu papy line mais 4 hotéis estão programados para abrir até o final de 2024. A empresa fez 25 anos recentemente e comemora os bons resultados com otimismo e novos contratos em Governador Valadares, Manhuaçu, Belo Horizonte e Extrema, todos em Minas Gerais. A Arco saiu na frente em projetos hoteleiros enquanto esteve sob o guarda chuva da Arco Engenharia, empresa de 48 anos no mercado da construção civil, que foi vendida em 2007 para um grupo espanhol. Entre 1998 e 2007 a empresa enxergou no Brasil três oásis de oportunidades na capital do aço, Ipatinga-MG; na capital do petróleo, Macaé-RJ e na capital do agro, Uberlândia-MG, construindo projetos que foram sucesso com a bandeira San Diego. Até 2026 a San Diego Hotéis tem planos de chegar a 20 empreendimentos em diferentes cidades polo em Minas, Rio e São Paulo.

José Aparecido Ribeiro é jornalista, presidente da Abrajet-MG

www.conexaominas.comjaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Este blog é acessado mensalmente por mais de 200 mil pessoas, boa parte delas formadoras de opinião, e você pode ajudar na manutenção anunciando, doando e compartilhando seu conteúdo. Doe pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas