Estrangeiras invadem o Brasil para o turismo de beleza e BH é um dos centros de excelência na área

Com as flutuações cambiais, cada vez mais mulheres estrangeiras procuram o Brasil motivadas pela indústria da beleza

Foto: Freepik – Procedimento estético facial

Com o dólar nas alturas, o brasileiro tem se movimentado mais internamente evitando viagens internacionais. Já o estrangeiro, chega em números cada vez maiores em busca das belezas naturais, da cultura, gastronomia e mais recentemente, da medicina estética brasileira. Em Minas, a capital Belo Horizonte é centro de referência em medicina estética e cirurgia plástica. O setor colabora para que o turismo em Minas Gerais siga batendo recordes e cresce acima da média nacional.

Recentemente o Booking, site de reservas internacionais elegeu dois destinos mineiros, São Bartolomeu e Lavras Novas, ambos próximos a Ouro preto, como locais mais aconchegantes do mundo, figurando entre os 10 mais atrativos. Minas Gerais aparece como destino favorito para quem busca experiências culturais, turismo histórico e religioso, boa gastronomia, turismo termal, aventuras ao ar livre e turismo de beleza.

No último ano passaram pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte administrado pela BH Airport, mais de 10 milhões de passageiros em busca de turismo de lazer, negócios, eventos e também para tratar da beleza, em especial as estrangeiras que descobriram que tratamentos estéticos no Brasil são bem mais baratos do que em países Europeus ou mesmo nos EUA.

Com o dólar valendo mais de R$5 cada vez mais pacientes viajantes internacionais buscam BH para cuidar da saúde e bem-estar. A cidade é um centro de excelência em procedimentos estéticos e cirurgia plástica. Fatores como segurança hospitalar, fama internacional e custo reduzido têm atraído mulheres de várias partes do mundo, exclusivamente para realizar cirurgias e outros procedimentos estéticos.

Segundo o Ministério do Turismo, os eventos de estética vêm impulsionando as viagens de negócios no país, tornando- se líder no setor de turismo estético. De acordo com a Patients Beyond Borders, o tamanho do mercado atual gira entre US$ 65 e 87,5 bilhões. São cerca de 24 milhões de pacientes, que gastam uma média de US$ 3.410 por visita, incluindo custos médicos, serviços locais, transporte, internação, acomodação e tratamentos estéticos.

Foto: Freepik – Procedimento estético

O mercado de procedimentos estéticos e beleza, já pelo terceiro ano consecutivo lidera o ranking dos que mais crescem no Brasil. Giovanna Silva, com apenas 17 anos, mora nos Estados Unidos há um pouco mais de 8 anos com a mãe. Ela e a mãe afirmam que não existe outro lugar no mundo que tenha uma qualidade no serviço estético como no Brasil. “Todas querem a beleza da brasileira, o corpo, as curvas, principalmente a pele, o bocão e o bumbum. Aqui nos EUA, mesmo com bastante acesso a esse tipo de serviço, no Brasil, a qualidade supera e ainda é facilitada quando olhamos o câmbio. Aqui o preenchimento labial ficaria em média $1500 dólares (R$8.100), já no Brasil R$1500 reais.” Contam.

Na última viagem que Giovanna veio ao Brasil, ela não só visitou a família, mas gastou pelo menos R$6 mil reais em procedimentos estéticos, limpeza de pele, cabelo, entre outros artífices de beleza. Um dos locais escolhidos por ela para fazer um dos procedimentos na face foi a rede de estética Ad Clinic, uma das mais bem-sucedidas por disponibilizar protocolos rígidos que garantem qualidade e preço justo.

São mais de 100 procedimentos estéticos que agradam o público interno e as estrangeiras que visitam o país em busca de procedimentos para melhorar a aparência: Depilação a Laser, Aplicação de Enzimas para emagrecimento, lipos sem cortes, Botox, preenchimento e harmonização facial, são os mais procurados.

O Brasil é o quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Mesmo com a pandemia, em 2021 as empresas do ramo movimentaram R$34,2 bilhões. Para o CEO da franquia Ad Clinic, Rodrigo Nunes, que transformou o investimento inicial em mais de 100 franquias com faturamento de 50 milhões e já anunciou 200 operações até 2024, afirma que agora é o melhor momento para investir. “Em tempos de crise, é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria asas”, afirma.

O mais surpreendente de tudo é que a rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil para abrir a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

Foto: Divulgação Ad Clinic – Rodrigo Nunes e Aline Medici

Sobre AD CLINIC

A Ad Clinic é uma rede de franquias de clínicas de estética fundada em 2014 na região Sul do Brasil, contando hoje com mais de 100 unidades distribuídas nas principais cidades e capitais, que vem crescendo de forma exponencial e conquistando o mercado de beleza, sendo reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus procedimentos.

A empresa trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos faciais e corporais para o público masculino e feminino como harmonização, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos mais específicos como lipo sem cortes e massagens. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias.

Belo Horizonte ainda não tem unidade da Ad Clinic. A franquia é uma excelente oportunidade de negócio. Saiba mais em: https://adclinic.com.br/.

A reportagem teve o apoio da Clac.com – Carolina Soares

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

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By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

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