As potencialidades da Ivermectina para uma das doenças que mais apavoram a humanidade, o câncer
A 116a Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (28) recebe o pesquisados equatoriano Dr. Angel Ortiz, a Dra Lucy Kerr, coordenadora do MPV, e o Dr. Carlos Nigro, vice-presidente do MPV, todos médicos com larga experiência no tema Covid-19 e pós Covid, que estiveram na linha de frente durante a pandemia.
Nesta live a audiência vai ter acesso a informações valiosas de médicos que estão na vanguarda da medicina baseada em evidências e sem conflitos de interesse. Médicos experientes que desde o primeiro momento não se contentaram com o “fica em casa”.
O tema é comum aos três, a Molécula da Vida – Ivermectina, que a cada dia mostra mais possibilidades terapêuticas, entre elas efeitos em uma das doenças que mais apavoram a humanidade, o câncer.
O Dr Angel Ortiz apresenta os resultados do seu trabalho no Equador e América Latina, e terá a como debatedora a maior divulgadora de resultados e autora do maior estudo sobre Ivermectina já realizado no mundo, a Dra Lucy Kerr, (Estudo de Itajaí).
Os autores vão falar sobre as potencialidades da Molécula que poderia ter salvado milhões de pessoas da agonia da COVID 19, se o tema não tivesse caído na vala comum das disputas políticas.
Na bancada da 116a Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (28):
Dr. Angel Ortiz Arauz é de Quito, no Equador, médico Cirurgião. Especialista em Patologia Clínica, Biologia e Biotecnologia. Tem Mestrados em Biologia Molecular e Engenheira Genética. Mestrado em Medicina Tropical. Mestrado em Epidemiologia Clínica. Experiência prática nas áreas de Patologia Clínica; Química Analítica, Hematologia, Microbiologia, Imunologia e Genética. É Professor de graduação e de mestrado, nos cursos de Medicina Tropical, de Imuno-hematologia, de Biologia Molecular, Imunologia e genética, de Microbiologia Molecular, de Epidemiologia Molecular e Nutri genômica e, finalmente, de Genética Molecular em diversas faculdades e universidades equatorianas. Além disso, foi chefe do laboratório Clínico da Força Aérea Equatoriana entre 1995 e 2022. Participou de 40 Seminários e Congressos, em grande parte deles como conferencista; teve 11 trabalhos de pesquisa científicas publicados, e também foi autor e coautor de 5 publicações científicas e livros.
Dra Lucy Kerr MD: é formada em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), fez residência médica em Cirurgia Cardiovascular e, após cinco anos iniciou-se na área de ultrassonografia, tendo realizado sua pós-graduação com bolsa do CNPq na Wake Forest University- EUA. Tem seis títulos de Especialista em Ultrassonografia em seis Sociedades Científicas, sendo quatro nacionais, incluindo SBUS e AMB, além de dois internacionais, ARDMS – American Register for Diagnostic. Sonography e FISUSAL. Presidente fundadora da SBUS – Sociedade Brasileira de Ultrassonografia da FISUSAL- Federação Internacional das Sociedades de Ultrassonografia da América Latina. Recebeu duas comendas, uma delas a da Ordem do Mérito Médico, do então Presidente da República, José Sarney. Foi professora do Curso de Ultrassonografia da Faculdade de Medicina da UNISA, Universidade de Santo Amaro, e chefe do Departamento de Imagem desta universidade. Presidente do IKERR- Instituto Kerr e diretora da Sonimage. Dra Lucy estuda a Covid-19 desde suas primeiras manifestações na China em 2019. Em abril de 2020 foi a primeira médica a anunciar ao mundo que a Ivermectina era potente no tratamento e prevenção do COVID-19. É coordenadora do Médicos pela Vida e uma das organizadoras dos 2 Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil em 2021, 2022 e em setembro próximo em SP.
Dr Carlos Eduardo Nazareth Nigro é médico formado pela Faculdade de Medicina de Sorocaba, PUC-SP. Possui título de especialista pela ABORL. Fez Doutorado em Ciências pela USP. Ex-professor de Medicina da Unitau. Possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ex-membro do corpo editorial de duas revistas médicas científicas (REVICIENCE e Revista da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia – ABORL). É revisor convidado da International Archives of Otolryngology. É Co-fundador da Organização Mundial pela Vida Latino-americana e Fundador da OMV Brasil (2020), além de co-fundador da Doctors for the World (2021). É coordenador e vice-presidente do Médicos pela Vida, responsável pela organização do 3º Congresso Mundial pós-Covid que vai acontecer em São Paulo no próximo mês de setembro/2024.
Terça-feira dia 28 de maio às 20h30
Links para acesso ao canal streamig no Médicos pela Vida: Transmissão é da S2 Tecnologia da Informação.
HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93
J. Aparecido é jornalista e âncora do MPV
Meu irmão Zé Aparecido, suas reportagens muito nos ajudam em esclarecimentos para a humanidade.
Sempre grato.