Flagrantes de militância da CNN Brasil na cobertura do Dia do Trabalhador em São Paulo

Se alguém ainda tinha dúvidas de que a CNN Brasil deixou o jornalismo de lado e está a serviço da esquerda, elas acabam aqui

Foto: Imagens da Jovem Pan News

Por obra do acaso, na tarde deste domingo 1º de maio, acompanhando a cobertura das manifestações por liberdade no Dia do Trabalhador, através da programação de uma das poucas emissoras que ainda pratica jornalismo, mudei de canal e parei na CNN Brasil. Para a minha surpresa, além de narrativas que visam denegrir a imagem do Governo Federal, testemunhei o uso explicito de semiótica e montagens para esconder a realidade do que acontecia na Av. Paulista e na praça Charles Miller em São Paulo.

Foto: Imagens da CNN Brasil

A mesma cena de frente ao Estádio do Pacaembu onde a esquerda recebia o ex-presidiário para shows com manifestantes vestidos de vermelho, a CNN mostrava uma cena diferente daquela que as câmeras da Jovem Pan News exibia, ambas posicionadas praticamente ao lado uma da outra. A CNN fazia contorcionismo para inflar uma manifestação cuja aglomeração não passava de 500 pessoas e esconder a Av. Paulista lotada de pessoas defendendo a liberdade.

Do lado direito da tela, como revela as imagens flagradas no momento da cobertura televisiva, a CNN tentava desesperadamente enquadrar imagens de pedaços da Av. Paulista com poucos manifestantes, todos vestidos de verde e amarelo e inflar as poucas pessoas que ocupavam pequeno quadrante da Praça Charles Miller. Não ficou duvidas de que os responsáveis pela cobertura da CNN Brasil estavam a serviço da esquerda, e não do jornalismo informativo.

Foto: Montagem MANIPULADA da CNN Brasil

Por curiosidade, por algum tempo acompanhei as duas emissoras e o que se via era chocante. Na emissora do milionário Rubens Menin os especialistas são escolhidos à dedo e durante toda a programação tentam com entusiasmo amarrar narrativas de críticas ao governo. Um deles teve a desfaçatez de defender os Ministros do STF e acusar o presidente da República de ser o responsável pela crise entre o executivo e o judiciário.

Desconexão com a realidade ou interesses escusos? O modus operandi da CNN é o mesmo do consórcio de imprensa e da GloboNews para enganar trouxas. O que antes era velado, está cada dia mais descarado. Se Menin não é cúmplice desta patifaria, precisa mudar o comando do time, e exigir jornalismo no lugar de ativismo.

Foto: Imagem da Jovem Pan News

A cada comentário ficava mais notório na feição dos âncoras uma certa  cumplicidade, alinhamento e satisfação, ao constatar que  o combinado estava fluindo como o esperado. Sinais inequívocos de que estão ali não para cumprir a missão de informar, mas com propósito de defender um dos lados, o da esquerda. Não vi jornalismo por parte da CNN, vi militância a favor do projeto de ressurreição dos socialistas que contam também com o apoio de parcela do Congresso Nacional, e do judiciário brasileiro.

Lastimável!

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.conexaominas.comwww.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção deste site anunciando, doando ou compartilhando seu conteúdo. Pix para doações: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas