Globo segue desatinada e sem limites perseguindo Bolsonaro, impunemente

Globo segue desatinada atentando contra a imagem do presidente da Republica no modelo “vale tudo”

Foto: Montagem Internet

A última vez que sentei em frente a uma TV para assistir o JN da TV Globo foi no dia 20 de março de 2020, uma sexta feira, véspera de início dos decretos de lockdowns em várias capitais brasileiras. Para a minha surpresa e perplexidade, durante 50 minutos Willian Bonner e Renata Vasconcelos achincalharam o Presidente da República, sem dar a ele o direito de defesa. Qualquer pessoa minimamente sensata com autonomia e leitura crítica da realidade percebe que o JN virou uma tribuna partidária e que jornalismo ocorre apenas nas matérias factuais. Estão perdidos no ódio e já não escondem mais suas intenções.

O massacre pelo visto continua impunemente desde março de 2020, em flagrante desrespeito ao que representa o cargo de presidente da República, chefe da nação. A tentativa desenfreada de assassinar a reputação de Bolsonaro atenta contra a democracia e o estado de direito, haja vista que a Globo lança mão de recursos áudio visuais, semiótica e montagem para descontextualizar e subverter a verdade dos fatos. A emissora mandou a ética jornalística às favas e não cessa seu desatino no intento de derrubar o presidente, esquecendo que faz uso de uma concessão pública, sujeita a regras que exigem respeito a verdade dos fatos.

Naquela ocasião, incomodado com o que vi, produzi artigo intitulado “Globo persegue Bolsonaro e manda às favas a ética jornalística, disposta a derrubá-lo”, publicado no dia 21 de março e republicado no dia 27 de maio de 2020, e que teve para a minha surpresa, mais de 10 milhões de visualizações. Link: https://zeaparecido.com.br/blogueiros/globo-persegue-bolsonaro-e-manda-as-favas-a-etica-jornalistica/.

Esta semana recebi de um amigo e leitor do Blog do Zé Aparecido que mora no Rio de Janeiro o seguinte texto, que publico na íntegra, e que mostra o que nos parece inadmissível: A perseguição continua sem limites, sem respostas e atentando contra a democracia, bem como contra o desejo legítimo dos eleitores do presidente que, apesar dos seus defeitos e vicissitudes, confiam nele e devem no mínimo, receber o respeito da emissora.

 “JN de 01/07/2021, 30 minutos de circo”

“Depois de 10 minutos de elogios a Marco Aurélio, que se despediu do STF, deram espaço para Toffoli como se ele fosse um santo merecedor de devoção. Esqueceram que Marco Aurélio Melo colocou em liberdade nos últimos meses mais de 80 traficantes, entre eles André do Rap. A cena é uma mostra de que o Brasil está sendo ridicularizado por uma emissora de televisão que se acha dona da verdade.

E nós?  Somos todos ‘o show de Truman”. Nos 13 minutos seguintes em espetáculo patético de se ver, Alexandre de Moraes encerra o inquérito das fake news e abre outro visando provar que  Allan dos Santos seria o chefe de uma organização criminosa de ação digital sendo apresentado como criminoso anti-democrático.

É “admirável” a percepção  – dada por bons amigos – de que seria preso em poucos dias e não esperando para ver o mesmo que aconteceu com o jornalista que chamam de blogueiro Oswaldo Eustaquio, fugiu à tempo do “estado democrático de direito” chamado Brasil…

 No final da matéria, a sabedoria da deputada Federal Bia Kicis, também citada é objetiva:”o novo inquérito se propõe a investigar um crime que não existe”. Fato é que o MAL estabeleceu suas bases no Brasil, e a globo é a mensageira dele pelas mãos de jornalistas  que se prestam ao trabalho sujo 24hs por dia, esquecendo que o dever do profissional de imprensa é o de informar e não o de militar em causas próprias.

Para o final, deixaram o anúncio por Bonner – quase com pesar  de que o Brasil alcançou 100 milhões de doses de vacina, aquela que deveria ter sido a primeira notícia JUNTAMENTE COM OUTRA, a de que 1 milhão  e 200 mil vacinas foram aplicadas apenas nesta data de hoje. O galã do jornalismo e sua comparsa de bancada esquecem que o corpo fala, são atores antes de jornalistas. Enganam as massas, e  esquecem que nem todo mundo é catequizado pela emissora.

Para fechar, ambos os apresentadores esqueceram, propositadamente, que o Brasil tem hoje o menor índice de mortes de todo o mundo, mas isso, pela lógica da canalhice global não pode ser comemorado. Quando muito, relatado com má vontade denunciada pela linguagem corporal de dois atores.  Até quando vamos assistir a este festival de absurdos sem reações oficiais?”

José Aparecido Ribeiro é jornalista independente

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas publicas, precisa sobreviver e aceita anúncios ou doações!

 

19 thoughts on “Globo segue desatinada e sem limites perseguindo Bolsonaro, impunemente

  1. NÃO EXISTE COMISSÃO DE ÉTICA OU OUTRO ORGÃO PARA PUNIR REPÓRTERES, COLUNISTAS E JORNALISTAS PARA RESPONDEREM POR INVERDADES E TBM SEGURANÇA NACIONAL? NÃO É POSSIVEL.

  2. Quem ainda tem estomago pra assistir essa lavagem cerebral, viu que no dia 7, não deram sequer espaço para exibir o pronunciamento do presidente feito durante a manifestação. Porem, no dia 8 deram todos os holofotes para o presidente do sft, da câmara, do senado e mais alguns gatos pingados. Acha que tá ruim? Calma que piora… no mesmo dia 7 no jornal hoje, durante a tarde, inicialmente mostraram o protesto dos esquerdalhas, onde não se via uma bandeira do Brasil se quer, e tiveram a pachorra de dizer, protesto contra o presidente ocorre no local, blá blá blá. Ai vira pra Av. Paulista e solta: Bolsonaristas fazem protesto pedindo intervenção militar e outros assunto inconstitucionais, causam aglomeração e muitos sem mascaras.

  3. Coincidentemente a última vez que me arrisquei ver um Jornal nacional foi dia 19 de março de 2020, daí pra cá nunca mais e espero que a partir de 2022
    essa ”atração circense ” já nem exista mais.

  4. Você tem razão: NOSSA GRANDE IMPRENSA É SÓRDIDA. Hoje, 7 de setembro de 2021, terça-feira, apesar de inéditas grandes drmonstrações por todo o país, a favor de nosso bom, competente, leal e honesto Presidente Messias, Jair Bolsonaro, ela destaca, em cabeçalhos e manchetes, que também pululam manifestações contrárias. Quer dizer: mesmo não tendo como mostrar tais manifestações contrárias que, se existem, seriam ridiculamente mínimas em comparação às favoráveis, ainda assim é o que traiçoeira e partidariamente tentam impor ao público, perversamente aproveitando-se do curto entendimento e da ignorância do grande eleitorado obrigatório. Todos nós temos a obrigação moral e patriótica de repudiar tal imprensa mercenária, cujo controle acionário foi adquirido pela comunista, e só trabalha no interêsse de sua imperialista economia que a tudo que abocanhar.

  5. Nojo desses globais! Tudo por dinheiro sem a desenvoltura do grande Sílvio Santos no programa homônimo. Isso não Vai ter fim? Ou uma reação qualquer.? Pelamordedeus!

    1. Profa Conceição Campos José Aparecido jornalista de escol. Seus artigos são de total autenticidade , intelectualidade, compromisso com a ética e a verdade! Tal como se espera de um JORNALISTA CIDADÃO !!!

  6. Desde o dia em que li sua reportagem intitulada “Globo persegue Bolsonaro e manda às favas a ética jornalística, disposta a derrubá-lo”, não perdi uma só reportagem sua , porque o considero um excelente jornalista, versátil, mas sobre tudo um jornalista político.
    Continue fazendo sua parte: mostrando a verdade.
    Continuarei lendo e repassando suas reportagens, assim como de outros jornalista de caráter. Sei que é um trabalho de formiguinha, mas tenho a certeza que trará algum resultado.
    Deus está no controle da história. A Ele toda honra!

  7. Não perco tempo em assistir esse lixo. O único jornal que “ainda” assisto é o da Recorde. Minha distração é assistir séries CSI
    CSI New York
    CSI Los Angeles
    CSI CSI CSI CSI CSI CSI CSI CSI CSI
    O Mentalista. Assistindo pela milésima vez . Não preciso ser feliz assistindo globo lixo.
    Viva TNT / AXN e outras

  8. É a pergunta que se faz mesmo. Até quando essa rede Globo vai continuar nessa tentativa, que espero fracassada, de derrubar o presidente. VERGONHA!

  9. Obrigada presidente! Voce possibilitou enxergar estes porcos da mídia, artistas e políticos que rolaram na lama durante 30 anos fazendo desaforo com o nosso dinheiro. O basta está pesado em sua conta mas fique tranquilo porque abriu nossos olhos para deixar de adorar estes figurantes de meia tigela.

  10. A intenção de denegrir o Governo Federal é tanta , que o tal do consórcio do mal que informa no início de jogos de futebol no Brasil o número de mortos e vacinados não apresenta o número de vacinados total. Só a segunda dose , equivale dizer a intenção deliberada de mentir e desinformar , pois sabemos que estão sendo aplicadas vacinas de uma só dose. Considerando que já foram aplicadas mais de 120 milhões de doses e que o número de mortos e infectados vem diminuindo , demonstra a intenção de prejudicar o Governo , o Presidente , praticando o ” desjornalismo “.
    Quando tiverem vacinado mais de 80% de brasileiros com duas doses e dose única , qual será a próxima tentativa ? Outra facada ? Um tiro ?

  11. A sistematica da Globolixo e do STF é a mesma são grupos políticos , petistas , que defendem o comunismo .
    E por sua vez estamos a mercê desse povo, se não conseguirmos derrubar e mandar todos para a cadeia , poderemos ter que engolir guela baixo a ditadura comunista deles. Temos que agir.

  12. Caro amigo Aparecido – *Jornalista de VERDADES*.
    Concordo com você EM TUDO….
    Diria que Você Fala POR NÓS… POVO BRASILEIRO e PATRIOTAS 👍🏼👍🏼🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    Não vejo a hora de VER as Organizações GLOBOSTA/GLOBOLIXO PERDER a CONCEÇÃO para a família Marinho – ESQUERDISTAS, que perderam a Teta do Governo Federal para enriquecimento ilícito, e danoso ao POVO BRASILEIRO PATRIOTAS…
    Que vão fazer Politicagem nos países que são Parceiros do PT , caloteiros do que DEVEM para o BRASIL dos R$ ….lhões que LULALADRÃO e Dilma Roucheff de QUADRILHAS…
    Pergunto : QUANTO R$ ROLOU POR BAIXO DOS PANOS PARA DAREM A LIBERDADE E BENEFÍCIOS PARA SOLTAR O LULALADRÃO E CIA ?????
    TEMOS QUE MUDAR E ATUALIZAR NOSSA CONSTITUIÇÃO URGENTEMENTE…..
    DEUS ACIMA DE TUDO, E NOSSO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 ACIMA DO COMUNISMO….
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷 SOMOS O CELEIRO DE ALIMENTAÇÃO PARA O MUNDO TODO NOS PRÓXIMOS ANOS QUE ESTÃO CHEGANDO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 E QUEREM IMPEDIR ISTO… MÁS GRAÇAS À DEUS, NAS URNAS VAMOS IMPEDIR QUE NOS DERRUBEM… COM O CAPITÃO JAIR MESSIAS BOLSONARO NO COMANDO NOVAMENTE…. E NOVAMENTE SE FOR PRECISO….🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔 VAMOS COLOCAR ATRÁS DAS GRADES ESTAS QUADRILHAS POLITIQUEIRAS…🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🇧🇷🙏🇧🇷🙏🇧🇷🙏🇧🇷🙏🇧🇷🙏

  13. Não consigo entender pq essa QUADRILHA que la´esta no STF age como age, mas temos fortes indícios de que trabalham para a bandidagem, eles de fato são uma QUADRILHA.

    Eles querem o PODER para voltarem a roubar deslavadamente, inda mais que agora tem bem mais grana que antes.

    Nós verdadeiros patriotas não permitiremos que isso aconteça, DEUS esta com que cultua e quer a verdade.

  14. Eu já faz , uns 10 anos que não ouço essa emissora nem casa, e nem no meu trabalho, os clientes já,sabem que aqui só os outros canais. Só que antes era por não ter conteúdo , nenhum, e agora só tenho conhecimento ,por causa das redes sociais, vocês ficam comentando o que eles reportam , ou seja pra mim , nenhuma mudança só piora.ou “despiora” , kkkkk

  15. Zé Aparecido, nobre e inteligente jornalista, profissional de elevada estatura, num quadro atual onde a maioria dos profissionais se vendem às ideologias de seus patrões. Como é o caso de W. Bonner e sua turma.
    Parabéns pela matéria consciente e lúcida. Precisamos intensamente de material neste nível para não deixar nossa pobre população à própria sorte de uma mídia podre e tendenciosa que não se presta a informar, somente faz divulgação de suas ideologias danosas ao nosso povo conservador(que visa por: família, moral, religião e democracia). Parabéns!!!

  16. O bombeiro, os profissionais do Samu, os policiais, os garis, os trabalhadores da saúde, todos trabalhadores de alimentos merecem nossas orações e homenagens.
    Ressalvas para poucos profissionais da imprensa.
    Essa G lobo, que significa grande lobo é o próprio demônio pai da mentira.
    E quem trabalha lá e pactua com essa gente é pior ainda.
    Mesma de ladrão trabalhar para ladrão.
    Qtos mártires perderam a vida porque não aceitaram viver na mentira.
    Esse Bonner é o porta voz do capeta.
    Mas pode ter certeza o dia dele vai chegar.
    E aí a Inês é morta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.