Poços de Caldas e Rio de Janeiro foram contempladas com investimentos em centros de distribuição da Heineken.
A quarta-feira 1º de setembro de 2021 foi escolhida pela direção do Grupo HEINEKEN como data oficial para inauguração de dois importantes centros de distribuição da empresa. Trata-se do segundo maior grupo cervejeiro do mundo, com forte presença no Brasil.
Os eventos aconteceram em Poços de Caldas (MG) e no Rio de Janeiro (RJ) e vão ampliar a capacidade logística da Companhia nas regiões onde os executivos da empresa escolheram como estratégicas para instalação e ampliação das novas estruturas logísticas.
A distribuição da HEINEKEN está sendo operacionalizado pela Coca-Cola, em acordo fechado recentemente com a gigante dos refrigerantes, costura feita em fevereiro de 2021. No acordo serão distribuídas, na mesma operação, as marcas Heineken® e Amstel por meio de seus próprios centros de distribuição e revendas exclusivas, a partir de ontem, 1º de setembro.
Em Minas Gerais, o centro de distribuição da cervejeira já funcionava em Poços de Caldas (MG) desde 2017, e foi ampliado passando para 5.100m2 de área construida e capacidade para 1,4 milhões de litros. A expansão visa incrementar o volume de vendas na região que atende mais de 100 cidades do sul de Minas Gerais. As mudanças no modelo de distribuição exigiram a contratação de 90 colaboradores em Poços de Caldas.
No Rio de Janeiro o novo CD fica na Zona Norte da cidade maravilhosa, no bairro Cordovil e vai abastecer toda a Baixada Fluminense e a capital, além da Costa Verde. Toda essa estrutura forma o terceiro maior CD da empresa no Brasil. O novo galpão que abriga o centro de distribuição tem 5.500m², e capacidade para armazenagem de 4,5 milhões de litros mensais e emprego para 277 colaboradores.
Grupo está no Brasil desde 2010 e não para de crescer
No Brasil deste 2010 o Grupo HEINEKEN foi responsável pela aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA em 2017, e da Brasil Kirin Holding S.A, tornando-se o segundo maior grupo cervejeiro do país. Só nas duas novas unidades de distribuição a capacidade de armazenamento é de 6 milhões de litros de cerveja.
Toda essa logística é feita por 13 mil colaboradores em 15 unidades, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).
O portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. Nas carteiras de bebidas não alcoólicas, água Schin, Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
- Fonte: Edelman SP – Créditos de fotos: Site oficial do Grupo Heineken
José Aparecido Ribeiro é jornalista
Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br
Este blog recebe anúncios e doações para a sua manutenção. Colabore!