Hoje é Dia Mundial do Café: Você já tomou o seu?

Maior rede de cafés do Brasil preparou promoção para o dia Mundial do Café – “Mais1 Café”  oferece hoje 50% de descontos nos seus produtos em mais de 450 lojas em todo o país

Em que pese o fato do preço ter subido mais do que a maioria dos outros itens da cesta básica, sua presença na mesa do brasileiro não pode ser preterida e jamais substituída. Ele faz parte da vida de pobres e ricos, e é item de consumo prioritário para bilhões de pessoas em todo o planeta: O café. De cada três xícaras consumidas no mundo, uma é dos Cafés do Brasil e ele custa US$282 a saca de 60 kg.

Criado em 2015 por iniciativa da OIC – International Coffee Organization, o café é como água, todo mundo toma, a maioria gosta. A ideia dos membros da OIC era organizar uma única celebração do café em todo o mundo. Mas ele é amado e consumido em vários países, e sendo assim, cada um criou o seu dia nacional do Café. No Brasil é o dia 24 de maio, data que marca o início da colheita.

O café é uma das bebidas mais adoradas e, independente do jeito de servi-lo, carioca, pingado, cappuchino, americano ou expresso, ele é quase unanimidade. No Brasil além de estar presente na vida das pessoas, em casa, no trabalho e nos ambientes sociais, o produto pesa positivamente na balança de exportações. Ele financiou a industrialização do país entre meados do séc. XIX até 1930.

O Sumário Executivo – Café, publicado em setembro de 2021, aponta o café como o maior produto de exportação no mundo. O indicativo é do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e revela também que o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do planeta, seguido do Vietnã e da Colômbia. O Estado de Minas Gerais ocupa a primeira posição no ranking nacional de produção de café com mais de 35 milhões de sacas por ano. 

Empresas aproveitam a data para ações de marketing

Foto: Reprodução Mais1 Café

Não é por acaso que as inovações se multiplicam quando o assunto é café. O exemplo da Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil é um deles. A empresa preparou uma série de ações para o Dia Mundial do Café. Todas as suas unidades vão conceder 50% de desconto nos drips, pós e cápsulas dos cafés especiais produzidos pela marca.

Vale para quem degusta o café da Mais1 no conforto do lar ou no escritório. A empresa entrega em seus produtos para os clientes que não conseguem deslocar até as lojas.O drip coffee é a nova sensação no mundo do café. São sachês individuais parecidos com os de chá, que vêm com um filtro portátil e descartável, permitindo que o cliente faça o café em qualquer lugar com praticidade e agilidade, bastando adicionar água quente.

As cápsulas da Mais1 Café levam a qualidade do produto da marca diretamente para as máquinas e possuem o formato compatível às da Nespresso. O pó de café torrado dispensa a apresentação, já que é o formato mais tradicional utilizado entre os brasileiros. Todos os produtos são feitos com grãos especiais, super selecionados e com o blend exclusivo da marca.

Foto: Divulgação Mais1 Café

A Mais1 Café, foi fundada em dezembro de 2019, pelos empresários Alan Parise, Vinícius Delatorre, Hilston Guerim e Gare Marques, e rapidamente se transformou em uma das maiores redes de franquia do país. As operações se baseiam no conceito “to go”, que em livre tradução significa “para levar”.

O objetivo é otimizar a experiência do cliente por meio de atendimento totalmente personalizado e digitalizado. A rede oferece bebidas da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial.

Como a maioria das pessoas gostam de um acompanhamento, a Mais1 oferece cardápio de salgados e doces importados da Espanha e França que possibilitam diversas combinações. Atualmente, a Mais1 Café está presente em 17 estados e conta com mais de 450 unidades vendidas. Para o ano de 2022, a meta é chegar a 700 unidades e um faturamento de R$ 110 milhões. Para mais informações: www.mais1cafe.com.br

Foto: Divulgação Mais1 Café

As utilidades do café são muitas: Depois de utilizado, ele serve como um excelente adubo.  A borra do café também é ótima para tirar o mau cheiro da geladeira.  O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração.   A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor.

Café faz bem para o coração

Estudos da Framingham Heart e Cardiovascular Health, em comparação com pessoas que não bebiam café, a análise descobriu que o risco de insuficiência cardíaca diminuiu entre 5% e 12% para cada xícara de café consumida diariamente.

O café é rico em ácido clorogênico, ácido cafeico e kahweol, potentes antioxidantes e anti-inflamatórios que ajudam a combater os radicais livres, promovendo a saúde das artérias e melhorando a circulação sanguínea, prevenindo doenças como infarto, pressão alta e derrame.

Quantos relacionamentos prósperos e quantos negócios são fechados ou nascem na companhia de um cafezinho? Mãos a obra, se você não tem, crie um motivo para o seu cafezinho de hoje. Vale só ou bem acompanha(o)!

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.conexaominas.com.brwww.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945

Colabore com a manutenção deste site anunciando, doando ou compartilhando  para gerar tráfego. Pix para doações: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas