Jornalista da Globo, garoto propaganda do MST, agride médica pela internet e é obrigado a retirar ofensa do Twitter

Na última semana a juíza responsável pelo caso determinou que o post de Chico Pinheiro fosse excluído em 48h

Foto: Reprodução Site Terra Brasil – Chico Pinheiro e Janja da Silva

No dia 31 de janeiro de 2023 o jornalista Chico Pinheiro da Rede Globo, defensor do Movimento dos Sem Terra – MST, entidade sem CNPJ, escreveu no seu Twiter a seguinte frase sobre a médica Infectologista Dra. Roberta Lacera: “Ela além de mentirosa é falsa mérdica”. Na ocasião o jornalista ainda atuava como âncora de um dos telejornais da emissora da família Marinho.

Na semana seguinte a médica do Rio Grande do Norte que tem reconhecimento nacional pelo seu trabalho em defesa da boa medicina e é integrante da Associação Médicos pela Vida, entidade que conta com mais de 15 mil profissionais da saúde, incluindo cientistas de renome internacional e médicos de várias partes do mundo, entrou na justiça pedindo que o post fosse devidamente retirado do Twitter.

Na última semana a juíza responsável pelo caso determinou que o post de Chico Pinheiro fosse excluído em 48h sob pena de multa diária que poderia chegar a R$5 mil. Dra Roberta é admirada por ícones da medicina nacional como o Neurocientista José Augusto Nasser, Dra Nise Yamagouchi, Dra Lucy Kerr, Dr. Antonio Jordão Neto, como exemplo de profissional qualificada e com extensa ficha de serviços prestados com registros de milhares de atendimentos e nenhum óbito durante o auge da pandemia.

Ela não só esteve na linha de frente da Covid, como auxiliou médicos de todo o Brasil sobre protocolos de sucesso no enfrentamento da crise sanitária. Pinheiro que é de Belo Horizonte, esteve no alto escalão do jornalismo Global por décadas, e recentemente foi fotografado em manifestação do MST vestindo camisa vermelha e boné do grupo que é considerado terrorista por invadir propriedades privadas e destruí-las.

O Twite que gerou a polêmica foi fruto de uma postagem da Dra Roberta Lacerda fazendo menção a uma publicação do Conselho Mundial de Saúde que pedia o fim dos experimentos vacinais em nível global. A médica é uma das infectologistas mais qualificadas do Brasil e foi panelista nos dois Congressos Mundiais sobre Covid que aconteceram no Brasil em dezembro de 2021 e Julho de 2022. Eventos que o consórcio de imprensa, do qual Chico Pinheiro faz parte, fez questão de omitir da sociedade brasileira, e que teve a participação de mais de 500 cientistas e médicos de 22 países.

No site do Médicos pela Vida foi publicada esta carta de repudio contra qualquer tipo de agressão aos profissionais da medicina, sejam eles associados ou não do MPV, e é solidário à Dra Roberta Lacerda, que tem sido exemplo de profissional ética dedicada e competente, com um currículo invejável que lhe permite falar sobre Covid-19 com profundo conhecimento de causa, ao contrário dos que se apresentam representando o consórcio, investidos de conhecimentos que não possuem, e que nem médicos são. Categoria defendida pelo jornalista missivista que deixou o jornalismo e virou militante de esquerda. Lembra da esquerda caviar que viaja de jato particular dos “amigos”, anda de Land Rover, gosta de vida boa e prega o socialismo para os pobres?

José Aparecido Ribeiro é jornalista e Assessor do MPV

www.conexaomiinas.comjaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Este blog é acessado mensalmente por mais de 200 mil pessoas, boa parte delas formadoras de opinião, e você pode ajudar na manutenção anunciando, doando e compartilhando seu conteúdo. Doe pelo pix: 31-99953-7945

 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas