Judiciário se une ao legislativo e a imprensa marrom para atentar contra o presidente

POR: Jussara Ribeiro – Jornalista – Articulista no Blog.

Não sou estudiosa das ciências jurídicas, mas tenho discernimento, bom senso e inteligência suficientes para perceber que o Judiciário brasileiro deixou de cumprir a sua função constitucional, e trocou a letra da Lei pela militância política. Aliás, se não contei aqui faço agora, um episódio que aconteceu comigo e a ministra Carmem Lúcia, do STF, em encontro casual no aeroporto de Confins, quando involuntariamente chamou Luís Inácio da Silva de “presidente”, ocasião em que o ex-presidente era tão somente um presidiário.

Foi uma senha para que eu entendesse a posição dela, querendo conhecer a minha. Muito bem, essa senhora, há alguns dias, quinta feira (30/04), ao lado de colegas, endossou os atos autoritários do ministro Alexandre de Moraes, acusado de vários crimes, nunca investigados, atos hostis contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Esses juízes, protegidos pela Rede Globo, que já escancarou desavergonhadamente sua falta de compromisso com missão de informar, atuam em favor de larápios que há décadas assaltam os cofres públicos de nossa sofrida nação.

Se não bastasse o Legislativo, agora o Judiciário se uniu a imprensa marrom para jogar sujo

Ambos, juízes e jornalistas da Globo, perderam o pudor e se abrigam, em suas togas e assentos vitalícios para tripudiar do povo brasileiro achando que estão no caminho certo. O Presidente Bolsonaro sofre ataques sistemáticos de todos os lados, e não podemos esquecer que eles são os donos do poder no Brasil. Se o povo não estiver junto pelos interesses mais democráticos e gerais do nosso país, o risco de perdermos essa guerra é grande. Ardilosamente estão unidos em torno de um único objetivo: seguir dando as cartas e dominando o país.

Jair Bolsonaro está sendo massacrado, acuado, desrespeitado na sua autoridade de chefe do executivo por uma horda de gente que geme diante do risco de perder suas mais torpes e comezinhas regalias, tudo isso aliado às vantagens econômicas, é claro! Não é por outras razões que estão esperneando, sabotando e desautorizando o Presidente da República no uso de suas atribuições constitucionais. Acham que ninguém está vendo o que estão fazendo. 

Crise institucional é iminente

Quando o Presidente disse, na sexta feira (01/05), dia internacional do trabalho que o ato desse senhor Alexandre de Moraes quase criou uma “crise institucional” é verdade, e é isso o que eles estão buscando fazer, esgarçar o tecido social ao ponto de uma ruptura. Já vimos esse filme e foi muito bom para o nosso país, tanto que hoje há milhões de brasileiros clamando pelo seu reprise! 

A minha opinião pessoal é que os meios deveriam ser pelas vias da democracia, naturalmente. Mas, se, de todo, isso não for possível, o Brasil, já acostumado a tanto sofrimento, irá sofrer muito mais, mas haverá de valer a pena como no passado, se Deus quiser! Comigo pode contar, meu amado país!

Jussara Ribeiro é Jornalista em Belo Horizonte

13 thoughts on “Judiciário se une ao legislativo e a imprensa marrom para atentar contra o presidente

  1. Muito bom. Estou a frente de um movimento chamado ARTIGO UM e gostaria muito de poder contar com sua ajuda. O nosso movimento propõe a União silenciosa esse forma pessoal para unirmos milhões de brasileiros para nas eleições de 2022 fazermos a maioria dos deputados, numa renovação nunca antes vista. Colocarmos lá novos deputados, todos juricamente comprometidos com as claras mudanças estruturais que carecem de serem realizadas. Essas mudanças não vem porque justamente os beneficiários de tudo que aí está é quem deveria promove-las. Peço que me passe um número para que eu possa me comunicar por telefone. Meu número é 22 998481582

  2. Jussara, parabéns pelo excelente e sério artigo. Quanto a Carmem Lúcia, acrescente-se : apátrida, fraca, covarde, sabujo da esquerdalha representada pelo molusco condenado. Após tantas décadas de descaso com a política, os brasileiros tem, agora, a oportunidade patriótica e obrigação de reagir e ajudar o presidente Bolsonaro a resgatar nossa Nação.

  3. Perfeita observação não vamos deixar este nosso amado pais nas mãos destes esquerdiopatas e grupos de comunista iremos lutar até o fim para nossa liberdade.

  4. Já passou da hora dos militares – nossa última trincheira constutucional – pôr suas mãos à obra, e resgatar o Brasil e os brasileiros MAIS UMA VEZ dos mesmos pântanos que conhecidos antigos canalhas – na época com a desculpa da juventude, mas agora com o agravante de serem desavergonhados octogenários – estão, de novo empenhados em nós jogar a todos. Sabe-se que, ao longo desses últimos 30 anos de epidemia esquerdopata, até mesmo o vacinado e resistente tecido dos militares de Caxias, sofreram contaminações. Contudo, espera-se que a enorme maioria, de tecido íntegro, use seus anticorpos, elimine os eventuais vírus minoritários mas altamente nocivos, armem-se da coragem e do patriotismo de outrora que são a base de nossa fé neles e venham “expulsar os vendilhões do templo de nossos pais”, nossa adorada pátria amada Brasil. Tenho 76 anos, estou com dois cânceres e morreria feliz de rever o filme que estreou em março de 1964 e me encheu de orgulho patriótico. Doces memórias nestes amargos dias.

  5. Isso é uma vergonha a corte máxima da justiça deste país ser comandada por advogados sem escrúpulos indicado por políticos corruptos pra se garantirem acima da lei e ilesos quando forem julgados e se isso algum dia vier acontecer sou totalmente contra a nomeação e sim que seja constituída de juízes de carreira e através de concurso público blza.

  6. Ciao Sra Jussara Ribeiro! Questou até emocionado em queste desabafo ,bene dizer , puro e vero(FANTASTICO) , tene totale apoio mio e vado lhe parlar una coisa ,solo totale Presidente Jair Bolsonaro e no nego .

  7. Jussara, permita-me dizer que vc como jornalista, e tantos outros não seria viável encabeçar uma grandeeee manifestação POPULAR, afim de pedirem a Intervençao Militar? Ou pq motivo o presidente não aplica a lei 142??? Sou leiga nesses assuntos, mas, pelo pouco que sei, isso já deveria ter ocorrido!

  8. E acho que #GLOBOLIXO não proteje ninguem. E tão pouco o judiciário, a LETRA da LEI e bem clara quanto a separação dos poderes, tudo isso e caso de polícia Federal o presidente deveria pedir a prisão imediata de quem quer que seja que atente contra presidência do país “UM ATO DE TRAIÇÃO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.