Kalil faz acordo com nova cepa do vírus, Drogaria Araújo e BH Fechamentos agradecem

Prefeito de BH fecha acordo com a nova cepa do Coronavirus e instala gradis onde o vírus não topou trégua
Foto: Acervo Drogaria Araújo

O prefeito de Belo Horizonte, o rei autômato Alexandre Kalil fez um acordo tácito com a nova cepa do Coronavírus. No combinado, aos domingos, a contaminação está suspensa nas unidades da Drogaria Araújo, em farmácias da capital e em locais de caminhadas sem gradis.

O vírus também dará uma trégua nas 169 favelas onde vivem 400 mil pessoas, e comunidades periféricas,  como por  exemplo na barragem Santa Lucia, Parque Eduardo Curi, e nas cercanias de bairros que fazem divisa com os municípios da Região Metropolitana de BH -RMBH.

Nas praças da Assembleia e da Liberdade o vírus não topou o acordo com o prefeito

Já em locais como a Praça da Assembleia,  Praça da Liberdade e Av. dos Andradas, o vírus não será tão benevolente, e por isso a necessidade de milhares de gradis, ao custo de médio de R$15 a unidade,  pagos pela obediente, servil e subserviente população belo-horizontina. O acordo não inclui a Praça Sete, no coração da capital Mineira.

O dinheiro aplicado nos gradis poderia ser útil na aquisição de leitos de UTI’s,  mas leito hospitalar não ajuda os amigos  fornecedores, alguns parceiros antigos de vereadores atuantes da CMBH, com meia duzia de mandatos. Tudo está sendo feito, claro, de forma transparente e republicana e baseando-se no principio da necessidade e boa fé dos probos servidores da PBH e da CMBH.

Foto: José Aparecido Ribeiro

 

No bairro Buritis, o mais populoso da capital o acordo do prefeito com o vírus não contempla a Av. Henrique Badaró Portugal e deixa de fora também o Parque Aggeo Pio Sobrinho, bem como a pista de cooper da Av. Senador Lima Guimarães.

Pela city são centenas de locais abertos que o prefeito já conversou com o vírus e está tudo ok, ele não vai atacar.

Porém, em outros onde o vírus não aceitou conversa, o gradis são necessários e indispensáveis, ainda que a população desobediente caminhe na rua ou nas laterais das praças cercadas, tudo para o seu próprio bem.

Drogaria Araújo vai virar padaria também

A centenária rede de farmácias, supermercados e bugigangas comandada por Modesto Araújo, que também virou padaria aos domingos, os fabricantes de gradis, amigos do prefeito e dos exemplares vereadores, agradecem o acordo e já se prepararam para as próximas ondas de cepas que surgirão em BH até por volta de agosto de 2022, quando a propaganda eleitoral estiver liberada para o pleito ao governo estadual.

Foto: Acervo TV Record

Programação da TV aberta para os domingos de confinamento

Enquanto isso a população de BH se diverte presa em casa assistindo a criativa e leve programação da TV aberta, antes que o Faustão se despeça da maior defensora do povo, a Rede Globo de Tevelisão, ou o criativo Rodrigo Faro, com a sua comovente Hora do Faro, não seja contratado por algum estúdio de Hollywood.

Para os amantes do esporte, a Band apresenta uma grade recheada de atrações com direito ao lado paz e amor do Datena e a  experiência do mineiro de Guaxupé, Milton Neves. Para os que chutaram o balde, o SBT oferece Eliana, Celso Portiole e Silvio Santos.

A Rede TV, infelizmente ficou de fora, por ser a única que mostra primeiro as notícias boas sobre a pandemia ao anunciar o número de curados e não os de mortes, vítimas da Covid-19.

BH agradece a generosidade do prefeito e dos vereadores bonzinhos…

José Aparecido Ribeiro é jornalista em BH

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este Blog não recebe verbas públicas e aceita anunciantes ou doações!

16 thoughts on “Kalil faz acordo com nova cepa do vírus, Drogaria Araújo e BH Fechamentos agradecem

  1. IPTU 2020 dívida ativa com multa de 30%.
    Quer parcelar? Nas paecelas
    1 % juros + inpc E ao mês.
    Fique em casa e veja sua dívida aumentar e veja seu nome protestado.

  2. Muito triste o que está acontecendo em nosso país.
    Será que o povo realmente está entendendo, às vezes penso que não.
    Não sei bem em como tudo isso vai acabar, mas enquanto a população não tomar uma atitude pensando seriamente em sua liberdade, as coisas vão complicar cada vez mais.
    Triste saber que nossos filhos e netos tem que passar por tudo isso. Será que estamos dando bons exemplos.

  3. … Bom… O que dizer…. A constituição prega em algum inciso, sim, porquê o direito a dignidade humana está claramente violado por todos, de prefeito à presidende…. “Que em pandemia deve-se amparar, em todos os sentidos a população afetada.” Pois bem… Em meio a ignorância de muitos o auxílio virou chacota, onde muitos receberam por fraldar o sistema enquanto muitos dobravam filas para entender por que não receberam… Em fim… Muitos lucraram e milhões se prejudicaram. A fome bate a porta de muitos, infelizmente, não haverá solidariedade que irá suporta isso. Estamos entregues a pessoas que privilegiara uma menoria enquanto o trabalhador irá agir feito bandidos fazendo o melhor que conseguir para honestamente alimentar suas proles…. O mundo não está doente só pela covid, ele padece pela ganância,ignorância,falta de caráter, amor , empatia etc…. Assim que o verdadeiro colapso mostrar a que veio é que somaremos com superação de recorde o número de mortos… Meus pêsames Brasil.

  4. Não se consegue entender porque não houve vacinação contra a Covid-19 no domingo , 28/03/21. Todas as capitais estão vacinando , acelerando a imunização nesse momento tão crítico da pandemia . Se a vacina é a solução , por que não utilizá-la com celeridade ?

  5. Quanta decepção com o Kalil. Achei que o cara tivesse bom senso. Não precisa muito é só usar a lógica.

  6. IPTU da Hotelaria que já desempregou infelizmente mais de 4 mil trabalhadores na capital não tem diálogo. Estão todos os secretários municipais voltados para a pandemia. Não vi nenhum deles nem se voluntariando em comidas para os sem rua ou nos hospitais sem condições mínimas de atendimento. Na minha opinião todos covardes destruíram BH.

  7. Quando penso que não há mais nada nada que o vil prefeito possa piorar e afrontar a nós, pagadores de impostos, eis que é gasto uma fortuna para cercear mais ainda nossa liberdade. Isto pq aqui no bairro buritis, nada recebemos de investimentos e cuidados em contrapartida a alta arrecadação. Não temos nenhuma área decente destinada a caminhada, ruas esburacadas com remendos em que faz trepidar qq automóvel mesmo novo, transito caótico que nem consigo imaginar mais como será quando retornar ao cotidiano normal. As vezes penso que os do contra estão mesmo com a razão “nos tornamos gados e CONFINADOS”.

  8. Nós brasileiros somos mansos demais.
    Em qualquer outro lugar o bicho estaria pegando.
    Aqui todos assistindo de camarote os mandos e desmandos do DITADOR KLIXO.
    VAMOS ACORDAR POVO DE DEUS. ESTÁ PASSANDO DA HORA.
    PRA RUA MHA GENTE .

  9. Que vergonha desse Brasil sem freio. Aonde esse bando de vagabundos fazem com o povo o que querem e bem entende. E todos assistem de camarote.
    Vamos marchar para a frente dos quartéis gente, é pedir” INTERVENÇÃO MILITAR JÁ COM BOLSONARO NO PODER “.
    Bolsonaro não tem condições de pedir nenhuma lei pq os que são para aprovar ” claro que não irão aprovar” e se ele colocar o artigo 142 sa boca dele. Então ele sairá tb. E se a gente ” o povo Brasileiro ” pedir em FRENTE DOS QUARTÉIS A INTERVENÇÃO MILITAR COM BOLSONARO NO PODER ” AI SIM. ESSE BANDO DE VAGABUNDOS SAEM E VÃO PRA CUBAQUEPARIU.
    O PODER EMANA DO POVO.

  10. SEU SEM VERGONHA DOM VICENTE VC ESTÁ GANHANDO QD PARA FAZER ESSA PALHAÇADA . . O SANGUE DE JESUS TEM PODER. VAMOS GLORIFICAR A DEUS SEMPRE; A **** PMMG**** DIZ AMÉM ✨🙏🙌…… TU ÉS DA MAÇONARIA E PROBLEMA SEU? TU ÉS ATEU PROBLEMA SEU! TOMA VERGONHA NA CARA! PILANTRA!🤔

  11. Cada coisa k eu as vezes me perguntando como pode gestor assim, já no caso da comunidade ok eles têm de temer como fica a sua comunidade aí eles tão pacándo k
    Tipo de imagem pra seus fies eu já tem alguns dias k não vou a igreja dre José Nilton da mosca comunidade e muinto amigo meu nos tivemos um tempão conversando soube isso
    Ok ele me disce no meu setor eu não obrigar ninguém usa mascra não é vou manter aberta
    Daí um grupo de pessoas ido na morreu ao prefeito e câmera dos Vereadores informando
    Sua iniciativa e continuou aberto agora esse ano k mudou a de pra o outro padre e k fechou uns dias mas o povo foi só prefeito solicitou suspencao , suspensão essa que da direito a igreja e todos comércio trabalha e o dever de usa a máscara se mantém.

    João françisco da cruz
    Presidente da Cop de fiscalização jurídica
    Fim das enjustiça
    De Buritis Rondônia
    O seu andamento já em circo há um mês
    Só depende de ser votada em Brasília a
    Parti da hora em k for publicada no diário
    Da União aí sim podemos ajir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.