O prefeito de Belo Horizonte, o rei autômato Alexandre Kalil fez um acordo tácito com a nova cepa do Coronavírus. No combinado, aos domingos, a contaminação está suspensa nas unidades da Drogaria Araújo, em farmácias da capital e em locais de caminhadas sem gradis.
O vírus também dará uma trégua nas 169 favelas onde vivem 400 mil pessoas, e comunidades periféricas, como por exemplo na barragem Santa Lucia, Parque Eduardo Curi, e nas cercanias de bairros que fazem divisa com os municípios da Região Metropolitana de BH -RMBH.
Nas praças da Assembleia e da Liberdade o vírus não topou o acordo com o prefeito
Já em locais como a Praça da Assembleia, Praça da Liberdade e Av. dos Andradas, o vírus não será tão benevolente, e por isso a necessidade de milhares de gradis, ao custo de médio de R$15 a unidade, pagos pela obediente, servil e subserviente população belo-horizontina. O acordo não inclui a Praça Sete, no coração da capital Mineira.
O dinheiro aplicado nos gradis poderia ser útil na aquisição de leitos de UTI’s, mas leito hospitalar não ajuda os amigos fornecedores, alguns parceiros antigos de vereadores atuantes da CMBH, com meia duzia de mandatos. Tudo está sendo feito, claro, de forma transparente e republicana e baseando-se no principio da necessidade e boa fé dos probos servidores da PBH e da CMBH.
No bairro Buritis, o mais populoso da capital o acordo do prefeito com o vírus não contempla a Av. Henrique Badaró Portugal e deixa de fora também o Parque Aggeo Pio Sobrinho, bem como a pista de cooper da Av. Senador Lima Guimarães.
Pela city são centenas de locais abertos que o prefeito já conversou com o vírus e está tudo ok, ele não vai atacar.
Porém, em outros onde o vírus não aceitou conversa, o gradis são necessários e indispensáveis, ainda que a população desobediente caminhe na rua ou nas laterais das praças cercadas, tudo para o seu próprio bem.
Drogaria Araújo vai virar padaria também
A centenária rede de farmácias, supermercados e bugigangas comandada por Modesto Araújo, que também virou padaria aos domingos, os fabricantes de gradis, amigos do prefeito e dos exemplares vereadores, agradecem o acordo e já se prepararam para as próximas ondas de cepas que surgirão em BH até por volta de agosto de 2022, quando a propaganda eleitoral estiver liberada para o pleito ao governo estadual.
Programação da TV aberta para os domingos de confinamento
Enquanto isso a população de BH se diverte presa em casa assistindo a criativa e leve programação da TV aberta, antes que o Faustão se despeça da maior defensora do povo, a Rede Globo de Tevelisão, ou o criativo Rodrigo Faro, com a sua comovente Hora do Faro, não seja contratado por algum estúdio de Hollywood.
Para os amantes do esporte, a Band apresenta uma grade recheada de atrações com direito ao lado paz e amor do Datena e a experiência do mineiro de Guaxupé, Milton Neves. Para os que chutaram o balde, o SBT oferece Eliana, Celso Portiole e Silvio Santos.
A Rede TV, infelizmente ficou de fora, por ser a única que mostra primeiro as notícias boas sobre a pandemia ao anunciar o número de curados e não os de mortes, vítimas da Covid-19.
BH agradece a generosidade do prefeito e dos vereadores bonzinhos…
José Aparecido Ribeiro é jornalista em BH
Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br
Este Blog não recebe verbas públicas e aceita anunciantes ou doações!