Kleber Meira CEO da BH Airport recebe homenagem de jornalistas da Abrajet MG pela transformação do Aeroporto Internacional

BH tem o melhor aeroporto do Brasil, em que pese a decadência da capital vítima de uma tragédia chamada Kalil –  A BH Airport vem contribuindo para o resgate da autoestima do belo-horizontino

Foto: Kleber Meira, Paulo Navarro, J. Aparecido, Maria Elvira

Kleber Meira CEO da BH Airport recebeu justa homenagem da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet-MG na noite desta quarta-feira (20)  no Restaurante UDON do Hotel Caesar Bussiness Belvedere. Os anfitriões, jornalistas de 15 importantes veículos que divulgam o turismo mineiro destacaram a contribuição que o Aeroporto Internacional vem dando ao Estado de Minas Gerais, após sua privatização em 2012.

Foto: Dino Sávio, Adalberto Carvalho, J. Aparecido, Eujácio Silva, Edy Fernandes, RohbsonAbreu

Presentes os principais investidores do Hotel Caesar Bussines, Paulo Emílio Gaisller, Reginaldo Solon, a Gerente Geral do hotel, Francely Lopes, a empresária Mariangela Lima, proprietária do Restaurante UDON e o presidente da Abrajet-MG, Jornalista José Aparecido Ribeiro, com seus pares.

Foto: Jantar oferecido ao CEO da BH Airport – Kleber Meira

Depois de reformado pela BH Airport, empresa comandada pelo homenageado, o terminal não só vem batendo recordes de movimentação, como a cada dia conquista mais prêmios nacionais e internacionais de pontualidade, conforto, índices invejáveis de boas práticas ambientais e sociais e mais recentemente o prêmio de inovação. Foi o que mais criou atrativos impactantes para os passageiros na América Latina.

Foto: Maria Elvira Sales Ferreira e Mariângela Lima

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte devolveu ao mineiro, em especial o belo-horizontino a autoestima, perdida por quatro décadas em que o então “aeroporto de Confins”, patinou em uma crise existencial de identidade. Hoje a sua estrutura é comparável a dos melhores aeroportos do mundo, e o mineiro pode estufar o peito para dizer que tem o melhor aeroporto do Brasil.

Foto: João Euclides Prata, J. Aparecido, Mariângela Lima e Kleber Meira

Em seu discurso Kleber Meira lembrou que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é uma cidade e que por lá passam mais 50 mil pessoas por dia: “estamos atentos à qualidade, a baixa emissão de carbono e aos procedimentos ambientalmente corretos. Não são só conforto e ambiente agradável que oferecemos, nossas praticas precisam ser condizentes com o que nossos clientes valorizam, e estamos trabalhando para isso. Toda energia utilizada no aeroporto caminha para ser 100% de fontes renováveis, e em breve, com a implantação da internet 5 G, os procedimentos de check-in e desembarque serão automatizados”, lembrou o executivo da CCR Aeroportos, empresa que administra 20 aeroportos no Brasil e em mais três países. Ele anunciou também, em primeira mão, promoções especiais para reservas antecipadas no estacionamento principal do Aeroporto ao preço de R$99 a semana.

Foto: J.Aparecido, Mariângela Lima e João Euclides Prata

Kleber lembrou ainda que tem feito um trabalho pontual para atacar um dos maiores problemas do aeroporto que não fica dentro do sitio aeroportuário, mas no caminho, e em território belo-horizontino. Trata-se do desafio de diminuir o tempo de deslocamento entre o centro da capital e o Aeroporto Internacional: “recentemente contratamos uma consultoria para nos dizer o que é necessário fazer para encurtar a distancia de BH a Confins e constatamos que o tempo de deslocamento pode ser reduzido em 45 minutos, se forem feitas as 17 intervenções ao longo do trajeto pela Av. Cristiano Machado. Obras que beneficiarão não só os passageiros que embarcam no aeroporto, mas toda a população que desloca para a Zona Norte de BH e cidades da RMBH, cujo acesso é feito por este vetor”, salientou Kleber Meira.

Foto: J. Aparecido, Marcos Maracanã, Kleber Meira e Dr. Claudio Motta

Estiveram presentes no jantar oferecido pelo Caesar Bussines e pelo Restaurante UDON, além dos empresários Paulo Emílio Gaissler, Reginaldo Solon e Adalberto Carvalho, leia-se Construtora Gaisller e Solon a empresária Mariângela Lima do UDON, a advogada Dra. Bianca Boueri, o também o advogado da Abrajet-MG, Dr. Cláudio Motta, os jornalistas: Marcos Guiotti, Paulo Navarro, João Carlos Amaral, Eujácio Silva, Marcos Maracanã, Robhson Abreu, Edy Fernandes, João Euclides Prata, a ex-deputada e ex-secretária de turismo Maria Elvira Sales Ferreira, o publicitário Dino Sávio, todos Abrajeteanos.

Foto: J. Aparecido, Mariângela Lima, Kleber Meira e João Carlos Amaral

A Abrajet-MG é a maior seccional do Brasil e conta hoje com 40 associados. No Brasil são 385 jornalistas que escrevem sobre a maior indústria sem chaminés do mundo, o turismo. O buffet do jantar oferecido aos  convidados foi no melhor estilo da alta gastronomia japonesa, em ambiente 5 estrelas e serviço impecável comandado pela empresária e ex-promoter Mariângela Lima.

Vale a pena conferir, mas a recomendação é que se faça reserva antecipada, pois todas as mesas ficam ocupadas logo nas primeiras horas da noite, sete dias por semana.

Foto de capa: J. Aparecido, Paulo Emílio Gaisller, Francely Lopes, Kleber Meira e Reginaldo Solon

Credito de fotos: João Carlos Amaral e Edy Fernandes

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.comwww.conexaominas.com

Todas as atividades tomam tempo, e tempo é dinheiro. Se julgar oportuno e justo colaborar com a manutenção deste site, doando ou anunciando, ficarei muito agradecido, pois meus proventos vêm desta atividade. Pix para doações: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas