Lançamento do Livro “Voz” da escritora mineira Ana Paula Rocha logo mais às 19h no Minas I

“Voz ” é uma forma leve e original de  externar as próprias inquietações, desnudando o paradoxo das várias personas que formam a mesma pessoa

A escritora e advogada Ana Paula Rocha lança hoje, quinta-feira (9), a partir das 19h no Minas Tênis Clube I da Rua da Bahia, 2244, o livro “Voz” pela Editora Páginas. Ana é escritora, romancista e roteirista. A obra é um entrelaçamento de vozes em forma de prosa poética que remete o leitor às inquietações e idiossincrasias humanas, provocando sensações e a percepção de que o livro foi escrito como que por encomenda.

A escritora recebeu fortes influências de personagens consagradas da história: Na literatura brasileira, a brilhante romancista Clarice Lispector, de origem Ucraniana. Da filosofia, a filósofa política de origem judaica alemã, Hannah Arendt que foi uma das mais influentes do século XX. E não para por ai, Ana é também admiradora da escritora britânica Mary Shalley, filha do filósofo William Godwin e da feminista Mary Wollstonecraft.

A escritora mineira Ana Paula Rocha escreve desde os nove anos, mas passou a se dedicar de forma profissional à literatura a partir de 2017. Usa seu desenvoltura com as letras como forma de sublimação de experiências vivas, e entende o ofício do escritor como algo que a consome e precisa ser externado através das palavras e dos arranjos textuais.

Seus projetos profissionais são todos voltados para escrita, incluindo o cinema através de roteiros e mentorias para públicos infantis no campo da literatura juvenil. Um dos destaques é a obra “Oi Livro Que Te Quero Livre”. Perguntei para a escritora quais foram as motivações para o livro “Voz”, e ela me disse sem titubear: “Voz é uma forma de  externar nas várias personagens que atravessam o livro, as minhas próprias inquietações, mostrando o paradoxo do humano e expondo as várias Anas que existem dentro de mim”, relatou a escritora.

Ana Paula Rocha foi Conselheira da OAB/MG até o ano passado (2021). Formou-se em direito na Puc Minas onde também fez pós-graduação em filosofia. Ela atua nas áreas de direito público, eleitoral, direito do poder legislativo, direito administrativo, constitucional, licitações e contratos. Exerceu a função de procuradora da Câmara Municipal de Sarzedo/MG até 2021 e foi assessora jurídica na Câmara Municipal de Belo Horizonte e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A advogada militou no campo da qualificação profissional como diretora da Utramig. Sua experiência no direito eleitoral lhe possibilitou assessorar vários partidos políticos e parlamentares conhecidos, como o cunhado Eros Biondini (PLMG), deputado federal com três mandatos, exercendo a função de chefe de gabinete e coordenadora de campanhas ao longo dos últimos 20 anos, incluindo a campanha do presidenciável Eduardo Campos, antes do seu falecimento precoce num acidente de avião em 13 de agosto de 2014 na cidade de Santos-SP.

No coquetel de lançamento do livro “Voz” a escritora Ana Paula Rocha espera receber leitores, amigos e a imprensa especializada. O evento começa às 19h e vai até às 21h no salão de eventos do Minas Tenis Clube I, na Rua da Bahia, 2.244 no bairro de Lourdes. Vale a pena conferir!

José Aparecido Ribeiro é jornalista

WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.comwww.conexaominas.com

Colabore com a manutenção deste site anunciando, doando e compartilhando – Pix para doações: 31-99953-7945

One thought on “Lançamento do Livro “Voz” da escritora mineira Ana Paula Rocha logo mais às 19h no Minas I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.