Live: A Classe Empresarial na Pandemia com Luciano Hang e Dr. Eduardo Leite

O Dr. Eduardo leite e o empresário Luciano Hang debatem hoje logo mais às 20h30 pelo aplicativo Gettr o papel da classe empresarial na pandemia.

Foto: Montagem – Marcus Thadeu – Dr. Eduardo Leite e Luciano Hang

Link para acesso: https://gettr.com/post/ppdohp9f73

Quem é o Dr. Eduardo Leite – 6 de fevereiro de 1949, médico, aquariano, na medicina há 50 anos, mora em Feira de Feira de Santana – BA. O cirurgião geral ajudou a fundar o Movimento Médicos pela Vida – MPV, é ex-diretor do Hospital Estadual Cleriston Andrade. Foi chefe de equipe do Hospital Getúlio Vargas de Salvador. Atuou como Preceptor da residência de cirurgia geral nos Hospitais HGV e da Irmã Dulce em Salvador. Coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e de Vídeo Cirurgia do Hospital EMEC onde é sócio. É autor de dois livros: Política e Corrupção na Saúde parte I e II. É co-autor do livro Aspectos Sociológicos, Criminológicos e Jurídicos da Corrupção.

Motociclista Internacional, apreciador de bons vinhos e de charutos Alonso Menendez, adora Rock, e é estudioso da vida de Beethoven. Depois que a pandemia começou em março de 2020, Dr. Eduardo tinha como planos aposentar-se e fazer o que mais gosta ao lado da amada, viajar com a sua Harley Davidson modelo Street Glide.

Porém, atendendo à chamado da Divina Providencia, deixou o consultório e montou seu QG de estudos da Covid-19 em casa, e nos últimos 2 anos tem ajudado a salvar vidas e compreender o que tem por trás da pandemia que mudou o rumo do planeta, da medicina e da economia mundial. Defende o acolhimento como método terapêutico contra qualquer doença, incluindo a Covid.

Foto: Divulgação Havan – Empresário Luciano Hang

Quem é Luciano Hang.  11 de outubro de 1962, libriano. Luciano Hang carrega uma história de sucesso que é digna de filme, pois saiu do anonimato para a fama graças ao que podemos chamar de improvável, para a maioria dos mortais. Filho de operários, disléxico, aos 17 anos, Hang iniciou carreira em fábrica onde o avô e os pais eram funcionários. Com 23 anos foi promovido a vendedor, adquiriu uma fabriqueta de toalhas e não parou mais. Detalhe, a fabrica que Luciano comprou com as economias de cinco anos, estava fechada, falida.

O intervalo entre a fabriqueta e a Havan foi de apenas um ano. Daí para frente a carreira e o sucesso vieram a galope no mundo empresarial. Inaugurada em 1986 em Brusque a loja que leva as iniciais de Hang e Vanderlei de Limas, antigo sócio da empresa, vendia apenas tecidos, mas ao longo do tempo passou a diversificar seu portfólio. Era 1995 quando a rede inaugurou a primeira filial, em Curitiba (PR). Daí para as outras 170 lojas não demorou.

Foto: Divulgação Havan – Fachada de uma das lojas Havan

A Havan é conhecida pela padronização de suas fachadas. As lojas são réplicas da fachada da Casa Branca com a Estátua da Liberdade erguidas em frente de cada uma das filiais. Símbolo de Nova York e do poder Norte Americano no Captólio em Washington DC. A ideia surgiu em 1994 do sonho de um menino pobre que ficaria milionário e seria um dos homens mais ricos do mundo. A Havan hoje está presente em 18 estados, e caminha para ultrapassar este ano 190 lojas empregando nada menos do que 23 mil funcionários e um faturamento de R$70 bilhões. Luciano é, segundo a Forbes, o 19º homem mais aquinhoado do planeta.

Hang é dono de um império que ele mesmo construiu com a ajuda da mulher e dos filhos e de uma legião de colaboradores que enxergam nele um Midas. Onde posa suas mãos abençoadas, tudo vira ouro. Além da Havan, Hang tem uma construtora em Balneário Comburiu – SC, uma das poucas cidades onde a esquerda não confiscou coeficiente de aproveitamento no Brasil, vendendo a ideia do atraso impedindo a verticalização de cidades. É a cidade que ainda permite liberdade, criatividade e direito de construção para arquitetos e engenheiros que constroem arranha céus. Onde estão os prédios mais altos do país.

Foto: Divulgação Havan – Bombardier Global 6000

O empresário possui uma frota de “brinquedinhos” de alto luxo, composta de três helicópteros – dois modelo Agusta A109SP – Grand New e um Agusta A109E – Power. E também mantém três jatinhos – um Learjet 45, um Challenger 350 e o Bombardier Global 6000, que custou a bagatela de R$ 250 milhões.

As aeronaves são usadas para facilitar o deslocamento de Hang e para receber amigos, como o Dr. Eduardo Leite que esteve em visita à Brusque a convite de Hang recentemente, sendo recebido pelo casal Luciano, Andreia Benvenutti Hang, os filhos, Lucas e Leonardo (gêmeos) e Mateus.

Foto: Divulgação Havan – Luciano Hang

A live promete ser oportunidade de atualização do que está acontecendo no Brasil em relação a pandemia, vacinação em massa e seus efeitos, inclusive a vacinação de crianças e a cepa Omicron, que parece traçar o fim da pandemia e o retorno à “normalidade”.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção deste blog anunciando, doando e compartilhando!

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas