Foto: Acerto Partido dos Trabalhadores
Em 14 de abril de 2015 o ministro Luiz Edson Fachin ocupou a vaga do então ministro Joaquim Barbosa no STF. Barbosa dependurava a chuteira misteriosamente pedindo antecipação de aposentadoria, sob forte pressão após condenar José Dirceu a 23 anos de cadeia pelo envolvimento no mensalão do PT, denunciado pelo deputado Roberto Jeferson (PTB-RJ). Fachin foi indicado por Dilma Roussef e se tornou um dos fiéis escudeiros do PT na suprema corte brasileira.
Ele deu, na segunda-feira (8) a Lula e a José Dirceu, duas figuras atualmente insignificantes na política nacional, dois dias de glória. Para quem estava morto até para a militância lobotomizada da esquerda, transitar pelos whatsapps de milhões de brasileiros não é nada mal. Sobretudo se considerarmos que boa parte dos espectadores do whatsapp são pessoas que não conseguem fazer distinção do que é notícia real, boa ou notícia plantada ruim, apenas registram imagens.
Ser anti-bolsonarista não significa ser a favor de Lula e do PT
Isso inclui a turma que vem ao longo dos últimos anos acostumando os neurônios a fazer leitura de fatos com limitação máxima de 146 caracteres no Twitter. Gente com formação acadêmica admirável, mas com o mal da preguiça na hora da escrita e da leitura. A propósito, falem bem ou mal, mas falem de mim, essa é a lógica que o marketing do desmoralizado Partido dos Trabalhadores – PT, prega para tentar recuperar simpatizantes depois de 20 anos saqueando e aprisionando cognitivamente o povo brasileiro.
O que eles não estão considerando e que de certo Zé Dirceu e Lula sabem, ainda que a mídia ativista tente esconder, é que a decisão de Fachin representa um caminhão de dinheiro jogado fora, mas não livra Lula da cadeia. Ao tirar de Curitiba e mandar para Brasília o serviço feito por Moro e Deltan Dallagnol, os fatos que geraram a condenação não deixam de existir. O petrolão aconteceu e foi o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, fato incontestável por qualquer pessoa que tenha mais de 20 neurônios na cabeça. A lava jato devolveu para os cofres públicos a bagatela de R$4 bilhões, pasmem.
Quem esteve envolvido, os que ainda não foram para o xilindró, não ficarão livres pelo fato do processo ter voltado à estaca zero, é mais dinheiro no bolso de advogados que já não sabem o que fazer com tanto recursos provenientes de honorários, parte dele surrupiado dos nossos impostos e dos recursos desviados por políticos corruptos, incluindo Zé Dirceu e Lula.
Fachin ao contrário do que parece, reaviva a memória do povo dos crimes de Lula
Foto: O liberal
A decisão do Fachin sobre o processo legal é melhor que o julgamento sobre a suspeição do Sérgio Moro que, na prática, condenou Lula, ajudou Bolsonaro e depois virou ministro. A decisão do Fachin faz o processo ser reiniciado por um juiz de Brasilia. E isso será fatal para o Lula, pois toda a exploração negativa que ocorreu será reavivada para os que têm memória curta, sobretudo jornalistas que viveram por muitos anos de jabás (propinas para vender opinião) em governos do PT ou da esquerda.
Dispensa dizer que Lula não foi inocentado, e está morto politicamente. A estratégia para ressuscitá-lo acontece em um novo cenário das comunicações, a mídia que antes tinha alcance, hoje perde credibilidade e espaço na opinião publica em velocidade supersônica. Mesmo agindo em bloco, editores que sustentam o discurso anti-bolsonarismo através de factóides, de manipulação de notícias, construção de narrativas e mentiras deslavadas, sabem que os opositores de Bolsonaro, que eles ajudaram a fabricar, são opositores ainda mais ferrenhos de Lula e do PT.
Lula perdeu a credibilidade dos militantes de esquerda honestos
Em entrevista há quatro anos gravada em bastidores sobre os números da operação lava jato, o Ministro Gilmar Mendes lembrou que o PT tem dinheiro para bancar eleições até 2038, são R$2 bilhões roubados nos 20 anos que exerceu influência em estatais, bancos públicos e na máquina municipal, estadual e federal. O partido só não contava com o advento das redes sociais e menos ainda com a lava jato. Perdeu sua credibilidade e o mais importante, a militância honesta.
Zé Dirceu é hoje um moribundo decadente acuado, mesmo que tenha de fato e é provável que o dinheiro exista e esteja enterrado em containers em algum local seguro, por mais que ele tente comprar as eleições para voltar ao poder, os simpatizantes do PT não passam de 10% do eleitorado brasileiro. Não custa repetir: ser contrário a Bolsonaro não significa ser simpatizante do PT. Embora as pesquisas fajutas de institutos de esquerda em abstinência como a imprensa na sua maioria com raras e honrosas exceções diga que Bolsonaro está perdendo eleitor, mais de 60% da população que vota está com ele só pelo fato de ser mais honesto do que Lula.
PT patinou, roubou, fez conchavos e não conseguiu fazer as reformas
Foto: Diário de Minas
Não podemos perder de vista que o PT de Lula e o seu poste Dilma Rousseff não conseguiram fazer as reformas tributárias e trabalhistas. Tampouco conseguiram botar nos trilhos a educação, a saúde e a segurança. O PT destruiu a economia do Brasil nas mãos de Dilma Roussef. Os aliados do partido estiveram por uma década e meia, envolvidos da cueca até o pescoço em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e participes de todos os esquemas ilegais, foram sucessivos escândalos que querendo ou não, desapareceram do noticiário nos últimos 2 anos.
A máquina pública brasileira foi transformada em cabide de emprego para partidos aliados sem compromisso com a nação. Lula fez seu filho, um funcionário de jardim zoológico de São Paulo em um milionário do dia para a noite, sem esforço algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas tetas do governo. E teve a desfaçatez de vender para a mídia obediente que “esse garoto é um fenômeno”, lhe concedendo passaporte diplomático. Coisa de filme de gangster.
O Brasil foi humilhado no governo Lula por ditadores
Foto: Montagem Tribuna de Minas
Lula se curvou passivamente a todo tipo de humilhações contra a Nação Brasileira, diante da Bolívia de Evo Moralez, da Argentina de Kirchiner, de ditadores no Equador, no Paraguai na Cuba dos Castros. Fez acordos espúrios com governos de esquerda para obras fora do solo brasileiro com o propósito de beneficiar a Odebrecht e outras construtoras que lhes garantiam propinas milionárias. Na verdade é um perdulário, irresponsavelmente, debochado e cachaceiro, não tem nada a oferecer para o país, a não ser maus exemplos que devem ser extirpados da política.
Plagiando o jornalista Joelmir Beting em tempos áureos quando os jornalistas reportavam notícias, e não fake news ou militância: “O PT é de fato um partido interessante, começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos”, junto dele. O que o Brasil espera é que sejam trancafiados juntos os ministros do STF, essa corte de horrores que, escandalosamente tenta reverter a ordem das coisas transformando a Constituição e um amontoado de papéis inúteis, ato de lesa pátria, até aqui praticado impunemente.
José Aparecido Ribeiro é jornalista licenciado em filosofia
Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br
Este blog não recebe verbas publicas e aceita doações ou anúncios!