Lula e Zé Dirceu ganharam de Fachin dois dias de glória, e não salvo conduto para voltar ao poder

Foto: Acerto Partido dos Trabalhadores

Em 14 de abril de 2015 o ministro Luiz Edson Fachin ocupou a vaga do então ministro Joaquim Barbosa no STF. Barbosa dependurava a chuteira misteriosamente pedindo antecipação de aposentadoria, sob forte pressão após condenar José Dirceu a 23 anos de cadeia pelo envolvimento no mensalão do PT, denunciado pelo deputado Roberto Jeferson (PTB-RJ). Fachin foi indicado por Dilma Roussef e se tornou um dos fiéis escudeiros do PT na suprema corte brasileira.

Ele deu, na segunda-feira (8) a Lula e a José Dirceu, duas figuras atualmente insignificantes na política nacional, dois dias de glória. Para quem estava morto até para a militância lobotomizada da esquerda, transitar pelos whatsapps de milhões de brasileiros não é nada mal. Sobretudo se considerarmos que boa parte dos espectadores do whatsapp são pessoas que não conseguem fazer distinção do que é notícia real, boa ou notícia plantada ruim, apenas registram imagens.

Ser anti-bolsonarista não significa ser a favor de Lula e do PT

Isso inclui a turma que vem ao longo dos últimos anos acostumando os neurônios a fazer leitura de fatos com limitação máxima de 146 caracteres no Twitter. Gente com formação acadêmica admirável, mas com o mal da preguiça na hora da escrita e da leitura. A propósito, falem bem ou mal, mas falem de mim, essa é a lógica que o marketing do desmoralizado Partido dos Trabalhadores – PT, prega para tentar recuperar simpatizantes depois de 20 anos saqueando e aprisionando cognitivamente o povo brasileiro.

O que eles não estão considerando e que de certo Zé Dirceu e Lula sabem, ainda que a mídia ativista tente esconder, é que a decisão de Fachin representa um caminhão de dinheiro jogado fora, mas não livra Lula da cadeia. Ao tirar de Curitiba e mandar para Brasília o serviço feito por Moro e Deltan Dallagnol, os fatos que geraram a condenação não deixam de existir. O petrolão aconteceu e foi o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, fato incontestável por qualquer pessoa que tenha mais de 20 neurônios na cabeça. A lava jato devolveu para os cofres públicos a bagatela de R$4 bilhões, pasmem.

Quem esteve envolvido, os que ainda não foram para o xilindró, não ficarão livres pelo fato do processo ter voltado à estaca zero, é mais dinheiro no bolso de advogados que já não sabem o que fazer com tanto recursos provenientes de honorários, parte dele surrupiado dos nossos impostos e dos recursos desviados por políticos corruptos, incluindo Zé Dirceu e Lula.

Fachin ao contrário do que parece, reaviva a memória do povo dos crimes de Lula

Foto: O liberal

A decisão do Fachin sobre o processo legal é melhor que o julgamento sobre a suspeição do Sérgio Moro que, na prática, condenou Lula, ajudou Bolsonaro e depois virou ministro. A decisão do Fachin faz o processo ser reiniciado por um juiz de Brasilia. E isso será fatal para o Lula, pois toda a exploração negativa que ocorreu será reavivada para os que têm memória curta, sobretudo jornalistas que viveram por muitos anos de jabás (propinas para vender opinião) em governos do PT ou da esquerda.

Dispensa dizer que Lula não foi inocentado, e está morto politicamente. A estratégia para ressuscitá-lo acontece em um novo cenário das comunicações, a mídia que antes tinha alcance, hoje perde credibilidade e espaço na opinião publica em velocidade supersônica. Mesmo agindo em bloco, editores que sustentam o discurso anti-bolsonarismo através de factóides, de manipulação de notícias, construção de narrativas e mentiras deslavadas, sabem que os opositores de Bolsonaro, que eles ajudaram a fabricar, são opositores ainda mais ferrenhos de Lula e do PT.

Lula perdeu a credibilidade dos militantes de esquerda honestos

Em entrevista há quatro anos gravada em bastidores sobre os números da operação lava jato, o Ministro Gilmar Mendes lembrou que o PT tem dinheiro para bancar eleições até 2038, são R$2 bilhões roubados nos 20 anos que exerceu influência em estatais, bancos públicos e na máquina municipal, estadual e federal. O partido só não contava com o advento das redes sociais e menos ainda com a lava jato. Perdeu sua credibilidade e o mais importante, a militância honesta.

Zé Dirceu é hoje um moribundo decadente acuado, mesmo que tenha de fato e é provável que o dinheiro exista e esteja enterrado em containers em algum local seguro, por mais que ele tente comprar as eleições para voltar ao poder, os simpatizantes do PT não passam de 10% do eleitorado brasileiro. Não custa repetir: ser contrário a Bolsonaro não significa ser simpatizante do PT. Embora as pesquisas fajutas de institutos de esquerda em abstinência como a imprensa na sua maioria com raras e honrosas exceções diga que Bolsonaro está perdendo eleitor, mais de 60% da população que vota está com ele só pelo fato de ser mais honesto do que Lula.

PT patinou, roubou, fez conchavos e não conseguiu fazer as reformas

Foto: Diário de Minas

Não podemos perder de vista que o PT de Lula e o seu poste Dilma Rousseff não conseguiram fazer as reformas tributárias e trabalhistas. Tampouco conseguiram botar nos trilhos a educação, a saúde e a segurança. O PT destruiu a economia do Brasil nas mãos de Dilma Roussef. Os aliados do partido estiveram por uma década e meia, envolvidos da cueca até o pescoço em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e participes de todos os esquemas ilegais, foram sucessivos escândalos que querendo ou não, desapareceram do noticiário nos últimos 2 anos.

A máquina pública brasileira foi transformada em cabide de emprego para partidos aliados sem compromisso com a nação. Lula fez seu filho, um funcionário de jardim zoológico de São Paulo em um milionário do dia para a noite, sem esforço algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas tetas do governo. E teve a desfaçatez de vender para a mídia obediente que “esse garoto é um fenômeno”, lhe concedendo passaporte diplomático. Coisa de filme de gangster.

O Brasil foi humilhado no governo Lula por ditadores

Foto: Montagem Tribuna de Minas

Lula se curvou passivamente a todo tipo de humilhações contra a Nação Brasileira, diante da Bolívia de Evo Moralez, da Argentina de Kirchiner, de ditadores no Equador, no Paraguai na Cuba dos Castros. Fez acordos espúrios com governos de esquerda para obras fora do solo brasileiro com o propósito de beneficiar a Odebrecht e outras construtoras que lhes garantiam propinas milionárias. Na verdade é um perdulário, irresponsavelmente, debochado e cachaceiro, não tem nada a oferecer para o país, a não ser maus exemplos que devem ser extirpados da política.

Plagiando o jornalista Joelmir Beting em tempos áureos quando os jornalistas reportavam notícias, e não fake news ou militância: “O PT é de fato um partido interessante, começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos”, junto dele. O que o Brasil espera é que sejam trancafiados juntos os ministros do STF, essa corte de horrores que, escandalosamente tenta reverter a ordem das coisas transformando a Constituição e um amontoado de papéis inúteis, ato de lesa pátria, até aqui praticado impunemente.

José Aparecido Ribeiro é jornalista licenciado em filosofia

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas publicas e aceita doações ou anúncios!

29 thoughts on “Lula e Zé Dirceu ganharam de Fachin dois dias de glória, e não salvo conduto para voltar ao poder

  1. Continuo atento e sem menosprezar a capacidade imoral dessa turma. O preço da LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA.

  2. Cheguei a um estresse tão grande que não posso ver fotos e nem ouvir o nomea desta corja que sinto repugnância. Compraram o judiciário, todas as instituições e infelizmente os estudantes e os mais pobres fazendo o pacote completo. Só sei que a geração lúcida, trabalhadora e pagadora de impostos carregam estes elementos nas costas. Nos, que vivemos outrora, não aceitamos as aberrações que este insignificante fala e ainda floreia achando que está conseguindo nos influenciar. Toma vergonha nesta cara seu estrume. Nos deixe levantar o país que você arrasou com desvios do nosso dinheiro para os companheiros. Venceremos com dignidade e trabalho. Não vamos abrir mãos da nossa liberdade, que você tirou em seu período ditatorial e imundo. Seu nome é ligado à corrupção, a pilantragem. Você não ouse falar de saúde porque preferiu construir estádios de futebol juntos com seus parsas. Então não pense que o país é feito somente de seus seguidores e discípulos. Ainda temos pessoas que lutam para nao deixarem o povo iludido com suas conversas fiadas e mentiras.

  3. De fato o que se vê é uma esquerda organizada, um PT ainda com muito dinheiro para comprar consciências, dos que ainda não foram agraciados com as benesses de nomeações sem mérito ou notório saber jurídico a mais alta corte do país, e hoje nós escandalizam com decisões inconstitucionais, ilegais, sem qualquer critério jurídico em defesa de seus padrinhos e partidários.
    Se nada for feito, vamos ter eleições fraudadas, sem aferição do voto , feitas da forma da última em que o TSE, curral do STF, chamou para si a totalização de todos os votos, antes feito nos Estados!
    Fica muito mais fácil fraudar uma eleição quando tiver clima e gente corrupta e partidária no comando!
    Na verdade, já vivemos a ditadura do judiciário onde o STF, legisla , julga inconstitucionalmente, e interfere em inúmeras decisões e atribuições de alçada exclusiva do poder Executivo.
    A questão do combate à pandemia é apenas um exemplo clássico.
    Tirou do Ministério da Saúde a sua competência de gerir , e entregou a Governadores e Prefeitos em inúmeros casos corruptos, que ao receberem dinheiro, desviaram para outros fins, inclusive fraudes escandalosas e hoje culpam o governo federal por seu fracasso.
    Se o art. 142 da CF não for acionado para restabelecer a ordem e a independência das atribuições dos três poderes, seremos a próxima Venezuela com mais de 90% de pobres ou Argentina que trouxe de volta os corruptos e já está com mais de 50% de sus população vivendo no mais absoluto nível de pobreza.

    1. Fiquemos na PAZ! Pois O Deus Que Está Acima De tudo e de todos… Esse NÃO FALHA Em Suas Execuções! Qdo Ele Age… saiam da frente! Cremos Em Deus e na Força do Seu Poder Incontestável! Preciso é ficar na PAZ! Pois veremos em breve uma Super Solução que vai abalar as entranhas dos maus!

    2. Valeuuuuuu
      Grande jornalista , você sempre nos representando,falando tudo aquilo que está engasgado nas gargantas dos homens e mulheres de bem desse país , que não põe em nossos cardápios certos alimentos, bem como Alfafa.Parabens.

  4. Realmente Zé o seu texto trás a tona toda a podridão , toda a corrupção do PT . Mas infelizmente tem uma boa parcela do povo que acredita que o Lulaladrão foi condenado inocentemente. Mesmo diante de tantas provas contundentes. O povo brasileiro é um povo sem neurônios, sem mínimo senso de discernimento. A única solução para o Brasil voltar aos trilhos e a prosperar, é fechar o STF e o senado, onde estão os bandidos que empacam o desenvolvimento do país. Se não fizerem um esquema de fiscalização eleitoral severo para o ano que vem , vai acontecer aqui com os brasileiros o que aconteceu nos EUA com o Tramp ! Foi roubado na maior cara de pau ! Que Deus salve o Brasil !!

  5. É um outro nível este comentário jornalístico que deveria ser uma regra por expor notícias incontestes sem a “maquiagem”normalmente usada nos meios de comunicação infelizmente.
    Parabéns pela autoria

  6. Parabéns pela publicação José Aparecido. A muito não tenho lido um artigo tão bom quanto este.
    Obrigado pela dedicação de estar escrevendo ao nosso povo.
    Abração.

    1. Ainda que os políticos do PT não tenha mais credibilidade para ganhar eleição, continua a farra do uso do dinheiro público para custear a podridão que permeia todo judiciário, pois além dos advogados nutridos pelo dinheiro roubado, do outro lado o funcionalismo público com suas estabilidades milionárias garantidas.

    1. Não adianta nada falar sobre tudo isso que já sabemos de cor, se com os bilhões que eles nos roubaram, comprarem todos, como sempre e fraudarem as eleições, como fizeram nos Estados Unidos. Dizer que eles estão mortos, se ainda são os donos do dinheiro que bancam a sua enorme quadrilha no Brasil e no exterior e tem os Ministros do Supremo como aliados, não os farão, Lula e Dirceu serem exterminados de vez do cenário político. Só uma intervenção no STF, para prender os criminosos que estão rasgando a nossa Constituição é a solução para o nosso país. Até lá Lula está elegível e vai fazer de tudo para fraudar e ser presidente novamente e acabar de afundar de vez com o Brasil.

      1. Marta, você pensa a realidade do Brasil, tal como eu estou fazendo a leitura dos fatos. O dinheiro compra votos, sentimentos e caráter de quem já tem pouco… O quadro é este e pelo voto tenho dúvidas sobre o resultado das eleições, com Fachin Presidente do TSE. Temos que exigir “algo mais” !

    2. Concordo com vc em tudo !! Se o atual governo em exercício não tomar uma providência extrema , vai perder o poder pra essa esquerda maldita! Infelizmente vamos ver o PT saquear o Brasil de novo !!

  7. Parabéns José pelo texto tão elucidativo, e, que traz a memória dos esquecidos um pouco da nossa triste, mas verdadeira história. Você falou tudo. Nós somos o Brasil, temos que ir a luta. A hora é esta.

  8. Dou graças a Deus e a você, Ze Aparecido, por escrever textos sérios e notícias verdadeiras. Isso traz esperança de justiça para o nosso BRASIL que tanto precisa. Não podemos e nem vamos desanimar. Deus te abençoe.

  9. Zé Aparecidos, nossa nação se curva a sua sensatez, forma harmoniosa de fazer da notícia honesta um dos baluartes de um jornalismo profissional, a síntese de tudo que coloca com um brilhantismo incomparável e recheado de posições honestas sem militância, expõe os fatos e nos faz navegar em imaginações tão necessárias ao cotidiano de nossas vidas.
    Grande é a satisfação de tecer alguns elogios a você Zé Aparecido pelos relevantes serviços jornalísticos que nos permite apreciar explanações fidedignas, enfim parabéns e obrigado.

  10. Excelente texto com claras explicações !

    Tomara que a nação brasileira leia!

    Belo texto Parabéns !👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  11. Esse vira-lata late até dormindo, ele se julga o homem mais honesto da terra.
    É como esse ficasse latino em um bairro cheio de outros vira-lata que vão ecoando cidade a dentro e pra fora.
    Só acontece à noite, porque é mais fácil e escondido os roubos.
    Só que esses não espantam ladrões pelo contrário apontam para o que vigiam.
    Deus há de me perdoar muito mas não posso nem ver esses vira-lata.
    Roubam crianças, velhos trabalhadores e todo tipo de pessoa com dignidade.
    Misericórdia Jesus.

  12. De fato, precisamos, não apenas elogiar e agradecer ao Zé, pelo texto lúcido, sábio e direto, mas também, propagar esta mensagem. Sabemos que grande parte da nossa população não gosta de ler, nem tampouco, se esforça no saber dos fatos reais. Por isso, a união dos que ainda não perderam a esperança na virada, se faz necessário neste momento, para alcançarmos um número expressivo de brasileiros que amam esta nação e almejam dias melhores. Parabéns, Zé Aparecido! Disse tudo! Vamos compartilhar!

  13. Parabéns amigo. Excelente retórica. Acho que, se cada brasileiro lesse esse seu comentário esplêndido, jamais teriam dúvidas sobre essa escória nacional.

  14. Boa tarde, sim eu concordo com você que lula está enterrado politicamente, nós temos que voto impresso para não termos supressa, quanto ser preso acho difícil até que os juízes de Brasília aplique a sentenças novamente a chance de prescrição é grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.