Manifestantes anti-bolsonaristas fazem protestos no centro de BH e revelam sofrer do mal de Alzheimer

A esquerda não está morta, ainda que os fatos e os sucessivos escândalos não deixem duvidas sobre as intenções

Foto: Hoje em Dia

Para quem achava que a esquerda estava morta depois dos mal feitos do PT e de políticos de partidos aliados nos 16 anos que ocuparam o poder central no Brasil, ledo engano, ela está vivinha e angariando simpatizantes capazes de fechar os olhos ou ter crise de amnésia em relação ao “desvios” de conduta que levaram para cadeia dezenas de políticos e empresários, incluindo toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores – PT.

Vestindo camisas vermelhas, sofrendo de uma espécie de mal de Alzheimer coletivo e gritando “fora Bolsonaro”, militantes tomaram as ruas do centro da capital mineira na manhã deste sábado (29), todos de máscaras (desconsiderando os efeitos da hipóxia) e cartazes com frases já conhecidas.

Uma das maiores capacidades da esquerda universitária, além de dançar conforme a música e esquecer quando seus “líderes” se envolvem em escândalos de corrupção, é a experiência das mobilizações. Nisso eles são muito bons e ninguém pode negar, ainda que seja para exercitar a arte da hipocrisia.

Prova disso foi vista na passeata que começou na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital e terminou na Praça Raul Soares, deixando o já caótico trânsito de BH ainda pior. Os manifestantes pediam a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que eles chamam de “genocida”. Como a manifestação tinha hora para terminar, e contou com a presença de estudantes, servidores públicos com estabilidade,  favoráveis ao “fique em casa e fôda-se para sobrevivência”, o pão com salame não foi servido.

Com faixas pintadas na cor vermelha eles sugeriam impeachment do presidente antes de completar seu mandato, conquistado nas urnas em 2018 com 57 milhões de votos. Detalhe que não tem qualquer valor para os vermelhos, quando lhes convém. O manifestantes se dizem descontentes com Bolsonaro e entendem que o presidente foi  omisso em relação aos efeitos econômicos da crise sanitária. Cobram também por mais vacinas, embora o país seja o quarto do mundo no ranking da vacinação.

Foto: Movimento #SBB

Chamou atenção à fidelidade ao símbolo do PT, a “estrela vermelha”, embora estivessem presentes também outras siglas como PCdoB, PSTU, Rede, PSOL, PSD, PSB e entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE). Compareceu ao ato sindicatos representando os trabalhadores da saúde, professores ativistas da UFMG que reivindicam apoio à Spintec, vacina desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membros de movimentos a favor da liberação da maconha #SBBH.

Além dos cartazes que acusam o presidente de “genocida”, os militantes defenderam a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, no Senado Federal, comandada por Omar Aziz (PSD-AM), político com mais de 200 processos que o acusam de desvios do dinheiro na saúde do Amazonas. A CPI tem como vice-presidente o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos mais raivosos que o Senado já teve, e o maior artista da política, ninguém menos do que o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o “relator” que dispensa apresentação.

Estimativas dos próprios organizadores sao de que três mil pessoas participaram do ato anti-Bolsonaro que terminou à pouco, às 14h e transformou a vida do belo-horizontino em um verdadeiro calvário face a desordem no trânsito que é comandado, diga-se de passagem por “cumpanheiros” que há mais de 30 anos ocupam a BHtrans, empresa que cuida do segundo pior trânsito do mundo, o da capital Belo Horizonte.

José Aparecido Ribeiro é jornalista em BH

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

23 thoughts on “Manifestantes anti-bolsonaristas fazem protestos no centro de BH e revelam sofrer do mal de Alzheimer

  1. Sinceramente gostei muito do seu leitor disse em transformar a todos em “estátua de sal e chuva por cima”, rindo muito. Mas enquanto escrevo, o grupo da baderna está em frente ao meu prédio na Concha Acústica.
    Uma gritaria desconectada, como se ninguém falasse ou gritasse para ninguém. Ficaram por algum tempo e depois arrumaram um tambor para marcar o ritmo. Colocamos nossas bandeiras do Brasil nas janelas, e protestamos sem falar nada e nem precisávamos falar, pois a imponência da nossa bandeira diz tudo.
    Enfim, como todo ser sem inteligência e, que gosta apenas de destruir, pisaram na grama que foi plantada a alguns dias, e estava começando a nascer.
    Graças a Deus o horário acabou e estão saindo com o repicar do tambor e a buzina de dois carros que insistiram no “buzinaço”. Deixaram nossa Concha pichada com a única linguagem que sabem a da destruição.
    Acorda Povo. #AcordaSenado.

  2. Infeliz o homem que não quer enxergar o óbvio.Vide Venezuela, Argentina e até EEUU
    Acorda povo antes que tardia

  3. Infeliz a Nação que não quer enxergar o óbvio.Vide Venezuela, Argentina e até EEUU.Acorde brasileiro antes que tardia.

  4. Deus é misericordioso e vai afastar esse PT do Brasil. Com certeza estão sendo pagos.🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  5. É um caso perdido o caso vc dessa esquerdalha que deseja e empurra a nação para o precipício . Cabe observar o padrão é o nível dos MANIFESTADOS !!!!

  6. Se eu tivesse o poder Divino, transformaria cada participante em uma estátua de sal! Em seguida, enviaria uma chuva em cima deles!!!

  7. O sanduíche de ‘murtandela’ servido pelos cumpânhero foi o melhor da festa. Diliça! Os quadrúpedes mugiram perto do meu edifício. Era uma gritaria desconexa, uma histeria totalmente forçada e vazia de sentido. Deu pena. Joguei capim pela janela, e ração enriquecida para éguas, jumentos, bovinos, etc., pra tentar acalmar a sanha dos psicóticos. Muita gente drogada unida é um risco social imenso. E gente insensata de direita nas ruas ainda provocou esse bando de drogados, só pra gerar mais gritaria nos microfones. Tem que lembrar os amigos direitistas que há nesse esgoto esquerdista muitos clones do Adélio Bispo de Oliveira. Temos que tomar muito cuidado com essa laia maldita da esquerda. Basta ignorar. Quando a correnteza de bosta passa perto de você, chame a Lava-Jato que ela limpa tudo. Limpa até surto coletivo de esquecimento, amnésia.

  8. Queria desconstruir que atrás de um comunista tem um ser humano mas não consigo enxergo sendo usados por satanás

  9. Mas podem ter certeza que a mídia que existe no Brasil , serão transformados em multidão esses gatos pingados possuídos pelo ódio ao País. No fundo mesmo , querem o retorno da quadrilha que nós assaltou para continuar na ” boa vida ” de viver as custas de quem trabalha , produz e paga impostos.

  10. …são os filhos da DESORDEM SOCIAL…NÃO ESTUDANTES, NÃO PROFESSORES, NÃO BONS PROFISSIONAIS…ELES MESMOS SABEM…Só querem fumar drogas, dar o…, fazer baderna, SÃO UM BANDO DE SEM MEMÓRIA.

  11. Uma minoria impostos pelos poderosos e afins de BH com certeza.
    O Randolfe exala, respira, solta pelas ventanas tanto ódio pelo Presidente que é mito mesmo, explicitamente querendo que dê tudo errado para o Brasil, ideologia pura.
    Poderiam pedir pro líder deles participar dessa passeada ridícula. Meia dúzia de rolo de mortadela 😳😳😳😳

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.