A nota repudia a matéria do site “O Antagonista” intitulada: “Marinha impõe sigilo a documentos da micareta militar de Bolsonaro”
Foto: Site O Antagonista – O ativista Diogo Mainardi
No documento a Marinha destaca o desrespeito, a distorção de informações e as mentiras apresentadas, e vai além ao condenar o pseudo jornalismo ativista do “O Antagonista”, rotina no site de esquerda que a deseja a volta da velha política representada pela corrupção e por escândalos de desvios do dinheiro público quase que diariamente.
Na nota a Marinha esclarece que os custos divulgados de forma transparente pela MB, se referem a toda a Operação Formosa,nos seus aspectos operacionais e logísticos, e não somente a passagem do comboio por Brasília em 10 de agosto, como faz parecer a matéria enviesada e partidária do site esquerdista. Diz ainda que o grau de sigilo se deve a natureza das operações e não ao que o site insinua levianamente.
Encerra dizendo que “O Antagonista” ataca as instituições nacionais cuja reputação é a mais elevada perante a opinião publica e diz ainda que este veículo se afastou do bom jornalismo, da ética e perdeu completamente o compromisso com a verdade dos fatos, e que tem sido irresponsável ao usar de forma arbitrária a sua liberdade de expressão.
A nota ainda diz que que a sociedade brasileira saberá discernir sobre quem está falando a verdade.
Segue a Nota de Repúdio da Marinha do Brasil ao site “O Antagonista” na íntegra:
“A Marinha do Brasil (MB) repudia a matéria do site ‘O Antagonista’, intitulada ‘Marinha impõe sigilo a documentos da micareta militar de Bolsonaro’, pelo desrespeito, distorção e mentiras apresentadas, primando pelo seu, costumeiramente, desrespeitoso e inadequado jornalismo, ao se referir a uma atividade operacional e regular desta Força, cuja história se reveste de infinitos serviços prestados à nação, desde o Império. Ademais, busca imputar viés político, de forma leviana e claramente DESINFORMADA, incitando a sociedade contra sua Marinha, o que, obviamente, não se coaduna com jornalismo de qualidade, ajustando seu rumo, firmemente, para a falta de credibilidade junto aos leitores.
Os custos envolvidos, DIVULGADOS de forma transparente pela MB, se referem a toda a Operação Formosa, aspectos operacionais e logísticos, e não somente à passagem do comboio por Brasília, em 10 de agosto, como induz a matéria.
O grau de sigilo é atinente à Diretiva da Operação, conferido na fase de planejamento, sendo procedimento-padrão adotado em operações militares dessa natureza. Outras informações, como os próprios custos envolvidos, são, como foram, disponibilizadas normalmente.
A matéria busca atacar e desacreditar uma instituição nacional, regular e permanente, cuja elevada reputação e imagem junto aos brasileiros são reflexos do trabalho diuturno em todo o território nacional e águas jurisdicionais. De outro lado, temos um veículo que macula o jornalismo sério, afastado da ética e do compromisso com a verdade dos fatos, cortinado e homiziado em uma liberdade irresponsável de expressão.
A sociedade brasileira certamente sabe discernir quem fala a verdade!”
José Aparecido Ribeiro é jornalista e membro da SOAMAR – Sociedade Amigos da Marinha de Belo Horizonte
Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br
Este blog necessita de anúncios e doações para sua manutenção. Colabore!