Mercadão Internacional de Lagoa Santa abre oficialmente logo mais às 19h

Ponto turístico com localização privilegiada, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa abre as portas para o público nesta quarta-feira (8) às 19h

Foto: Rubens Lourenço empresário e idealizador do Mercadão Internacional de Lagoa Santa

O Mercadão Internacional de Lagoa Santa será inaugurado oficialmente às 19h desta quarta-feira (8) em Lagoa Santa, prometendo mexer com o público da Grande BH e de viajantes que chegam pelo Aeroporto Internacional de Confins. Idealizado para ser um ponto turístico da Região Metropolitana, começou a ser construído em 2019 e teve os empresários Rubens Lourenço e Jader Kalid como principais empreendedores.

Foto: Fachada do Mercadão Internacional de Lagoa Santa

Em 2020 Jader precisou afastar-se do projeto antes da pandemia. A paralização da economia chegou a  representar ameaça para a concretização do Mercadão. Mas Rubens Lourenço, que é de Belo Horizonte e morou em Balneário Camburiú-SC, hoje na ponte aérea entre a Cidade Maravilhosa e BH, onde idealiza outro Mercadão, acreditou, lutou e conseguiu vencer. Com a entrada dos sócios, Clayton Ribeiro, Messias Capistrano, Emerson Abade e Jonata Leite, conseguiram concluir o projeto que tem 400 lojas, quase todas comercializadas.

Foto: Clayton Ribeiro – Sócio do Mercadão Internacional

O Mercadão Internacional de Lagoa Santa foi idealizado para ser mais um atrativo turístico de Minas Gerais ao lado do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com localização privilegiada, construído em terreno utilizado por uma das construtoras que fizeram a obra do Aeroporto Internacional, em frente à entrada do Condomínio Condados, na atraente e bucólica cidade de Lagoa Santa.

O Mercadão tem múltiplos ambientes para atividade comerciais, lojas de diversos tamanhos e nichos, bancos, peixarias, áreas de eventos, shows, exposições e praça gastronômica de altíssimo nível, além de um avião Boeing 727, que foi o primeiro avião da extinta Vasp, (conhecido como sucatão) da década de 70, e que está sendo reformado para abrigar espaço de festas e visitações. O Mercadão é uma galeria de artes a céu aberto e tem espaço para shows e exposições.

Foto: Jader Kalid da Garagem Império e Revista Exclusive

O local tem espaço kids, restaurantes com chefes consagrados e já está recebendo exposições de carros antigos. No último sábado o expert no assunto que é CEO da Revista Exclusive, Jader Kalid e Diretor de Marketing do Mercadão, abriu a Garagem Império, seu espaço de negócios e realizou o Primeiro Encontro de Carros Antigos e Motos Exóticas. (veja link do evento) https://youtu.be/xLICjy2gM3w. Já estão agendados 14 eventos que tem como patrocinador master a Cervejaria Império.

Foto: Fachada da Garagem Império

O Mercadão fica na Av. das Árvores, 290 Distrito Industrial Olhos D´água bem na entrada de Lagoa Santa logo após o avião, no primeiro sinal à esquerda. Rubens está otimista com o empreendimento e me disse que teve a inspiração há 10 anos: “Os mercadões são os lugares mais visitados do Brasil hoje, e viraram pontos turísticos, é so lembrar dos Mercado Centrais de BH, São Paulo e outros”, encerra o idealizador do Mercadão, feliz com a realização do seu sonho.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp 31-99953-7945

4 thoughts on “Mercadão Internacional de Lagoa Santa abre oficialmente logo mais às 19h

  1. Que bom ,cheguei a poucos dias em lagoa santa ,vim para ficar ,é estou amando esta cidade , e gora ainda mais ,valeu, lagoa santa ,pelo acolhimento.

  2. Já tenho uma ótima dica ,quando chegar em BH,um dia: conhecer o Mercadão de Lagoa Santa ,me deliciar com seus atrativos , irreverência e criatividade, aplaudindo a iniciativa brilhante dos empresários, desejando,desde já, pleno sucesso!

  3. Sucesso!!!
    Os mercadões são parte importante da cultura do nosso Estado. Um lugar onde se conhece a cultura local, a culinária e os costumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.