Mesmo com a pandemia as franquias cresceram 16,7%, com destaque para o setor de beleza

BH ocupa a terceira colocação no ranking nacional de franquias com R$ 3,2 BI em investimentos

Com crescimento de 7,5% no primeiro semestre de 2021, mesmo com pandemia, 13.712 franquias permaneceram ativas, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF. O destaque é o setor de beleza que cresceu 16,7%.

No embalo dos números que não mentem, o mineiro Daniel Bacellar mergulhou de cabeça e está inaugurando em Lourdes,  zona sul da capital mineira, a AD Clinic, uma das mais conceituadas do país com 80 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa que pertence ao casal Rodrigo Nunes e Aline, começou com investimentos de apenas R$5 mil e hoje tem planos para 200 franquias em todo território nacional.

O setor movimentou até agosto deste ano, mesmo com todas as restrições impostas pelos lockdowns nada menos do que R$101 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos -ABIHPEC. Isso coloca o Brasil no terceiro lugar como maior mercado de estética e beleza do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, segundo a ABF.

Para atender o crescimento que não para e movimenta centenas de clínicas de estética, salões de beleza, spas, são necessários profissionais qualificados. A ABIHPEC revela números expressivos que apontam crescimento de 567%, nos últimos cinco anos, gerando nada menos do que 480 mil novos empregos. O setor faturou quase R$35 bilhões só no ano de 2019.

Em Minas Gerais mesmo com a pandemia os resultados foram animadores, a beleza movimentou R$3,2 bilhões, tendo um acréscimo de 7,5% só em 2020. Vale lembrar que a capital Belo Horizonte esteve fechada mais de 150 dias ininterrupta, abrindo somente os estabelecimentos comerciais de primeira necessidade. Ainda sim os prognósticos não desanimaram o empresário Daniel Bacellar que aposta no setor.

As motivações para abertura da AD Clinic em BH

Foi graças a este resultado espetacular mesmo em momento atípico que animaram o empresário Daniel Bacellar a apostar suas fichas na AD Clinic, umas das maiores franquias de clínicas de estética no Brasil. O Blog conversou com ele.

Quais foram as motivações para abertura da AD Clinic em BH: ‘’Sei o quão importante é diferenciar nos negócios, e é isso que eu estou fazendo. Tenho certeza que fiz uma boa escolha, afinal os dados são promissores, a franquia tem resultados incríveis, e eu também tenho a intenção de proporcionar mais que um procedimento estético, mas sim uma experiência de bem-estar completo’’, comenta o empresário mineiro que acaba de abrir sua loja em Lourdes, bairro nobre de BH onde estão concentrados os melhores restaurantes e a moda.

Quando e onde a AD Clinic vai funcionar: “A AD Clinic tem inauguração prevista para 17 de agosto e terá no seu menu mais de 100 procedimentos. Nossa equipe não descuidará dos procedimentos de segurança impostos pela prefeitura da capital mineira, um dos mais rigorosos do país e que concordamos. A inauguração será feita em três etapas e com público restrito, permitindo atenção individualizada e segurança”, relata o empresário.

Como vai funcionar este escalonamento de visitas: “No dia 17, 18, e 19, Com hora marcada, vamos receber nossos convidados com um tour no local, buffet, e apresentação dos tratamentos que a clinica passa a oferecer para quem deseja melhorar a aparência e consequentemente a auto estima”, conclui Daniel.

A partir do dia 17 de agosto a AD Clinic estará funcionando no seguinte endereço:

Rua São Paulo, 1895 – Lourdes  no coração de Belo Horizonte. Quem quiser mais informações, o telefone da AD Clinic é: 31-3333-3333 (impossível esquecer)

Nas Redes Sociais:

https://www.facebook.com/adclinic.belohorizonte/

https://www.instagram.com/adclinic.belohorizonte/

Para os que gostam de um brinde, Daniel está oferecendo 03 SESSÕES DE LIPO SEM CORTE!

Basta cadastrar com o seguinte código:

forms.gle/QD3Bs6pedA4qwEvY8

José Aparecido Ribeiro é jornalista

Contato: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.comwww.zeaparecido.com.br

Este blog aceita anúncios e doações. Ajude a mantê-lo!

2 thoughts on “Mesmo com a pandemia as franquias cresceram 16,7%, com destaque para o setor de beleza

  1. O brasileiro é forte, determinado e resiliente, enfrentamento de uma crise dessas não é pra qualquer um.
    Belo Horizonte fica no meio do Brasil é uma cidade gostosa de se viver.
    Pessoas trabalhadoras e de inteligência singular.
    Grandes homens e empresas, muita visão de negócios.
    Enquanto muitos ficam esperando o pior estes empreendedores vão pagando pra ver.
    O mundo é uma máquina que movimenta sempre pra frente na história nunca andou pra trás.
    Fé e trabalho.

  2. O escritório de consultoria empresarial PAULO CAMELO PLANEJAMENTO & MARKETING LTDA possui a expertise em formatação e administração de Franchising. (Whatsapp (31)98499-5094).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.