Embora as justificativas não sejam lá muito plausíveis, se comparado ao preço da gasolina o álcool manteve-se estável no mês de julho de 2021, estacionado nos R$5
Levantamento feito pela Ticket Log (IPTL), a Região Sudeste registrou o maior recuo de preços do etanol em julho, na comparação com o mês anterior. O cenário já caminhava para esse fechamento na primeira quinzena do mês, e se confirmou, com taxa de recuo de 1,09% (grandes coisas). Assim como na primeira metade de julho, a gasolina também apresentou a menor alta do preço na média mensal, de 1,53%. O aumento fez com que o combustível na região chegasse perto de R$ 7,00.
“O etanol foi encontrado nos postos do Sudeste com preço médio de R$ 4,826. Já a gasolina, foi comercializada à média de R$ 6,057. Os valores do diesel e do diesel S-10 avançaram, com taxas de alta de 1,68% e 1,79%, respectivamente. O tipo comum foi encontrado a R$ 4,651, e o tipo S-10, a R$ 4,721”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Mais uma vez, São Paulo apresentou os valores mais baixos para os combustíveis. O diesel comum no estado esteve à média de R$ 4,563; o tipo S-10, a R$ 4,617; e o gás natural veicular (GNV), a R$ 3,329. O preço médio da gasolina avançou 1,29%, e o combustível foi encontrado a R$ 5,565. Já o etanol recuou 1,61%, e o litro registrado teve média de R$ 4,154.
Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo registraram a gasolina com preço médio acima de R$ 6,00. Nos postos fluminenses, o combustível foi encontrado a R$ 6,384, o valor mais alto da região. Nos postos mineiros, esteve à média de R$ 6,181; e nos capixabas, a R$ 6,098. Já o Espírito Santo comercializou o GNV mais caro do Sudeste, a R$ 4,105 o metro cúbico. Em Minas Gerais, tanto o diesel comum quanto o S-10 foram encontrados pelo preço médio mais alto, a R$ 4,754 e R$ 4,804, respectivamente. Já o etanol mais caro também esteve no Rio de Janeiro, a R$ 5,342.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados à Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. (Veja tabelas abaixo)
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
- As informações são da RPMA Comunicação
José Aparecido Ribeiro é jornalista em Belo Horizonte
Contato: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com – www.zeaparecido.com.br